Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

As Mestiças 2 - 5º capítulo

E aqui está um novo capítulo!
Espero que gostem!


Capítulo 5
Jenny a narrar

Eu fiquei no meu quarto a ouvir música, até que com os meus ouvidos apurados, ouvi Selena a soluçar no quarto ao lado. Apurei o ouvido e percebi que ela chorava mesmo a sério. O que será que terá acontecido? Qualquer coisa com o Taylor é impossível, sendo que ele era o namorado perfeito, não cometia um único erro, excepto talvez, quando pensou em deixar a Selena para o próprio bem dela, porque se podia descontrolar. Mas coitado, nem doze horas de separação aguentou e teve que voltar para os braços dela.
Por fim, o choro dela foi diminuindo e o ritmo cardíaco também. Era hora de ir saber o que se tinha passado. Bati à porta levemente, apenas para Taylor saber que eu ia entrar, não fosse ele estar despido ou qualquer coisa assim do género (falo a sério, isso só aconteceu uma vez, quando tínhamos supostamente onze anos e ele estava como tinha vindo ao mundo!) Abri a porta e ele estava a colocar a Sel na cama. Ela tinha adormecido.
-Ainda não é hora de jantar – informei. – Achas que depois a devemos acordar?
-Acho que não. Se ela acordar a meio da noite, nós depois vamos à cozinha.
-O que se passou?
-O irmão dela.
-Oh, compreendo – confirmei. Eu tinha conhecido o irmão dela e fiquei na casa dela durante os dias seguintes porque ela precisava de apoio. Nunca a vi tão destroçada. Até cheguei a pensar que ela tinha criado uma depressão ou algo do género. Não comia, não bebia, não saía da cama e começou a criar febres bem altas.
-Ela sente que está a trair o irmão – falou Taylor colocando uma manta sobre ela. – Ainda se sente culpada.
-Irá sentir-se sempre, mas a dor pode diminuir.
Aproximei-me dele e coloquei uma mão no ombro dele.
-Ela ficará bem – assegurei. – Terá todos nós atrás dela, como cachorrinhos obedientes que somos. Nunca se sentirá sozinha. Eu própria farei essa missão resultar.
Dei-lhe o meu melhor sorriso de segurança e depois saí do quarto. O avô Ed estava no meu quarto, sentado na minha cama.
-Fizeste um bom trabalho, Jenny.
-Foi pela Selena, não pelo Taylor – falei azeda. Sempre que baixava a guarda, eles pensavam que eu estava a criar uma amizade com o meu primo, mas estavam errados. Se eles reparassem, eu só lhe dava conselhos e outras coisas, se os assuntos envolvessem a Selena. Caso contrário, eu estava sempre a espicaçá-lo. Sendo que vou ter a eternidade, pelo menos aproveito o meu tempo a irritar alguém!
-Jennifer – repreendeu ele.
-Avô, não consigo controlar! Dá-me tanto prazer irritá-lo como beber sangue! Pronto!
-Mas isso não é correcto, Jenny – continuou ele com o sermão. – Ele é teu primo e devem respeitar-se.
-OK, OK – falei, rendida. – Já me deste um sermão em Forks e o pai também já me deu. Eu vou… tentar controlar-me Também, não tenho para onde barafustar! Nós não nos podemos descontrolar.
-Exactamente, Jennifer. Um passo em falso e toda a família será prejudicada. Não sei se já te contei, mas para teres noção, Jenny, uma vez o tio Jasper descontrolou-se e tivemos que nos mudar à pressa, queimando tudo. Não sei se percebes, mas aqui não seria tão fácil queimar uma casa e desaparecer da cidade.
-Eu sei, avô – falei e olhei o chão, já um pouco arrependida. Mas só um pouco, OK?
-Ainda bem que já percebeste. Até logo.
-Onde é que vais? – perguntei antes de ele sair do meu quarto.
-O Carlisle vai apresentar-se ao trabalho, e nós vamos com ele para irmos buscar os livros e os horários. Se não te lembras, nós temos o horário de noite.
-Ah, pois é. Então, boa sorte!
-Até já, Jenny. Não vamos demorar.
Ele deu-me um beijo na testa e foi embora. Voltei a deitar-me na cama, até a avó Esme (é eu sei que é estranho chamar-lhe avó, mas bisavó fica ainda mais estranho!) me chamar para jantar. Taylor juntou-se a mim no corredor e fomos os dois em silêncio até lá. Só lá estava a tia Soph e tinha uma cara toda tristinha.
-Tia, o que se passa? – perguntei preocupada.
-O Seth foi com o teu pai falar com os Alphas da matilha.
-Com a Rachel também?
-Sim, também.
-Ah, são assuntos de adultos, não te preocupes, querida – falou a avó Esme. – Eles estarão cá bem depressa.
-Eu queria ir passar este fim-de-semana a La Push. Acham que vão dar?
-Vais ter que falar com o teu pai – respondeu a tia Sophie. – Não será um pouco cedo? Quero dizer, ainda agora chegámos.
-Mas eu queria ver a tia Rachel. Tenho saudades dela.
-Ei, mãe, nem penses! Não vou com ela! – exclamou Taylor de repente.
Olhei para a tia Sophie e ela estava a olhar para o Taylor, quase a implorar.
-O quê? – perguntei confusa.
-Eu tenho a Selena aqui, mãe! Mas é que nem pensar!
-Ela ficaria bem connosco – falou a tia Soph.
Então percebi: a tia Sophie queria que ele fosse comigo, talvez porque assim seria mais fácil eles terem mais privacidade para eles, sem nós dois cá em casa. Mesmo que fosse para isso, não só era egoísta, como era impossível deixar a Selena deste lado do país, com o Taylor na outra extremidade. Ele morreria.
-Tia, não vai dar – falei. – E eu já me sei cuidar sozinha, obrigada.
-Mas querida, é muito perigoso.
-Deixem de discussões, meninos – falou a avó Esme. – Se o Jacob deixar ela ir, eu ofereço-me para ir com ela. Não precisam de discutir por causa disso
A avó Esme era a maior! Mas, de qualquer das formas, eu já era crescidinha e podia muito bem ir a La Push sozinha. Vinha e voltava, sem um único arranhão.
-Voltámos! – exclamou o tio Seth mal chegou a casa. Entrou dentro da cozinha e beijou a tia Sophie.
Sorri amarelo. Por favor, eles não tinham um quarto? Sinceramente, ás vezes era horrível ser a única da família sem um namorado para namorar.
-O que foi, filha? – perguntou a minha mãe, tirando os meus cabelos do rosto, de maneira a me observar melhor. Levantei o olhar e desviei logo. Não queria que ela percebesse o que eu estava a pensar.
-Nada, mãe.
-A tua hora chegará, não te preocupes – falou ela. Meu Deus, ela era mesmo minha mãe! Conhecia-me como se eu fosse a palma da mão dela!
O meu pai virou-se para nós e falou:
-Quando menos esperares, Jenny. É sempre assim que acontece.
-Mas vocês podem parar de falar da minha vida amorosa, como se fosse uma coisa já destinada? Se calhar, até sou como a tia Rachel, sem nenhuma impressão! – gritei, furiosa, com as lágrimas a virem-me aos olhos.
Olhei para todos, que me estavam a fitar, atónitos. Eu raramente levantava a voz, e quando fazia isso, era para gritar com Taylor.
-Tem calma, filha – pediu a minha mãe, tocando-me no braço, tentando acalmar-me com imagens de La Push e florestas cheias de fetos e árvores centenárias.
-Não! – respondi. – Vocês já repararam que só eu é que estou sozinha? Já tentaram entender-me, por um segundo sequer? Já viram a minha frustração de não saber quando e onde e se vai acontecer a Impressão Natural? Vocês não me entendem e fingem que está tudo bem, evitam pensar no assunto. Porquê? Porque sou uma aberração, e porque ainda não tive o amor da minha existência traçado? Parem por um segundo e vejam-me como alguém com sentimentos, que tem o direito de pensar o que quer e que não quer saber da Impressão para nada. Porque eu sou um ser que precisa de livre arbítrio.
As lágrimas começaram a brotar dos meus olhos compulsivamente e a avó Esme chegou-se ao pé de mim, para as limpar, mas eu não queria conforto, queria sossego e deixar estas emoções fluírem por mim até se cansarem de me dilacerar e irem-se embora.
Corri até ao meu quarto na velocidade vampírica e deitei-me na minha cama, a chorar. Eu tinha arrependimento por lhes ter dito aquilo, vergonha por ter exposto tanto os meus sentimentos e frustração porque, eu estava com medo da Impressão Natural. Eu já tinha visto todos os rapazes de La Push, Forks, Port Angels, até mesmo de Seattle, mas agora, eu estava num sítio onde eu nunca tinha vindo e eu estava com medo de me acontecer a mim, porque nunca se sabe quem é que o destino nos destina.
Bateram à porta e eu nem sequer respondi, eu sabia que era Taylor. Talvez para me chatear mais o juízo.
-Anda cá, prima – disse ele e abraçou-me, não como um primo, mas como um amigo, alguém que me compreende. – Eu entendo-te. Eu também estava com medo. Eu sei o que estás a passar.
-Taylor… promete que nunca me deixas – falei aquilo, mas sem saber bem o que estava a falar. Eu só sabia que me sentia confortável nos braços do meu primo e que não queria sair de lá. Eu sabia que ele me compreendia, porque vi os seus pensamentos, assisti ás suas frustrações. Podíamos quase matar-nos um ao outro quase todos os dias, mas éramos família e entendíamo-nos mutuamente.
-Prometo, Jennifer, prometo que nunca te deixarei.
Desfiz o abraço e sentei-me na cama, com as costas encostadas ás almofadas gigantes. Ele ficou a olhar para mim um segundo e perguntou:
-Queres que eu te traga alguma coisa para comer? A Esme está preocupada contigo.
-P-pode ser – gaguejei, nem sem bem porquê. Eu pensava que a minha voz estava segura para poder falar.
-Volto já – falou ele e desapareceu. Passado um minuto, ele apareceu com um tabuleiro só com coisas boas, incluindo mousse de chocolate, que de certeza que a avó Esme tinha feito.
Comi tudo num instante (sou metade lobisomem, tudo o que me aparece há frente, que é comestível, eu como) e depois olhei para ele.
-Eles estão chateados comigo? – perguntei num fio de voz.
-Não – sorriu ele. – Estão espantados com o teu comportamento e não sabem como lidar com isso. Talvez seja melhor teres cuidado com os teus pensamentos quando estiveres em forma de lobo. O teu pai vai querer saber o que se passa na tua cabeça.
-Felizmente, que já não me vou transformar muitas mais vezes – suspirei e encostei a cabeça para trás. – Acho que vou dormir um bocadinho. Importas-te de quando saíres fechares a porta e avisar toda a gente que eu não quero falar com ninguém?
-OK, eu digo – disse ele e depois saiu do quarto.
Fiquei ainda a pensar um pouco sobre a minha reacção. Tinha sido tão instantânea como transformar-me em lobo ou correr atrás dos inimigos. O meu lado racional nem sequer tinha reagido. Eu podia ter-me transformado ali mesmo, e magoar a minha mãe ou a tia Sophie. Ou até mesmo a tia Esme! Eu tenho que ter mais cuidado…

3 comentários:

Matilde disse...

mais uma capitulo fabuloso! Parabens
Beijos
Matilde

C@rolina disse...

Mais que fabuloso, é FABULUSISSIMO!!!!!

CC

Anónimo disse...

Estou ansiosa pelo proximo, mão a hora de ler o proximo capitulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!