Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Cura - 4º Capítulo


4º Capítulo

Ouso outro pares de pés me segundo,quando olho para traz vejo Jacob,correndo em minha direção.
Chego perto da floresta e paro,ajoelhada no chão,chorando muito.
Como doe.
Ele se ajoelhou bem na minha frente e mesmo querendo se aproximar,não o fez,ficou me observando chorar,querendo me acudir.

-Deixa eu te ajudar.-Disse com um tom sofrido.-Por favor.-Implorou.-Deixa eu ficar perto de você.-Falou e mesmo implorando para ficar perto de mim,não chegava o suficiente.-Por favor.-Disse chorando e levantei o meu rosto,ele estava chorando.

-Por que está chorando?-Pergunto tentando entende-lo.

-Por que eu gosto de você e não agüento te ver desse jeito,por favor,deixa por favor eu te ajudar,mesmo que seja sem contato fisco,não te toco.-Falou ainda chorando.-Me deixa.-Suplicou.

-Deixo.-Disse e ele abriu um sorriso diante as lágrimas.

O meu sorriso.

Como eu amava quando ele fazia isso quando éramos pequenos,como pude esquecer dele tão rápido.

Também só tinha apenas oito anos quando nos vimos pela ultima vez e fiz tantas coisas na minha vida.

Me amaldiçôo por não me lembrar dele como deveria.

Jake se levantou e respirou fundo,secando as lágrimas.

-Vamos.-Disse tentando mostrar tranqüilidade.

-Para onde?-Pergunto.

-Na diretoria.-Disse convicto.

-O que vamos fazer lá?-To sem entender.

-Vamos demitir a professora de espanhol.-Falou e eu fiz uma careta.-Olha se não se levantar agora mesmo,vou ter de te carregar e sei que não está preparada para um abraço de urso meu.-Disse tentando ri.

Me levantei e sequei as minhas lágrimas,fomos andando lado a lado,numa distancia relativamente segura,porém quando chegamos na diretoria a loira,a de franja e a de cabelo cor de mel.

Estavam fazendo o maior barraco lá.

-COMO PODEM TRATAR ASSIM UMA ALUNA?-Grita à loira.

-ELA NÃO MERECE ISSO NÃO,NÃO ESTÃO PERCEBENDO QUE ELA ESTÁ ABALADA,AINDA VEM AQUELA INCOMPETENTE TENTANDO COLOCAR A RENESMEE PARA BAIXO,NÃO VAI NÃO VIOLÃO?-Disse a de franja.

-JÁ LIGUEI PARA A MINHA MÃE E ELA TA VINDO PARA CÁ.-Disse a de cabelo cor mel.

Quando entramos de verdade na diretoria,todas me olhavam.

-Claire,Kim e Emily o que fazem aqui?-Pergunta Jake.

Ai meu Deus.

Eu conheço essas três,são minha amigas de infância,elas estão diferentes,Claire é a loira,a de cabelo mel é Kim e a de franja é a Emily.

-Defender ela,hora essa.-Disse Claire dando de ombros.

Agora me lembro,por que elas não ficam secando Jake,Claire namora Quill,dês de sempre,Emily um tal de Sam que nunca conheci e a Kim o Jared.

A professora entrou no recinto e recomeçou a discussão,Jake ligou para os meus pais,que acabaram vindo e recomeçou a discussão,nunca vê minha mãe tão brava,ela quase pula em cima do pescoço da mulher.

O resultado,foi simples.

A criatura foi demitida.

Fui liberada e acabei indo para casa novamente,assistindo desenho agarradinha em minha mãe,meu pai ficou no outro sofá me observando.

Acabo adormecendo ali.

Me sinto suspensa no ar,quando abro os olhos,estou sendo carregada pelo meu pai e dou um pinote,caindo no chão.

-Desculpe filha.-Disse com um olhar totalmente magoado.

Sei que ele não me machucaria,porém não consigo evitar isso.

Queria muito evitar,mas como faço isso?Tomara que Sarah consiga quebrar essa barreira.

Fui para o meu quarto e mesmo com as lágrimas rolando em meu rosto,tomei um banho e pela hora é hora da minha consulta.

Me vesti e fui caminhando para a casa de Sarah e me deparo com Jake conversando com uma morena de cabelos negros e olhos azuis.

-Nessie.!-Disse com os olhos brilhando e um enorme sorriso.

-Oi Jake.-Disse e vejo a moça revirar os olhos e me encarar.

-Por que ela pode te chamar de Jake?-Pergunta mal humorada.

-Por que ela é a Nessie,simples assim.-Disse ainda me encarando.

-Ainda a ama?-Pergunta bem na minha frente e percebo que se tivesse um buraco por perto,Jacob se enfiava nele.

-Leah.-Disse desgostoso.

Leah?

Eu conheço essa também,ela é irmã gêmea de Seth,um outro amigo meu,gostava de conversar com Seth,ele era legal.

Agora Leah sempre me odiava,afinal era só Jacob me vê que ele saia correndo ao meu encontro e a deixava chupando dedo.

Sarah apareceu e me lançou um sorriso.

-Vamos para a nossa cessão?-Pergunta e eu concordo.

-Até mais.-Disse na direção de Jake e logo em seguida entrei na casa dele.

Fomos para o escritório de Sarah e ela me ela sorrio.

-Acho que se lembrou da ligação que tinha com o Jacob.-Disse pegando um bloquinho e colocando os óculos.

-Ele era um bom amigo,quer dizer ele é um bom amigo.-Disse me sentando.

Ela sorrio.

E começamos a sessão,ela me perguntava tipo,como me sentia cada vez que algum homem se aproximava de mim,como o medo me deixa retraída,entre outras coisas.

Hoje só falei,ela não deu opinião de nada,quis ouvir até as minhas especulações sobre os meus sentimentos.

O que foi um exercício legal,afinal tentar desvendar seus próprios medos e tentar entende-los e superá-los é o que estou tentando fazer aqui,não é?

Nos despedimos já eram umas seis da noite.

Jake estava na porta sentado olhando para as estrelas,sozinho,o que me deixou com uma pulguinha atrás da orelha.

-Ainda ta ai?-Pergunto.

-É minha casa,certo?-Disse brincando.

-Você entendeu o que quis dizer.-Disse cruzando os braços.

-Entendi sim.-Falou respirando fundo.-Espero que não me afaste pelo que a Leah lhe disse.-Falou nervoso.

-Não entendi?-Falo sem entender mesmo.

-É,sobre eu amar você.-Falou respirando fundo e o meu coração ficou totalmente descompensado.

-Você me ama?-Pergunto gaguejando.

Ele coçou a cabeça e respirou fundo.

-Pensei que tinha percebido isso,porém estava enganado,esquece tudo que falei nesses últimos segundos,ok?-Pergunta nervoso.

-Não da você acabou de se declarar para mim,pensei que a Leah só tinha ciúmes da nossa relação quando pequenos.-Falou respirando fundo.

-É ela tem.-Disse sério.-Sempre teve.-Falou nervoso.-Ela sempre ficou irada com a nossa proximidade e de sempre gostar de você.-Falou respirando fundo.

-Deveria ter ficado com ela.-Disse e ele respirou fundo.

-Na verdade tentei ficar com milhares de garotas,só que é você que eu amo,é você que vou amar pelo resto dos meus dias,o que posso fazer?-Disse resignado.

-Jake,não sou a pessoa certa para o amor.-Disse nervosa.

-Todos são pessoas certas para o amor Nessie.-Disse e mesmo querendo muito se aproximar de mim,não o fez.-Eu te espero.-Falou.

Me virei e com lágrimas nos olhos caminhei para a minha casa.

Será que o amor,pode ser a minha cura?

1 comentário:

Anónimo disse...

Está tão fácil me apaixonar pelo Jake...