Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 15 de janeiro de 2011

As Mestiças2 - capítulo 2


Eu queria muito agradecer o 5 comentários! E para responder à pergunta que apareceu num dos comentários, todos os Sábados podem contar com um novo capítulo.
E quanto a este capítulo, espero que gostem!




Capítulo 2

Voltámos os dois para casa, e eu mais feliz do que nunca. Mal esperava a hora para ir contar há Sel o que iria acontecer. A minha felicidade era tanta que eu estava praticamente a dar pulinhos ao lado da minha mãe, que tinha um sorriso discreto nos lábios, por ver a minha felicidade.
-Eu falo com o teu pai, está bem? – disse ela antes de entrarmos em casa e eu assenti. A minha mãe tinha o dom de dar a volta ao meu pai de uma maneira inimaginável. Mas neste caso, seria bastante bom ela fazer isso.
-Posso saber o que tanto querem conversar comigo? – perguntou o meu pai desconfiado.
-Querido, eu posso não ser uma lobisomem ou algo parecido, mas eu sei o quanto é difícil para os homens que sofrem a impressão natural, afastarem-se dos seus portos seguros. Estou certa? – declarou a minha mãe. Uau, ela era fantástica. Começar a conversa assim…
-Sim, nós sofremos quando não estamos com a nossa amada. Porque…
-Bem, tu sabes que a Selena, a impressão natural do nosso filho, vai para Nova Iorque estudar, não sabes?
O meu pai assentiu.
-Sabes, eu nos últimos tempos tenho visto o quanto o nosso menininho cresceu. Ele já é um homem responsável – afirmou a minha mãe e eu não tive como revirar os olhos. Aquele discurso era mesmo de pais, que não admitem que nós crescemos e depois quando nos vêem a tomar as nossas próprias decisões, é que percebem que já crescemos… e há muito tempo.
O meu pai olhou para mim confuso e eu encolhi os ombros e mostrei um sorriso.
-Bem, eu estive a pensar, e concordei em o Tay ir com a Sel para Nova Iorque estudar.
-O QUÊ? – gritou o meu pai e eu acho que a floresta inteira de Forks ouviu o grito dele. – Tu estás a brincar, certo?
-Tem calma, Seth. Não faças nenhuma tempestade num copo de água – ameaçou a minha mãe num tom de voz um pouco mais baixo. Ela não estava a brincar.
-O que se passa? Ouvimos o Seth a gritar. Está tudo bem? – perguntou a minha madrinha, mais linda do mundo, Rosalie Hale. Ela era mesmo a beleza em pessoa, e meteu-se à minha frente num gesto protector, como se eu precisasse de defesa. Mas pronto, eu conhecia a história dela e ela considerava a minha mãe, a tia Nessie, eu e a minha prima como filhos para ela.
-A Soph aceitou a ideia de o Taylor ir para NY com a Selena! – explicou o meu pai, horrorizado e olhando-me com incredulidade. Mas o que foi? Ele sabe que para onde quer a Sel vá, eu tenho que ir com ela, porque não consigo estar longe dela. Nem sei porque é que ele está a fazer um escândalo.
-Ui, parece que o meu priminho deixou de ser o filho de ouro! – disse a pirralha entrando na sala e aproveitando para me espicaçar. A minha vontade era atirar-me para cima dela e mostrar-lhe quem é o filho de ouro aqui!
-Taylor! Mais cuidado com os pensamentos! Ela é tua prima! – repreendeu o tio Edward.
-O que é que estavas a pensar, Taylor Clearwater? – perguntou Jacob mesmo atrás de mim com uma voz ameaçadora.
A baixinha da tia Alice desceu com o tio Jasper e a tia Nessie, o tio Emmett e o tio Jasper entraram em casa. A avó Esme apareceu na sala, vinda da cozinha. Oh, que fantástico! A família toda reunida! Para discutir um assunto que é SÓ MEU!
-Quero a resposta, Taylor.
Jenny fingiu que controlava o riso e eu fitei-a furiosamente. Ah, mas é que hoje nem o tio Emmett nem a ordem do Alpha me iria deter! Saltei para cima dela e nem teve tempo de reacção. Encostei-a contra a parede e percebi que ela ficou assustada.
-Tay… Taylor – disse ela, tentando encontrar a voz.
Sorri maquiavélico.
-Com medo, pirralha?
Ela não me respondeu mas olhou-me furiosa.
-Larga-a. Agora – disse Jacob também furioso. Tal pai, tal filha.
Deixei cair da pirralha no chão, ofegante. Ah, por favor, eu só lhe tinha apertado um pouco o pescoço! Ela iria sobreviver!
-O que foi, tio Jacob? – perguntei virando-me e ele veio até mim, completamente fora de si. Desta vez fui eu que fui prensado contra a parede.
-Jacob! – exclamou o meu pai, vindo em meu auxílio.
-Seth, não te metas – falou Jacob e depois fitou-me. – Que seja a última vez que tocas na minha filha, estamos entendidos?
-Sim, tio – concordei e olhei para a pirralha que ainda me olhava assustada. Credo, eu tinha assim cara de criminoso? Quer dizer, nunca lhe tinha feito aquilo, mas por amor de Deus! Era só para ela parar! Nunca lhe bati, não sou cobarde para bater em mulheres, por isso, ela não tinha motivo para se assustar comigo.
-Muito bem. Agora, por que é que o teu pai estava a gritar contigo?
-Ah, pois! E tinha logo que ser comigo, não era? – queixei-me fingindo-me ofendido.
-A Selena vai estudar para Nova Iorque, e a Sophie concordou em o Taylor ir com ela também. Mas parece que o Seth não aceita isso lá muito bem – falou o tio Ed. Uff, ainda bem que ele é leitor de mentes, escusava de ser eu a explicar aquilo.
-Tio, família, todos vocês sabem que a Sel é a minha impressão natural, e portanto, eu não posso viver sem ela. Eu adoraria ir com ela para Nova Iorque, senão vou ficar pior do que a tia Bella.
Bella e Edward baixaram os olhos, com o arrependimento e dor daqueles tempos, mas eles tinham que ver o quanto eu iria sofrer.
-Bem, Taylor, eu concordo – falou a minha madrinha Rose, aproximando-se de mim e colocando as suas mãos pálidas nas minhas faces. – Mas promete que nos visitas, e que nos telefonas sempre que possível.
-Um momento! – exclamou Nessie. – Nós sempre fomos para todo o lado juntos. Porque também não vamos todos juntos para Nova Iorque? E eu tenho a certeza que a minha tia fadinha, chamada Alice iria amar! E todos nós também!
OMG. A tia Nessie tinha cá com cada ideia… mas ao ver a carinha de feliz da minha tia baixinha Alice, não pude negar que era uma boa ideia.
-Precisamos de falar com o Carlisle, mas por mim, tudo bem. Jacob, qual é o problema?
-La Push – respondeu o tio Jake. – Eu sou o Alpha, não posso deixar Forks.
-Jake, claro que podes – tentou convencer a tia Nessie. – Tu passas os assuntos mais importantes para o Sam e para a Leah, tenho a certeza que eles não se vão importar. E qualquer problema, é só avisar. Aliás, não houve mais rapazes novos a transformarem-se, maior parte deles já entraram para a faculdade, e durante este tempo todo, temos vivido na mais calma das vidas. E admito, que estou com imensas saudades da escola.
Jacob respirou fundo e fechou os olhos. Ficámos todos há espera da decisão dele e então a baixinha da minha tia começou a dar saltinhos e a bater palmas.
-Hello NY! – gritou ela e Jacob abriu os olhos também sorrindo.
-Acho que isto é um “sim” – afirmou ele.
Não me consegui controlar, sorri e abracei o meu tio.
-Obrigada tio.
-Ainda falta a decisão do Carlisle – avisou Ed.
-Claro que sim. Mas ele adora NY, e pode leccionar na Faculdade como há muito tempo ele queria – falou a minha avó Esme.
-Posso ir contar à Selena?
Ed respirou fundo e acenou com a cabeça. Fiquei há espera do aceno do meu pai e quando isso aconteceu, corri para La Push o mais rápido que podia para contar a novidade há Sel.

3 comentários:

Matilde disse...

HELLO NY!!!!!!!!!! esta fantastico como sempre. ansiosa pelo proximo.
BEijos
Matilde

Anónimo disse...

OMG!!!!
Como consegues?!
Está perfeito...
Please never stop reading

Carolina

Anónimo disse...

Eu adorei e sei que não deve ser fácil escrever pk eu n conseguia escrever nem metade de isto mas não podias fazer os capítulos um bocadinho maiores?
Por favor, continua a escrever assim.
BJ