Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Capítulo 42, New Life

(Desculpem não ter andado a postar)
Capítulo 42
Acordei de madrugada com calor e Seth já ressonava a meu lado, sorri para mim própria, ficar tanto tempo sem ele fazia-me mal. Contemplei mais uma vez o meu namorado e aconcheguei-me mais no seu peito, ele ainda tinha uma mão a prender um caracol do meu cabelo. Reparei que ele tinha uma t-shirt vestida, não percebi o porquê, mas estava demasiado cansada para pensar.
(…)
Quando voltei a acordar, Seth já não estava a meu lado, mas sentia o ar demasiado quente, se ele tivesse ido embora, tinha sido à pouco tempo. Comecei a ouvir uns barulhos esquisitos do andar de baixo, desci e entrei na cozinha.
Seth estava a discutir com os tachos, fez-me rir e ele virou-se.
- Não estou maluco. - Disse-me.
- Não disse nada. - Respondi contendo o riso.
- Mas pensas-te. - Acusou-me vindo na minha direcção.
- Andas a passar muito tempo com o Sr.Cullen. – Brinquei - Posso saber o que estavas a fazer?
- Estava a fazer-te o pequeno-almoço. - Disse orgulhoso. - Mas infelizmente não correu muito bem, e vais ter que comer cereais. - Disse envergonhado, fazendo-me rir ainda mais.
- Não te preocupes o que conta, é a intenção e além disso não tenho fome.
- Estás preocupada com as novidades que o advogado tem, não é?
Acenei afirmativamente.
- Princesa, não fiques assim, não vai ser nada de mais. E seja o que for eu estarei do teu lado. – Beijou-me docemente.
- Eu sei. – Sorri. – Onde estão todos?
- O Quil está em casa da Claire, o teu avô pelo que ele me disse foi a casa do Billy, vai ver um jogo qualquer e a tua tia saiu.
- Estiveste com o meu avô? – Perguntei preocupada.
- Claro. Foi ele que me abriu a porta, quando cheguei. – Riu-se. – Mas anda comer. – Pegou na minha mão e levou-me para a mesa.
- Não tenho fome, amor.
- Tens que comer, princesa. Por mim. – Sorriu-me.
- Jogas tão baixo! – Queixei-me.
Seth riu triunfante e foi buscar os cereais.
(…)
Fomos para o hotel no Rabbit de Jake, estávamos já no parque de estacionamento a sair do carro.
- Porque viemos de carro?
- Princesa, já viste o tempo? Tá prestes a rebentar uma tempestade e não querias vir falar com o teu advogado toda molhada, pois não? – Sorriu-me. – Já agora, Tás linda.
Estava normal, jeans, camisola rosa, blazer preto e uns botins pretos.
- Tens razão. Já agora, estou normal. E tu, hum? Casaco?
Seth vestia umas jeans, uma t-shirt cinzenta, um casaco preto e umas sapatilhas pretas.
- Princesa, vai rebentar uma tempestade, supostamente tenho frio. – Riu.
- Tens razão. – Beijou-me a testa.
Entramos e dei o nome Stewart na recepção e o empregado levou-nos para o canto mais remoto do restaurante.
Quando chegámos lá, Robert já lá estava.
- Bianca, minha querida. – Abraçou-me.
- Olá, Rob. – Sorri. – Este é o Seth, o meu namorado.
- Muito prazer. – Seth apertou a mão de Robert.
- Estás quente. Sentes-te bem? – Perguntou ao meu namorado.
- Sim, no carro estava quente. – Respondeu.
- Muito bem. Sentem-se. – Robert puxou-me a cadeira e eu sentei-me.
- Obrigada.
- Então minha querida, conta-me como tens passado e tudo o que te tem acontecido?
Nunca menti a Rob, mas não lhe podia dizer que namorava com um lobo, que os meus melhores amigos eram lobos e um vampiro, que tinha sido raptada por uma orla de vampiros e que por acaso um deles estava apaixonado pela minha mãe.
O que me faria? Colocava-me num hospício?
- Nada de mais. Adoro La Push, faz-me feliz.
- Vocês namoram à quanto tempo?
- Desde que vim para cá.
- Seth, que idade tens? – Perguntou.
- 19 anos. – Respondeu.
Sabia que ele não aprovaria a 100%, mas aprovaria o suficiente por me ver feliz.
- Está mesmo tudo bem? – Perguntou-me
- Sim, tudo óptimo. – Sorri.
(…)
Quando acabamos de almoçar, fomos em direcção a uma sala particular, surpreendentemente era a mesma em que falara com Edward.
- Robert, quais são as novidades? – Perguntei ansiosa.
- Sempre impaciente. – Riu-se Robert, mas ficou sério.
Seth apertou-me ainda mais a mão, dando-me apoio.
- Sentem-se. – Assim o fizemos. – Há umas coisas que tens que saber, que nunca te foi dito porque tu eras demasiado nova.
Comecei a assustar-me.
- Primeiro quero dizer-te que os teus pais deram-te a emancipação, no testamento eles dão-ta, quando fizesses 16 anos, portanto a partir de agora, podes fazer o que queres e tomar conta do que é teu.
Não respondi, queria saber a novidade.
- Minha querida, mantém a calma.
Voltei a não responder.
- Os teus pais com a tua idade cometeram muitos erros, os quais não se perdoaram e tentaram remediar com a minha ajuda, mas não conseguiram a tempo, depois do acidente eu continuei a tentar remediar e consegui metade e acho que está na altura de tu saberes…
- Saber o quê? Que erros?
- Sabes que os teus pais já namoravam à muito tempo, certo?
- Eu sei, começaram a namorar, quando a minha mãe tinha 15 anos.
- Exacto e eles cometeram umas imprudências…
- Diga!
- A tua mãe engravidou com 16…
Paralisei, Seth apertou-me para si.
- Eles não queriam, mas aconteceu…
- O que ela fez?
- Os teus pais tiveram medo da reacção do teu avô e ela foi uns tempos para aqui, para Port Angeles, para a casa que eu dividia com o teu pai, e ficou lá até o bebé nascer…
- Ele nasceu? O que lhe aconteceu?
- A tua mãe entregou-o para adopção, ela sabia que não podia cuidar de um bebe, sendo tão nova. Sabes com quantos anos a tua mãe casou?
- Com 18 anos.
- Eles continuaram juntos, depois de tudo. Eles amavam-se muito, tu sabias isso. Depois do casamento, eles tentaram descobrir o paradeiro do bebe, mas não descobriram nada, pensava-se que ele estava entre La Push, Forks ou em Port Angeles, eles vinham sempre aqui, para estar com a família e descobrir alguma coisa, mas nunca se soube nada…
- O avô?
Notei que estava a chorar, Seth abraçou-me.
- O teu avô soube, no primeiro ano de casamento deles, ficou chateado e sentiu-se culpado, tentou descobrir alguma coisa, mas também não soube nada, naquele ano nasceram muitos bebes.
- Porque nunca me disseram nada?
- Era um assunto muito delicado para falar, eles sentiam-se uns monstros por terem feito o que fizeram, não queriam que tu os odiasses, tu eras a princesa dele, a luz da vida deles.
- Eu nunca pensaria isso dos meus pais, eu amo-os, mas eu queria saber que tinha um irmão.
- Eles não queriam magoar-te. Não queriam dizer-te que tinhas um irmão e que não sabiam nada dele…
- Você diz irmão, não pode ser uma irmã?
Falava contra o peito do meu namorado.
- Continuei a investigar e finalmente descobri alguma coisa.
- O QUÊ? – Gritei.
- O teu irmão é de La Push…
Eu muito provavelmente conhecia-o.
- QUEM? – Gritei
- Tem quase 20 anos, não sabe que é adoptado.
- QUEM? – Perguntei entre soluços.

2 comentários:

Margarida Teixeira disse...

Mais um capitulo lindo como todos os outros... Mas quem será o irmão dela eu tenho as minhas duvidas será que é o Seth?ou um vampiro?
bjs
guida

Matilde disse...

QUEM E??? eu quero saber!!! estou a adorar!!! que suspance!!!
BEijos
Matilde