Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

As Mestiças - capítulo 37

Capítulo ante penúltimo ao encontro com os Volturi.
Não se esqueçam de comentar!

Capítulo 37




A Rosalie contou-me tudo. O motivo, como eles chegaram, o que conversaram, o modo como todos de dispuseram para o caso de haver uma luta. Contou-me o que sentiu, o que o Edward e a Bella desabafavam, o medo de eles levarem a Renesmee ou matarem-na naquele momento. Falou que se não fosse a Alice a ter ido buscar o Nahuel, a sua tia e as suas irmãs, tudo teria acabado numa luta e os Cullen e os seus amigos teriam morrido. Ela contou-me ainda do plano de fuga da Bella para a Nessie e para o Jacob e disse-me por outras palavras que tinham feito à pouco tempo isso comigo.

No entanto, tudo acabou bem e não foi preciso uma luta nem uma fuga (no caso da Nessie e do Jacob).

-Obrigada, Rose – disse no final.

-De nada. No fundo, eu até acho que é justo tu saberes disto. Pelo menos ficas a saber quem é que são os Volturi.

-Eles nunca nos vão largar, pois não?

-Queres que eu seja sincera? – perguntou ela irónica. – Eu tenho a certeza que não. Nós somos o segundo maior clã e eles não querem denegrir a reputação deles.

-É possível. Já percebi que os Volturi são invejosos.

-Podes ter a certeza que sim – disse ela dando-me um sorriso maternal. – Sabes, agora vou contar-te uma coisa.

-Diz – incentivei-a.

-Se pudesse ter uma filha, queria que ela fosse como tu. Tanto por dentro, como por fora. Tu és linda de todas as maneiras e tenho a certeza que és suficientemente inteligente para… enfrentares o teu pai. Cada dia que passei contigo, tenho mais a certeza disso.

-Obrigada, Rose.

-Não me agradeças. Os teus valores são teus, e ninguém tos pode tirar.

Dei-lhe um grande abraço. Apesar de não conviver muito com ela, a Rosalie mostrou-se uma óptima pessoa comigo. Nunca me julgou e nunca me tratou mal. Posso dizer que, se sobrevivêssemos, seriamos capazes de criar um laço de amizade mais forte do que aquele que tínhamos.

-Está na hora do jantar. É melhor irmos. Precisas de te alimentar bem.

Fomos as duas para ao pé das tendas e o Jacob estava a cozinhar qualquer coisa na lareira.

Encostei-me a Seth e ele beijou-me a cabeça.

O Jacob estava a cozinhar umas vinte latas de salsichas e ao lado dele estava Ketchup, mostarda, maionese, batata palha e pão de cachorro. Levantei o sobrolho e olhei para ele. Ele leu a minha expressão facial e apenas comentou:

-Um lobisomem tem que se alimentar bem.

Encolhi os ombros e fechei os olhos.

-Sophie? Estás acordada?

Abri os olhos e estava na tenda.

-O que se passa? – perguntei.

-Estavas a murmurar o meu nome – sussurrou o Seth ao meu lado. Por incrível que pareça ele não se tinha aproveitado da situação e estava no saco de cama dele.

-Ah, pois, é provável – disse chegando-me mais a ele. – Sabes, do outro lado da tenda está mais frio.

-Acredito que sim.

Ele abriu os braços e enrosquei-me nele. Ele fechou os braços e envolveu-me neles.

-Vou ter saudades disto – disse muito baixinho, apenas para mim.

-Eu também.

Ele tinha ouvido? Ah, pois, é o que dá não ser a única com audição super sensível. Fechei os olhos e voltei a adormecer.

-Acordem! Já está a amanhecer! – sussurrou uma voz da entrada da tenda.

Bolas! Mas será que não tinha hipótese de dormir mais um bocado? Até ao meio dia… Meio dia. A hora a que os … oh, não, eu só posso estar a sonhar. Já passou assim tanto tempo?

-Só mais cinco minutos – resmungou Seth virando-se para o outro lado.

Levantei-me, peguei na roupa que tinha escolhido para hoje e saí da tenda para me ir esconder atrás de umas árvores e vestir-me.

Voltei para a tenda e o Seth já estava acordado.

-Bom dia! – felicitei-o.

-Oi.

Fui até ele e beijei-o como se não houvesse amanhã. Ele retribuiu, mas fomos interrompidos.

-Olá! Estão prontos? – perguntou o Nahuel. – Desculpem, incomodei algo, não foi?

Seth olhou para ele e respirou fundo, fitando-me. Dei-lhe um olhar de “não o culpes, não foi por mal” e ele voltou a olhar para Nahuel.

-Não há problema – disse Seth.

-Yah, pois – reafirmei. – E tu, pronto?

-Sim, claro.

-Nós já vamos lá para fora – disse-lhe. – Até já.

-OK. Até já – disse o Nahuel, fechando a nossa divisória.

Voltei a beijar Seth, mas ele interrompeu-me:

-Temos que ir.

Saímos da tenda e todos os vampiros já lá estavam. Alice estava sentada no chão, com Jasper e com os olhos fechados. A Rosalie e o Emmett estavam a falar calmamente, a Bella e o Edward estavam a falar com o Sam e com o Paul, a Esme e o Carlisle estavam a conversar com os outros vampiros.

Sentámo-nos ao pé do lugar que no dia anterior esteve a fogueira e comemos umas waffles e café com leite que a Esme tinha feito na casa e depois trazido para cá.

-Bom dia! – disse a Nessie e o Jake em uníssono.

-Bom dia – disse eu, por mim e pelo Seth sendo que ele estava a mastigar uma waffle inteira.

Sentaram-se ao nosso lado e começaram também a comer. Depois de acabarmos, ajudámos a Esme a arrumar as coisas para depois ela levá-las para a casa grande.

-Está quase na hora – avisou Alice. – Daqui a três horas eles chegam.

Olhei para ela a implorar-lhe para não me vir avisar de meia em meia hora quanto tempo é que faltava. Tudo o que eu queria era que o tempo parasse neste preciso momento para ficar eternamente ao lado daqueles que eu amo. Principalmente de Seth. Tudo o que vivemos passou de uma rajada na minha cabeça. Logo de seguida todas as recordações desde que tinha chegado a esta família maravilhosa que eram os Cullen. Será que nos encontraríamos depois de morrermos? Espero que sim.

Nessie olhou para mim em sinal de alarme e eu retribuí-lhe o olhar. As lágrimas começaram a brotar dos meus olhos e abracei-me a ela. Ela também começou a chorar e ninguém no interrompeu. Éramos quase irmãs e ninguém poderia negar isso. O tempo que passei com todos eles foi o melhor, mas também o mais curto da minha vida.

-Tenho que ir fazer uma coisa – disse-lhe. – Já volto.

Corri para a tenda, meti o meu conjunto de jóias que o Seth me tinha dado (excepto os brincos, decidi que iria utilizar a prenda que a Alice me tinha dado) e depois abri o cofre que tinha pertencido à minha mãe. Tirei de lá o anel de diamantes. Fazia um remoinho de prata e depois tinha um coração de cristal com pequenos diamantes a delineá-lo. Fechei o cofre e voltei para junto deles.

-Nessie – falei sentando-me de frente para ela. – É uma prenda.

Estendi o anel para ela e os seus olhos brilharam de emoção. Achei que iria recomeçar a chorar, mas em vez disso lançou-se a mim e abraçou-me fortemente.

-Obrigada. Irei usá-lo – sussurrou ela ao meu ouvido.

-Eu sei que sim.

Ela desfez o abraço e meteu o anel que lhe servia perfeitamente no dedo do meio.

Voltei para o lado de Seth e ele abraçou-me fortemente. Se me mexia, ele apertava-me mais nos seus braços.

Fiquei ali, de vez em quando dava-lhe uns selinhos ou então ficava a olhar os outros vampiros. Alguns pareciam tensos, outros alegres, nervosos, seguros, com medo… Todos tinham uma emoção diferente para expressar.

-Dez minutos – avisou Alice, do nada. – Faltam dez minutos para eles chegarem.

O meu corpo ficou tenso de repente e o meu escudo estava pronto a ser accionado.

-Tenho que me ir transformar. Já volto – disse o Seth beijando o topo da minha cabeça.

Larguei-o e deixei-o ir com o Jacob para trás dos arbustos. Eu e Nessie levantámo-nos e fomos para ao pé do Edward e do Carlisle que estavam na primeira fila.

-Não – rosnou o Edward. – Vocês as duas vão para o lado da Bella. O Jacob e o Seth já lá vão ter.

Acenámos e fomos as duas para o lado da Bella. Ela abraçou-nos cada uma e disse que ia correr tudo bem. Apesar da Nessie dizer que ela mentia muito mal mas que com os anos aprendeu a mentir melhor, a mim soou-me falsidade por todos os poros.

Os lobos começaram a parecer por entre as sombras e o Jacob e o Seth apareceram, mas eles atravessaram o “mar” de vampiros que ali estava para se instalarem entre eu, e a Nessie (a Bella estava entre nós as duas).

Os dez minutos passaram a correr com todas estas movimentações e finalmente eles começaram a aparecer.

3 comentários:

C@rolina disse...

Escreve rapido o proximo capitulo eu estou ansiosa!!!!
Adorei continua assim!

Anónimo disse...

Adoro... esta fantastico... finalmente o conflito... estou ansiosa para saber o que vai acontecer.. pff posta mais rápido
Beijos
Matilde

ana rita disse...

está lindo... finalmente o conflito!!1
Posta mais rapido sff.
estou super anciosaaa pro proximo capitulo!!!