Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 10 de abril de 2010

As mestiças - 29º capítulo

Desculpem pelo atraso, mas pensei que já tinha postado o capítulo.

Acabei de ler o livro A melodia do Adeus de Nicholas Spraks e gostei muito. Aconselho a ler até porque o filme vai estrear dia 15 de Abril em Portugal.

E finalmente, o capítulo:


Capítulo 29

Continuei abraçada a Seth uma infinidade de tempo, até as lágrimas pararem.
-Temos que ir – comecei. – A nossa família deve de estar preocupada.
Ele ficou tenso e depois desfez o abraço. Olhou para mim uns segundos, respirou fundo e disse:
-Na verdade, eles já foram há procura dos outros.
A minha cara gelou. Fiquei chocada. Quanto tempo é que eu tinha ficado inconsciente?
-Eles pediram para os avisar assim que vocês as duas recuperassem.
-A Nessie… ela está…
-Ela está bem – disse ele. – Já deve de ter acordado como tu.
Sorri. Eu queria ver a Nessie. Queria ver a minha melhor amiga!
-Então vamos! – corri para a porta, mas ele prendeu-me. – O que foi? Agora não me deixas?
-Não é isso – sorriu ele. – É que eu acho melhor tu vestires qualquer coisa decente.
Olhei para o meu corpo e realmente… Tinha umas calças verdes horríveis e o meu tronco estava repleto de ligaduras (algumas delas soltas, que mostravam um bocado do meu peito). Corei imediatamente. Ainda bem que quem estava ali era Seth e não outra pessoa qualquer… E se Alice estivesse ali… era capaz de já estar a gritar comigo!
-Vou buscar umas calças e uma camisola ao carro – disse ele, beijando o meu cabelo.
Desapareceu e passados uns minutos ele voltou com umas roupas para eu vestir.
-Obrigada – agradeci eu, vestindo rapidamente as coisas que ele tinha trazido.
Ele abriu a porta assim que apertei o último atacador do ténis. Corri para fora, esperando respirar um ar diferente daquele que estava no quarto.
Abri a porta e olhei para onde vinha barulho. A porta abriu-se e vi Nessie. A minha quase irmã estava bem! Não acredito! Ela estava ali!
Fui ter com ela a correr e abraçámo-nos fortemente. Que saudades!
-Vejam lá! Ainda são capazes de se partir uma à outra! – gozou Jacob.
-Se te calasses seria melhor – disse com uma voz doce.
-OK. Eu e Seth vamos dar uma volta. Ver como estão as árvores.
Eles não se mexeram e notei um cheiro que conhecia, mas não há muito tempo.
-Fiquem onde estão – sussurrou uma pessoa.
Eu e Nessie virámo-nos logo, para nos depararmos com Nahuel. Ele tinha os olhos alarmados, pedindo cautela. Nessie tocou-me na mão e mostrou-me precisamente o que eu via: o alerta e cautela nos olhos de Nahuel.
-Nessie, Sophie, Jacob, Seth, Nahuel, desçam por favor.
Descemos cautelosamente as escadas, com Jacob e Seth atrás de nós e Nahuel há nossa frente. Quando chegámos há sala, o meu mundo congelou. Tinha as faces diferentes, os olhos vermelhos e um aspecto perigoso, mas eu sabia quem ele era. Leonardo. Ele agora era um… vampiro. Ele olhou para mim fixamente, como se quisesse saber o que estava na minha mente. Desviei o olhar, com medo. Nunca tinha sentido isto antes. Quer dizer, já tinha sentido medo, mas não este medo. Era diferente. Fazia correr adrenalina no meu sangue e apetecia-me fugir dali. Não era cobardia, era… medo.
-Olá – disse ele.
Fitei-o. Os seus olhos estavam fogo. Fitavam-me como se fosse… comida.
-Pára de olhar assim para ela – pediu Seth.
Ele desviou o olhar do meu e olhou para Seth.
-Porquê? Vais-me dar uma dentada?
Olhei para trás e notei que Seth estava todo a tremer, com os olhos fechados. Toquei-lhe na mão e ele acalmou logo. Voltei a fitar Leonardo e respondi-lhe:
-Ele não, mas eu sim. E bem pior que uma mordida.
-Desculpa.
-As desculpas não se pedem, evitam-se – disse rispidamente.
-Desculpa.
-Desaparece daqui – disse Nahuel.
-Olha outro!
Leonardo investiu sobre Nahuel, mas eu activei o meu escudo e protegi-o. Quando Nahuel levantou o braço para o afastar da trajectória, Leonardo levantou voo para a outra extremidade da sala. Ele olhou para Nahuel furioso, mas desta vez quem se meteu há frente fui eu e toquei-lhe no ombro. Ele caiu no chão indefeso. Olhou para mim, espantado. Mas eu não tinha tempo, eu tinha que saber porque é que ele agora era um vampiro.
-O que é que aconteceu para seres um vampiro?
-Descobri o que vocês eram.
“Ele sabe de tudo, Edward?”, perguntei mentalmente. Olhei para ele e vi-o a acenar com a cabeça. Não estava convencida. “Ele sabe da luta que se vai travar daqui a uns meses?”. Ele voltou a acenar.
-Estás connosco na luta, ou contra nós?
-Sou o Brasil. Não sou de equipa nenhuma. Só te queria ver, e agora vou partir.
Recolhi o meu escudo e afastei-me.
-Então vai. Nós não precisamos de ti.
-OK – disse ele.
Ele levantou-se e desapareceu. Respirei fundo, sentindo-me aliviada.
-O que é que realmente aconteceu, Edward?
-Ele descobriu o nosso segredo e a lei exige que ele se transforme, ou então morre.
-Como é que ele descobriu? – perguntou Nessie.
-O nosso desaparecimento denunciou-nos, perguntou às pessoas da escola quem éramos, e ele sempre teve qualquer coisa com coisas sobrenaturais.
Acenei com a cabeça.
-Talvez devessem ir caçar – opinou Edward.
Olhei para Nessie e ela acenou com a cabeça.
-Nós já voltamos pai – disse Nessie dando um beijo na cara do Edward.
-OK.
Afastámo-nos de casa a correr.
-A tua mãe? Também cá está? – perguntei a Nessie enquanto saltávamos o rio.
-Acho que sim. Consigo captar o odor dela. Deve de ter ido caçar.
Continuámos a correr e passados dois segundos, um lobo castanho avermelhado e um lobo cor de areia juntaram-se a nós.
Deixei os meus sentidos de caçadora dominarem-me. Cheirei o ar e para Norte havia um bando de veados. Era para ali que eu ia. Comecei a correr na direcção destes e eles nem tiveram tempo para correr. Apanhei o primeiro que me apareceu à frente, parti o seu pescoço e bebi o seu sangue quente, que me aquietou a sede. Voltei a cheirar o ar e a Oeste havia um leão. Não esperei por Nessie. Corri logo para lá, subi a uma árvore e lancei-me sobre o leão. Depois de beber o seu sangue todo, cacei mais dois alces e depois fui esperar Nessie e Jacob ao pé do rio que separava a casa da floresta.
-És linda – sussurrou Seth ao meu ouvido. – Até mesmo a caçar.
Sorri, nervosa.
-Obrigada. Mas… não te faz impressão ver-me caçar?
-Não – respondeu ele. – O Jacob mostrou-me imagens da Nessie a caçar, por isso não me espantei.
-Hum… OK.
Encostou-se a mim e pousou a sua cabeça na minha.
-É bom estar assim contigo – disse ele.
Fiquei a olhar o rio, que corria sem parar. Conseguia avistar ao fundo a casa. Edward não estava sozinho. Conseguia ouvir as vozes de alguns membros do clã Denali, da Bella e do Nahuel.
-Podemos ir a La Push? – inquiri subitamente.
-Porquê?
-Gostava de rever o teu quarto – afirmei, dando segundas intenções.
-Deixa-me só avisar o Jacob.
-Claro.
Ele desapareceu e voltou a aparecer em forma de lobo. Subi para o seu dorso e fomos para La Push.

1 comentário:

Daniela RC disse...

Ui .... esta espectacular...quero mais e mais.....

Por favor Ana posta o proximo capitulo bem rapido.....deve ser espectacular...

Outra coisa: eu li a outra tua fanfic sobre o diário das Cullen e adorei, podias também publicar aqui, mesmo sendo pequenina, mas é muito engraçada e dá para rir.

bjs,
Danyela