Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

As Mestiças 2 - 6º capítulo


Capítulo 6

Acordei com o sol a fustigar-me a cara. O tempo estava solarengo e dali conseguia avistar a 5ºAvenida, onde passavam táxis e pessoas atarefadas. Aquilo era engraçado, ver as pessoas de fato e gravata, com pasta na mão, a zangarem-se ao telemóvel e a esquivarem-se de encontrões que aconteciam frequentemente.
Bateram à porta e eu pensei em fingir que estava a dormir, mas não valeria a pena sendo que tinha um leitor de mentes e uma vidente em casa.
-Sim? – falei e senti-me com mais energia. Era Selena.
-Bom dia, amiga! – exclamou ela e atirou-se para a minha cama. Quando olhou para a janela comentou: - Uau, isto é tão giro aqui! Em La Push ou em Forks não há este movimento. I love New York!
-Ei, mais calma! – disse, mas juntei-me a ela, a observar a paisagem, deitada na cama ao lado dela. – Mas tens razão: aqui há mais movimento, isso significa, mais diversão!
-Sim, mas não te esqueças que temos que tratar das coisas da escola hoje. Já é quinta-feira e eu não quero perder nem mais um dia. Mal vejo a hora de ver os meus livros.
-Já sabes o que contém a bolsa de estudos? – indaguei e olhei para ela.
-Sim, quer dizer, foi logo das primeiras coisas que eu perguntei. Tem alojamento grátis no campus da universidade, livros grátis e trezentos dólares por mês.
-Tão pouco? – falei e julguei-me ofendida. – Para uma rapariga que tem que cuidar de si, trezentos dólares dá para ir a um cabeleireiro e comprar três peças de roupa numa loja em segunda mão!
-Ei, não sejas assim! – exclamou ela, rindo. – Sou uma universitária, mais respeito.
-A sério? Eu também!
-Oh eu sei, mas eu sou bolsista, tenho mais categoria. Somos uma raça em vias de extinção.
Rimos as duas e fomos para a cozinha. Só o tio Jasper é que lá estava. Olhei para os seus olhos e estavam negros. Num gesto protector, coloquei-me um passo à frente da Sel, não fosse ele descontrolar-se.
-Bom dia, Jasper! – falou Selena indo dar-lhe um beijo. No momento em que ele a abraçou, julguei que ela ia morrer. Acho que até o meu coração saltou.
-Bom dia, Selena – falou ele, sorrindo.
Suspirei, já relaxada e fui buscar torradas para as duas e uma chávena de chá (estamos de dieta).
-O Jacob falou-me do teu comportamento ontem, Jenny.
Enrijeci e fingi que estava mais concentrada em barrar a minha torrada com manteiga magra.
-Queres falar sobre isso?
Percebi o olhar de Sel posto em mim e enfrentei o tio Jasper.
-Não, obrigada, já estou melhor.
-Se quiseres falar…
-Eu sei, eu sei, Jasper! Posso contar contigo – falei e revirei os olhos.
-Então, o que vão fazer hoje? – perguntou ele, desviando os assunto da conversa.
-Vamos buscar os livros da escola e depois vamos dar uma volta por aí. Conhecer museus e isso – respondeu Selena, dando uma dentada na torrada com doce de morango dela.
-Hum, interessante. Eu já fui ontem.
-A sério? – perguntou Selena quase dando um salto da cadeira animada. – Posso ver os livros?
-Eu estou um ano atrás de ti. A não ser que queiras recomeçar o 12º ano.
-Ah, pois – disse ela desanimada. O brilho nos seus olhos já tinha desaparecido. – Mas o Carlisle tem os livros, não tem?
-Ele está a dar aulas de Medicina, Sel – falei eu, sorrindo para ela. – Calma, Sel. Falta pouco para enfiares o nariz nos livros…
Revirei os olhos e depois virei-me para o tio Jasper.
-Onde estão todos?
-Acho que ainda estão todos a dormir. A Alice está no guarda-roupa feminino a ver algumas peças para dar à caridade aqui. E acho que os outros ainda estão a dormir.
-Hum, OK. Selena, queres vir comigo buscar os livros?
-Mas não íamos todos?
-Podemos ir só as duas, eu sei o caminho – respondi. Eu já decorei todos os mapas sobre esta cidade. Uma das melhores coisas que temos: memória fotográfica.
-OK, então – disse ela e eu sorri. Acabámos rapidamente o pequeno-almoço e pegámos as nossas coisas. Despedimo-nos do tio Jasper e saímos de casa. Apanhámos o metro até à NYU (New York University) e quando chegámos lá, ficámos espantadas a olhar para a grandiosidade do campus e da própria universidade. Entrámos, ainda um pouco alucinadas com aquilo, e dirigimo-nos até à secretaria. Selena começou o seu discurso:
-Olá, bom dia, chamo-me Selena Anderson e candidatei-me à pouco tempo a uma bolsa de estudos e ganhei, por isso, vim cá receber os livros e saber onde me vou instalar.
A senhora que tinha uns óculos em meia-lua e vestia-se de forma antiquada, ou seja, toda com padrão axadrezado, olhou para nós as duas e falou:
-Um momento.
Levantou-se e procurou um papel qualquer e sorriu de vitória por o ter encontrado.
-Aqui está, Selena Anderson, dezoito anos, média de dezoito, vai entrar na área de Veterinária – falou a senhora, lendo várias coisas que estavam no papel. Olhou mais no processo e depois entregou o horário à Selena. – Como podes ver, as tuas aulas começam às nove horas, todos os dias da semana, mas tens a quinta-feira livre e o resto são irregularidades. Podes sair e entrar no campus à hora que quiseres, mas os dormitórios e a própria Faculdade fecham à meia-noite. A partir dessa hora, e até às seis e meia da manhã, é proibida a entrada de qualquer pessoa.
Selena acenou e indagou:
-E qual vai ser o meu dormitório?
A senhora voltou a olhar para o papel que tinha o processo escolar dela e respondeu:
-Edifício três, tens um mapa do campus na parte de trás do horário – ela voltou-se para mim e continuou: - E quanto a si, o que deseja?
-Bom dia, o meu nome é Jennifer Black, vim buscar os meus livros e o meu horário.
-Com certeza.
Ela voltou a levantar-se e buscou mais qualquer coisa na montanha de papelada que ali existia. Falo a sério, como é que alguém se consegue organizar no monte daquelas montanhas de papel? Ela regressou com o meu álibi escolar, de aulas particulares em casa, dadas pela minha avó (que tinha o curso de professora) Esme. Não está muito longe da verdade, mas podemos descer uma hierarquia (a minha avó Bella).
-Aqui tens – disse ela, estendendo-me o horário. Fixe! Iria ter a quinta-feira livre como a Selena, só tinha um tempo de manhã e era logo à primeira hora. – Alguma dúvida?
-Não senhora – respondi de maneira educada. Ela olhou para mim, como se quisesse perfurar o meu ser e descobrir o que ia dentro da minha alma. Juro, estava a tentar ser minimamente simpática, sendo que ela nem um sorriso verdadeiro deu.
-Eu tenho – falou Selena. – Quando é que as aulas começam?
-Amanhã é a apresentação das turmas aos professores e segunda-feira as aulas começam. Mais alguma dúvida?
-Sim, os nossos livros, onde os podemos levantar? – inquiriu Sel.
-Saem deste edifício e viram logo à esquerda. Vão andando, até atravessarem dois edifícios. Entram no terceiro.
-OK, muitíssimo obrigada pela informação – falei, na vez da Sel. Dei um breve sorriso à senhora e peguei no braço da Sel tirando-nos daquele sufoco. – Bolas, estava a ver que ela ainda nos batia.
-Estava só a fazer o trabalho dela – defendeu Sel.
-Estás a defendê-la? – perguntei admirada. Não era qualquer pessoa que a Sel defendia, era preciso ter-se uma relação muito próxima para ela defender alguém, mas quando o fazia, realizava-o tão bem, que mantinha essa pessoa maldosa calada durante semanas a fio.
-Claro que não! – ripostou ela, ofendida com a minha pergunta. – Só estou a pensar: quantas vezes é que ela terá de repetir aquilo, diariamente, e sinceramente, se tivesse que fazer o trabalho dela, também ficaria assim.
-O quê? Parada no tempo?
Virámos à esquerda e atravessámos os primeiros dois edifícios rapidamente.
-Claro que não! Eu nunca hei-de parar! Nem morta! Hei-de revolver-me no caixão e dizer que ainda não era a minha hora, então, todos vão desmaiar e eu irei desfazer-me em lágrimas, e então sim, será o meu fim!
Gargalhei e entrámos no terceiro edifício. Estava lá muita gente, e pelo que percebi, também era o posto de primeiros socorros.
-Está imensa fila – observou ela. – Queres ir comer um gelado?
-Não, estou de dieta – respondi e vi ela deitar-me um olhar de “não estás nada gorda, para quê a dieta?” – Nem vale a pena tentares contradizer-me.
-Eu nem sequer disse nada!
-Mas ias dizer!
-Ei, desculpem, este é o edifício onde vamos buscar os livros, certo? – perguntou um rapaz alto, de cabelo loiro e olhos azuis.
-Sim, é – respondeu Selena. Eu olhei para ela, espantada. Normalmente, ela raramente falava com estranhos, muito menos para dar indicações, mas naquele caso, ela até estava sorridente.
-OK, obrigado.
Ele ficou atrás de nós e eu falei baixinho para ela:
-Falamos mais tarde.
Ela apenas cruzou os ombros. Ficámos na fila mais vinte minutos e depois foi a nossa vez. Dei a vez à Selena, que quando pegou nos livros sorriu de orelha a orelha. Eu tentei não gargalhar, mas acabei por me engasgar. Dei o papel ao senhor, que tinha um sorriso afável, e depois ele entregou-me os livros dizendo:
-Um bom ano!
-Obrigada! – agradeci e saí da fila com Sel.
Voltámos para casa calmamente, rindo de coisas disparatadas que víamos, como por exemplo, uma rapariga com uns calções super curtos, com botas que ultrapassavam os joelhos, e mais algumas barbaridades.
Abri a porta, e fui encostada à parede. Eu nem sequer me tinha apercebido de nenhum movimento.
-Tens a noção do quão preocupado fiquei com a Selena? Pensei que lhe tivesse acontecido alguma coisa! – gritou Taylor, apertando-me os braços e empurrando-os com excessiva força contra a parede.
-Taylor! – repreendeu Selena.
O avô Ed e a minha mãe estavam ali, a tentar tirá-lo de cima de mim. Quando conseguiram, a tia Sophie apareceu e disse aos gritos:
-Isto passou dos limites. Para o quarto, já!
-Mas mãe…
-Já! Acabou-se a conversa, Taylor Clearwater!
O tio Ed foi atrás dele, seguindo cada movimento dele e a minha mãe e a Sel ficaram a olhar para mim completamente chocadas.
-Não é nada que me surpreenda. Vou para o quarto – informei e fui mesmo para o meu quarto. Sentei-me na cama, ouvindo música, tentando abstrair-me dos gritos que vinham do quarto da tia Sophie. Eu nunca a tinha visto tão fora dos limites dela, normalmente, até é a pessoa mais pacífica da família, mas pelos vistos, ela também sabe deixar aquele lado doce dela e ser uma perfeita loba.

1 comentário:

Matilde disse...

Adorei! continua ta perfeito o capitulo... beijos
Matilde