Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

As Mestiças - 1º capítulo

Capítulo 1

Era Inverno e mesmo assim eu conseguia andar de T-shirt. Mas eu não era normal. Tal como o meu pai ou a minha curiosa mãe. O meu pai era vampiro, e a minha mãe foi só mais uma humana na lista dele. A minha mãe tinha morrido quando eu nascera, há 6 anos atrás e o meu pai desapareceu da minha vida há 5 meses. Perfeito! Estava sozinha naquele mundo.
Mas eu estava de partida. Levava tudo o que era preciso: comida, roupa e coisas de higiene como uma escova para o cabelo e champô. Uma das coisas que não aguentava era ter o cabelo sujo e despenteado. Fechei as luzes da casa da minha mãe para ir em busca de uma família que tinha uma híbrida como eu.
Fechei a porta. Uma etapa concluída; a segunda etapa era sair da Rússia e ir em direcção ao Alasca, onde estava a híbrida e a família dela.
Pus-me em alta velocidade até chegar ao cais. A minha respiração não se tinha alterado nem um pouco. Ainda bem, porque assim ninguém iria notar que eu estive a correr durante cerca de 2 horas.
Havia um senhor com ar de rezingão que estava a dar os bilhetes para os humanos (frágeis como a areia) entrarem no barco. Chegou a minha vez de falar com ele:
-Olá! Queria um bilhete para o Canadá se faz favor.
-Tem dinheiro? – perguntou.
Sorri-lhe angelicalmente. O homem susteu a respiração e depois o coração dele acelerou descompassadamente. Pensei que ia ter um ataque cardíaco e dei gargalhada ao pensar nisso.
Tirei da minha mochila uma jóia que era da minha mãe; mais uma das coisas que tinha trazido comigo. Era um colar com fio de ouro e no meio tinha um pingente vermelho: um rubi.
-Isto chega? – perguntei docilmente.
-C-claro – gaguejou.
Entreguei-lhe o colar e ele ficou a olhar para a pedra vermelha. Depois perguntou:
-É verdadeira?
O meu sorriso desapareceu automaticamente. A minha cara angelical parecia agora um demónio.
-Pensa o quê? Que sou uma falsificadora de diamantes?
-Desculpe – respondeu rapidamente o velhote – Não era minha intenção ofendê-la.
-Pois ofendeu – disse puxando o cabelo para trás das costas teatralmente.
-Desculpe mais uma vez.
-Posso atravessar ou não?
-Sim, claro – respondeu dando-me um bilhete rectangular azul – Boa viagem.
-Obrigada.
Peguei no bilhete rudemente e atravessei o cais até ao fundo. Entrei no barco, entregando ao rapaz (que não tinha mais do que a idade que eu parecia ter: 16 anos) o bilhete e sentando-me à ponta de um banco na última fila. Dentro de 1 ou 2 dias estaria no Canadá.

Sem comentários: