Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 5 de março de 2010

As mestiças - 24º capítulo

Espero que gostem!


Capítulo 24
(Nessie a narrar)

Ouvimos um barulho estranho e ambas corremos lá para fora para ver o que se passava. Seth estava em cima de qualquer coisa e Jacob rosnava ao seu lado. Sam e Paul estavam mais atrás mas também rosnavam. O que é que seria aquela coisa?
-Jacob? – chamei-o.
O lobo avermelhado olhou para mim enternecido. OMG, ele tinha que ser sempre assim?
-N-Nessie? És tu? – inquiriu a coisa.
OK, aquela voz não me era desconhecida. Lembro-me de a ouvir há uns anos atrás… quando eu estava a adormecer no colo da minha mãe… com Jacob ao meu lado… Alice tinha voltado e estavam todos reunidos… os Volturi… Nahuel! Era isso! Era Nahuel que ali estava! Mas como? Isso agora não importava. Seth estava quase a matá-lo.
-Parem! – ordenei.
Desci as escadas e Sophie seguiu-me.
-É apenas o Nahuel – expliquei. – Lembram-se? O híbrido, igual a mim e há Soph? É ele.
Seth ganiu, mas saiu de cima dele. Talvez se recordasse. Nahuel pôs-se de pé num segundo e olhava desconfiado para os lobos que estavam a ladeá-lo. Depois olhou para mim e um sorriso abriu-se-lhe nos lábios.
-Nessie! – exclamou ele, correndo para me abraçar. – És mesmo tu! Que saudades!
-Eu também tive saudades tuas!
Nahuel tinha ficado connosco dois anos depois da quase luta com os Volturi, para ver o meu crescimento. Passado um tempo, ele foi embora, para a América do Sul a fim de encontrar a sua tia, Huilen. Deixou-nos a todos muito tristes, mas ele tinha que ir.
O abraço foi interrompido por um rosnar. Ri-me só de pensar de quem poderia ser. Olhei bem fundo nos olhos de Jacob, e, é claro, estes mostraram uma ponta de ciúme. Que tolo! Eu só tinha olhos para ele. SÓ ele. Desfiz o abraço e dei um passo atrás. Sophie estava perto das escadas com o lobo cor de areia a seu lado. Sorri-lhe e acenei com a mão para ela vir ter comigo. Ela seguiu em frente, mas Seth não a largava por nada. Que protector!
-Sophie, este é o Nahuel. Ele é um mestiço como nós. E também é meu amigo.
-Olá Sophie – cumprimentou Nahuel dando-lhe dois beijinhos na face. – Prazer em conhecer-te.
-Também – respondeu Sophie.
Jacob rosnou e Seth fez coro. O que é que se passava com eles? Precisavam de ser assim? É apenas um amigo!
-Parece que os lobos não gostam muito de mim! – gargalhou Nahuel.
Ele era assim. Divertido, dinâmico, mas também ressentido.
-Vem! Deves estar com fome! – disse eu encaminhando-o para casa.
Os lobos rosnaram. Mas que coisa!
-Soph, importaste de o levar lá para dentro? Quero conversar com eles.
Sophie sorriu e anuiu com a cabeça. Quando fechou a porta virei-me para os lobos.
-Vamos lá ver uma coisa – comecei. – O Nahuel é meu amigo e portanto não sejam maus para ele. Já chega de serem tão protectores! Acabou! Nahuel está aqui, é meu convidado e por isso não há qualquer razão para reagirem dessa maneira. Não se esqueçam que foi ele que me salvou, melhor, que nos salvou a todos nós de uma batalha mortal. Entenderam?
Os lobos ganiram, mas acenaram com aquelas cabeças gigantes. Começaram a recuar, cada um deles e quando voltaram já estavam na forma humana. Jacob correu para mim e eu abracei-o pelo pescoço.
-Vou ficar sempre ao teu lado, sabes disso.
-Eu sei – afirmei. – Mas também sei que não é preciso, porque ele é meu amigo.
-Ya, ya. Como se eu não soubesse o que vai na cabeça de qualquer imortal quando te vê – bufou Jake.
-Tu ás vezes és mesmo parvo sabias?
-Quando estou contigo fico assim – respondeu ele encolhendo os ombros.
-Estou com fome – queixou-se Paul.
-Tu estás sempre com fome – afirmou Seth.
-Eu sei. Vida de lobo é difícil!
-É verdade, – interrompi-os – o que é que aconteceu para há bocado teres saído daquela maneira?
-Isso…
Ele olhou para baixo e fixou o chão.
-Jake?
-Podes contar – disse Paul. – Eu não me importo. E, ela também precisa de saber.
Jacob respirou fundo e olhou-me nos olhos. Neles havia tristeza e preocupação. OK, agora começava a ficar assustada.
-A Rachel… ela… ela agora é uma de nós. Uma loba.
OMG! A Rachel? A irmã do meu amor? Como? Bem, isso era simples. Ela também era neta de Ephraim Black.
-Lamento – foi a única coisa que consegui dizer.
-Não faz mal – disse ele metendo uma cara alegre. – Mas agora a sério, eu estou a morrer de fome.
-Não tenho comida em casa – comentei eu. Ainda não tínhamos ido às compras dos humanos.
Ouvimos um carro a aproximar-se. Finalmente! Eles tinham chegado!
-Soph! Eles chegaram!
Sophie e Nahuel apareceram no mesmo exacto momento e juntaram-se a nós. É claro que Sophie foi para os braços de Seth e beijou-o, enquanto que Nahuel limitou-se a ficar nas escadas.
O carro da minha tia Rose apareceu primeiro, seguido do Porshe da tia Alice, o carro da avó Esme, o jipe gigante do meu tio Emmett, o carro do Seth, o carro da minha mãe e por fim o meu carro. Não acredito! O meu carro tinha vindo! O meu carrinho! O meu fofinho! O meu pai sabia mesmo aquilo que eu queria.
Meteram todos os carros na garagem e vieram ter connosco.
-Mãe! – gritei correndo ao seu encontro. – Pensei que nunca mais vinham!
-Nunca te deixaríamos entregues a estes lobos desmiolados que a única coisa que sabem fazer é correr.
Era tão bom estar nos braços de todos aqueles que amava! Agora sim, já estava em família!
-Mas, e Carlisle? – indaguei depois de ter abraçado todos.
-Foi tratar da nossa transferência de escola. Vamos matricular-nos em La Push – respondeu o meu pai, que virou-se para Jacob. – Algum problema?
O meu amor abanou a cabeça. Ainda bem. Queria ir para a mesma escola que ele.
-Bem, - começou a tia Alice – eu tive uma visão um bocado desfocada, como sabem, mas, fiquei a saber que existe um lobo, ou melhor uma loba a mais e um híbrido a mais, por isso, trouxe comida a contar com todos!
A tia Alice era brilhante! Nunca se esquecia de nada. Fabuloso! Era por isso que valia a pena termos uma família vampira. Eles nunca se esqueciam do que nós precisámos, principalmente, uma certa vampira que tem visões.
Entrámos todos dentro de casa e começámos a comer. Finalmente já estávamos todos. Agora só faltava Carlisle.

2 comentários:

Anónimo disse...

o que e que o nahuel esta a fazer em forks? adorei o capitulo! anciosa pelo novo capitulo! escreves muito bem ...
beijos
Matilde

XanaLautner disse...

Muito Bom.
Parabéns.Continua (:
Beijos ^^