Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Capítulo 41, New Life

(Desculpem o atraso)

O jantar fora divertidíssimo, tinha sido Bacalhau com Natas, embora não fosse das coisas que gostasse mais, estava delicioso.
Emment resolveu ficar, para se divertir, segundo ele, “era para matar saudades minhas”, Seth estava sentado a meu lado, ainda a comer, tal como todos os outros lobos.
- Lobita, amanhã, vens ter comigo? – Perguntou e antes que eu respondesse o meu telemóvel tocou.
Levantei-me, fui para a cozinha e atendi.
- Estou?
- “Bianca, querida, finalmente consegui falar contigo. Está tudo bem?”
- Robert, que saudades. O meu primo disse que está em Port Angeles, é verdade?
Senti Seth a meu lado.
- “Sim, querida. Tenho novidades. Como já tens 16 anos, está na hora.”
- Que novidades? – Seth beijou-me a cabeça.
- “Amanhã, eu digo-te. Vens ter comigo?”
- Claro. Onde?
- “Onde estou hospedado, no Plaza Hotel, sabes onde é?”
Era o mesmo hotel, onde Emment me levara no dia em que me salvou de Derek.
- Claro, a que horas?
- “Às 12h, almoças comigo, está bem?”
- Sim. Muito obrigada, Robert. Beijinhos, até manha.
- “Ate manhã, minha querida.”
Desliguei e abracei o meu namorado.
- Quem era? – Senti o seu hálito a embrenhar-se no meu cabelo.
- O advogado, que o meu primo falou. – Respondi contra a sua t-shirt.
- Vais amanhã falar com ele?
- Sim, meu amor. – Estava nervosa com as novidades que Robert tinha.
- Queres que vá contigo, princesa?
- Vais? – Perguntei sorrindo.
- Se quiseres…
- Eu quero, por favor. – Disse, olhando para os seus olhos.
- Lá estarei. Tenho que falar com o Jake por causa da patrulha, ficas comigo amanhã? – Perguntou com um sorriso.
- Claro, se puder…
- Porque não haverias de puder?
- Porque o Emment quer que eu vá contigo e porque eu tenho também a minha família…
Fui interrompido por um beijo longo e doce.
(…)
Agora na casa dos Cullen, também estavam os donos da casa, Charlie, Sue, Billy e o Velho Quil, estava ao meu avô.
- O que a minha menina vai fazer amanhã? – Perguntou-me.
- Vou falar com o advogado e depois, acho que vou estar com o Seth, se não te importares. – Senti o meu avô ficar tenso, quando lhe disse que ia falar com o advogado, mas tentou disfarçar.
- Claro que não, princesinha. Tu mereces estar com ele, mas será que vais jantar a casa?
- Acho que sim.
- Então está bem. Eu amanhã vou à pesca com o Billy e com o Charlie, depois acho que vamos jantar a casa do Billy, vai dar um jogo de basebol, mas como vens jantar a casa eu, venho mais cedo.
- Não é preciso, se vais estar em casa do Billy, eu vou jantar fora, depende quem for patrulhar…
- Estou certo que o Seth ficara contigo, se não for ele, outra pessoa. – Riu-se.
- Eu resolvo isso. – Ri-me.
(…)
Finalmente, estávamos a ir embora, gostava muito da companhia dos Cullen, mas eu queria estar com Seth.
Edward riu, novamente. Este Cullen, estava a rir muito.
Sorri corada.
Billy, o meu avô, Charlie e Sue foram de carro, enquanto o resto foi a pé, reparei em Sam a olhar para Leah, completamente fascinado, Leah olhou para ele e desviou rapidamente o olhar, indo com Paul e Jared patrulhar. Sam suspirou e veio na nossa direcção.
- Jake, amanhã quem vai patrulhar? – Perguntei.
- De manhã, era a vez do Seth, mas já não é, de tarde é o Quil, o Sam e o Embry, à noite é o Seth, a Leah e o Quil. Porquê?
- Por nada. – Respondi.
- Priminha, vamos para casa?
- Claro. – Respondi com demasiada euforia, ele – e estou certa que todos repararam – olhou para mim desconfiado. – Preciso de dormir, tenho saudades da minha caminha…
Quil durante o caminho continuou desconfiado, mas não disse uma única palavra, Seth tinha-nos acompanhado e ia a brincar com os meus caracóis.
O caminho foi rápido, ou pelo menos parecera, quando estava com Seth perdia a noção do tempo.
O meu primo estava a entrar em casa, mas parou na porta.
- Não vens? – Perguntou-me, olhando para Seth.
- Já vou. – Respondi.
Quil olhou mais uma vez para Seth e acabou por entrar, Seth riu-se.
- Que foi? – Perguntei.
- O teu primo é sempre tão protector, ele quando ouve alguma coisa na minha mente, em que tu estejas presente, eu fico em risco de ficar sem cabeça.
- E mais uma vez digo: Ainda bem que tenho os meus pensamentos a salvo, quando não estou perto do Sr. Edward Cullen…
- Em que tanto pensavas para ele se rir? – Seth reparou?
- Falamos nisso depois, é melhor eu entrar, antes que o menino Quil venha cá e te tire a cabeça.
- Eu vou, porque em pouco tempo estarei contigo novamente. – Beijou-me e foi até ao passeio onde estava a mota de Quil, reparei que a de Seth também lá estava.
- Amor. – Chamei-o.
- Diz, princesa.
- O que a tua mota está aqui a fazer?
- Ela está aqui desde o dia que desapareces-te. Mal notei a tua ausência transformei-me logo e não quis saber da mota, mas agora estás aqui novamente.
- Amo-te. – Sorri e entrei em casa.
Mal fechei a porta, virei-me e lá estava Quil.
- Menina Bianca Ateara…
- Não comeces, Quil. – Disse, sentando-me no sofá, sabia que ia demorar.
- Pequenina, eu só quero o teu bem. – Ia ter mais um lindo discurso.
- Eu sei.
- E tu sabes que o Seth é dos meus melhores amigos.
- Eu sei.
- Mas tu ainda és nova…
- Vá lá Quil, vai directo ao assunto.
- Eu não quero ser uma espécie de tio, está bem? Por favor tem cuidado.
Eu não acreditava que ele estava a falar daquilo, por favor pára.
- Pronto, acabou por aqui a conversa. Boa noite. – Disse levantando-me, envergonhada.
- Bia, não fiques assim, pensava que podíamos falar de tudo.
- E podemos, mas…
- Mas nada, não estou a dizer para não fazeres nada, não adiantaria, mas só quero que tenhas cuidado, prometes?
- Quil… - Choraminguei.
- Quil, nada. Promete.
- Está bem, eu prometo.
- Obrigado. – Começou a levantar-se.
– Onde vais?
- Vou patrulhar, a Leah precisa de apoio, ao aturar aqueles dois. – Riu-se e saiu.
(…)
Estava entretida no computador, via uns e-mails, uns blogues e fui ao meu Twitter, onde já não ia à meses.
Tinha 6 novos seguidores, fui à sua página ver quem eram e vi que eram uns amigos meus, finalmente aderiram à tecnologia. Fui também ao site de uma livraria ver as novidades e comprar livros novos, estava a navegar nesse site e reparei no livro que vira na cómoda de Leah, resolvi comprá-lo, não tinha mais livros que me interessassem, sai da página e pus umas musicas.
Desci as escadas e lá estava o meu avô e Jen.
- Boa noite. – Disse.
- Boa noite, querida. Ainda de pé?
- Sim, não tenho sono.
- Eu pelo contrário estou cheio de sono, vou dormir. Ate manhã. – O meu avô beijou-me a testa e foi na direcção do seu quarto que ficava no piso de baixo.
- Então querida, como estas? – Perguntou Jen.
- Bem e já soube as novidades.
- Querida, não te preocupes. Se eu for embora eu deixo a tua tutela com o teu avô. – Sorriu-me. – Agora vou dormir. Ate manhã. – Foi para o seu quarto.
Fui até à cozinha e peguei numa garrafa de água, voltei a subir as escadas.
Nesse instante, umas pedrinhas bateram no vidro e fui abri-lo, sabia que era Seth, abri caminho para ele passar.
- Olá. – Disse-me, vindo dar-me um beijo.
- Olá, meu amor.
- Então a minha princesa está muito cansada?
- Não. – Menti e fui denunciada por um inesperado bocejo.
- Acho que sim. Anda deitar-te. – Disse, enquanto se deitava na minha cama.
- Ficas comigo?
- Não te preocupes. – Beijou-me e eu encostei-me ao seu quente e perfeito peito. – Dorme bem, minha princesa. Sonhos doces.
- Sonharei contigo. – Disse, já sonolenta, não era dizer alto, mas acabei por fazê-lo, Seth riu e apertou-me para mais junto de si.
- Eu sonho todas as noites contigo. – Murmurou.
Sorri com a cabeça no seu peito e adormeci.

2 comentários:

Margarida Teixeira disse...

que lindo! todos os capitulos são lindos. Parabens pelo trabalho!
bjs
guida

Matilde disse...

adorei como sempre... parabéns pelos capítulos e pela historia
Beijos
Matilde