Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 23 de abril de 2011

As mestiças 2 - 14º capítulo

Oi!
Espero que gostem!

Capítulo 14

-Os Volturi? O que raios estão eles a fazer aqui em Nova Iorque? Não deviam de estar em Itália?!
-Quem são os Volturi? – perguntou Sel.
-Está na hora de lhe contares – afirmou Alice, olhando para mim.
-Achas?
-É a única maneira de ela compreender o que se passa.
-OK. Eu conto-lhe. Dás-nos um pouco de privacidade?
-Claro. Não há problema! – exclamou a minha tia e saltou da cama.
Antes de sair, pedi-lhe:
-Avisa o Edward que a conversa tem que ficar para depois.
-Não te preocupes. Eu digo-lhe – prometeu ela, e saiu do quarto, não sem antes piscar um olho a Selena e sorrindo para ela.
Eu não sabia por onde começar. Ela sabia que eu era lobisomem, assim como o tio Jacob e o meu pai. Ela também sabia dos restantes e da Impressão natural, mas eu não sabia se ela ia aguentar saber que a Alice e os restantes eram vampiros. Quer dizer, todos somos personagens míticas, mas eu não sabia se ela iria acreditar em mim. O que eu diria? Que a minha família é metade lobisomem e metade vampira e que eu nasci do cruzamento de um lobisomem com uma mestiça, que é o cruzamento de um vampiro com uma humana? Será que ela ia compreender?
-Selena – comecei e sentei-me na cama de frente para ela. Peguei nas suas mãos e olhei-a nos olhos. – Tu sabes que eu não sou um humano. Sabes que o Jacob, o Seth e os outros de La Push são lobisomens, mas… eles não são como eu.
-Estou a ouvir – disse ela, atenta.
-Bem… o Seth é o meu pai e a Sophie é a minha mãe. Talvez eu deva de começar por aí. A minha mãe… ela é… metade humana e metade vampira.
-O quê? – gritou ela, com os olhos arregalados.
-Selena, por favor, ouve-me até…
-Como assim a tua mãe é vampira? Quer dizer, metade vampira ou lá o que é. Como? Isso quer dizer que os vampiros existem? Mas tipo… existem mesmo?
Acenei com a cabeça, e a expressão dela ficará para sempre na minha mente. Mostrava desespero, surpresa, decepção e mais uns quantos sentimentos que me fizeram ter quase um ataque cardíaco.
-Deixa-me contar a história toda, Selena.
-Não! – exclamou ela e saltou da cama, tirando as mãos das minhas bruscamente. – Não, não é possível! A tua mãe é uma vampira! Eu… tenho estado a conviver com uma vampira!
-Selena…
-Não – disse ela e levantou as palmas da mão na minha direcção. – Não quero ouvir mais nada. Para mim chega.
Ela abriu a porta do quarto e eu segui-a até à porta.
-Selena, por favor, tu não ouviste a história toda! – implorei e peguei na mão dela, mas ela livrou-se rapidamente do meu toque.
Por coincidência, Nessie e a minha mãe saíram do elevador e Selena travou bruscamente. Elas perceberam imediatamente a expressão de Sel, e Nessie perguntou logo:
-O que se passa?
-Como? Como é que é possível? – gritou Selena, com lágrimas no seu rosto. Nessie tentou tocar-lhe, mas ela ripostou. – Não me toquem!
Entrou no elevador e ele fechou-se logo, sem me dar hipótese de ir atrás dele.
-Não! Selena! – gritei enquanto batia na porta do elevador.
-Filho… - falou a minha mãe, pegando-me pela cintura e puxando-me para trás.
-Não! – gritei de dor. Todo o meu corpo doía porque eu sabia que Sel estava a sofrer. Eu não estava a fazer a minha tarefa que era fazê-la sentir-se segura e feliz comigo.
-Não – falei mais baixo, devido às dores que partiam do meu coração e se espalhavam pelo meu corpo, como se fosse veneno.
-Calma, Taylor, calma – falou a minha mãe e abraçou-me. Só então percebi que estava a chorar porque rapidamente encharquei a camisola dela.
-Não, mãe, isto não me pode estar a acontecer – falei e enterrei mais o rosto no seu ombro. – Dói demasiado.
-Vai ficar tudo bem. Amanhã falamos com a Selena e explicamos-lhe tudo.
-Ela não me quer ouvir – falei e comecei a tremer por todo o lado. Naquele momento não tinha controlo no meu corpo e não sabia se eram espasmos de dor ou o calor que a minha coluna emanava, denunciando que eu me podia transformar a qualquer momento. Aquilo estava a dar cabo de mim e desmaiei.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá eu adoro as mestiças 1 e 2.
Gostava de saber quando é que a Jennifer se apaixona????
Continua assim.

Ana disse...

Eu tenho um grande plano para o futuro amoroso da Jenny! Mas não posso dizer que irá ser fácil.

Bjs