Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 2 de março de 2010

New Sun - 48º Capítulo, 1ª e 2ª Partes

Olá meus queridos!

Espero que estejam a gostar da fic e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 48

Parte 1

Versão da Leah

Subi lentamente as escadas que davam para o quarto onde estava Jacob. Agora já não parecia um quarto de hospital. Nessie estava ao seu lado e os dois estavam a brincar um com o outro. Sorri ao vê-los. Foi como se nada tivesse mudado.

Nessie deu conta da minha presença. “Entra Leah! Jacob está farto de perguntar por ti.”

“Então lobinho, como estás?”

“A recuperar parece… o Carlisle ainda não me deixa sair daqui.” Esboçou um pequeno beicinho. Não consegui evitar sorrir.

“Amor, vou-te deixar á vontade com Leah. Venho já, tenho uma coisa para fazer. E nem penses em levantar-te daí!”

“Está bem! Já sei!” disse fazendo novamente beicinho. E depois acrescentou, “Não demores.”

“Prometo que não.”

Beijaram-se intensamente, e a Nessie saiu do quarto fechando a porta atrás de si.

Sentei-me junto da cama dele. “Pareces melhor.” Disse-lhe enquanto o observava.

“Eu já me sinto bem. Farto de estar deitado. Mas a Nessie e o Dr., não me deixam sair daqui… Soube que foi o Taylor que me salvou.”

“É… aquela sanguessuga é uma caixinha de surpresas.”

“E como correu este mês que estive ausente? Como estão todos? O meu pai…”

“O teu pai está bem. Deve estar a chegar.” Acariciei-lhe os cabelos.

“E tu, Leah, como estás?”

“Estou bem. Acho.”

“Como estão as coisas com a Emily e o Sam?”

“A Emily já está de 5 meses, e o bebé está bastante saudável. Mas ela ainda está muito fraca, e por vezes tem recaídas. O Sam, tem estado com ela.”

“Eu queria saber, sobre o que aconteceu entre vocês. O que ele tinha para falar contigo, no dia em que fomos buscar a Nessie?”

“Ele anda confuso. Diz que a impressão natural está a desaparecer, e que ainda gosta de mim…”

“A sério? Como?”

“Não me perguntes, não sei.”

“E as coisas com o primo do Quil?”

“Tenho falado com ele. Mas continua tudo na mesma.”

“Bem… isto não deve ser fácil para ti. Nunca pensei que o Sam, não sei se, se pode dizer isto nesta situação, mas, parece-me que o amor venceu a impressão natural…”

Ri-me. “Isso não é possível. O Sam só ficou assim “confuso” quando viu que eu poderia esquece-lo ou quando soube que o Kevin, estava interessado em mim. Devia já estar acostumado a que eu gostasse dele… sei lá…”

“Até pode ser que tenha sido isso que o fez ver que afinal, ainda te amava. Além de que se ver a perder a Emily, também possa ter ajudado.”

“Não faço ideia… há um mês atrás, puseram-me entre a espada e parede. Queriam que eu escolhesse, entre eles.”

Jacob sorriu. “E tu?”

Sorri também. “Consegues adivinhar?”

“Mandas-te os dois passear!”

Voltei a rir. Tive vontade de o fazer!” e sorri de novo. “Já tomei a minha decisão. Sei bem quem gosto e quem quero.”

“Eu sei que sim. Conheço-te bem. Só pela tua expressão, consigo saber quem escolhes-te.” Piscou-me o olho. Sorri-lhe.

No mesmo instante, bateram á porta.

“Entrem!” Jacob disse.

Todos os nossos amigos estavam ali para o visitarem. Billy, Embry, Quil, Paul, Jared, Collin e Brady, e Seth. Por fim entrou Sam.

Trocamos um breve olhar. Mas deixei de lhe prestar a atenção quando Quil e Embry tiraram uma enorme caixa com um laço vermelho no topo.

Dentro havia algo embrulhado.

“Um urso de peluche?” Jacob perguntou confuso depois de ter rasgado o papel todo, com a curiosidade de ver o que a caixa continha.

“Foi ideia deles!” queixou-se Seth, apontando para Quil e Embry que se riam, às gargalhadas. “Dizem que é para deixares de recorrer á Leah, quando te sentires sozinho!”

Começamos todos a rir. Depois o Billy, aproximou-se dele. “ Filho, a verdadeira prenda é esta.” Entregou-lhe uma chave.

“Uma chave? De onde?”

“Da garagem que te comprei. Agora podes trabalhar á vontade nos carros que quiseres! Tens uma garagem só tua!”

“Uau pai! A sério?”

“É uma prenda de todos, a Nessie também ajudou. Aliás ela tem outra prenda para ti. Mas acho que só vais saber quando ela vier.” Disse-lhe Billy.

“E onde ela está?”

Afastei-me um pouco, para dar espaço a todos para falarem com Jacob. Finalmente tudo estava a voltar ao normal.


Parte 2

Versão da Nessie

Aproveitei a chegada da Leah, para fazer uma última coisa.

Sabia que ele ainda estava perto. Tinha de falar com ele. E ele sabia disso, por isso não partiu.

Encontrei-o perto de uma clareia. Tinha acabado de caçar um animal. Não sabia que ele se tinha adaptado ao mesmo método de alimento que nós. Fiquei contente por saber. Esperei que ele terminasse, encostando-me junto uma árvore.

Quando terminou sentou-se ao meu lado. Ficámos uns momentos em silêncio.

Acabei por ser eu a começar a falar.

“Obrigado mais uma vez.”

“Era o mínimo que podia fazer.”

“Então sempre adoptaste os animais como alimento?”

Ele sorriu. “Mais ou menos. A tua família pediu-me para não caçar humanos por aqui. Mas talvez me habitue a este tipo de alimento.”

“Queres ficar por cá?”perguntei a medo.

“Gostavas que ficasse?”

Olhei para ele. Ele fitava-me muito sério. “Tu sabes que sim.” Disse no meio de um suspiro.

Ele voltou a olhar em frente. Por uns momentos pareceu-me uma estátua linda e perfeita. Era capaz de ficar horas a olhar para ele.

“Tenho de voltar para junto dos volturi.”

“Pensei que não recebias ordens deles.”

“E não recebo. Mas tenho lá a minha irmã. E eles ensinam-me a usar o meu poder. Além de quero garantir que o Caius ou o Aro, não voltam a fazer-te mal.”

“Há algo que gostava de saber.”

“Diz.”

“Porque vieste salvar o Jacob?”

“Pensei que era o querias.”

“Não é isso. Sabes bem que daria a minha vida por ele. A minha questão, é que depois de eu te ter dito que te odiava, depois de tu próprio o quereres matar…”

“Fi-lo por ti. Porque não suportava ver-te infeliz. Porque sei o que ele significa para ti. E eu descobri que só quero que sejas feliz. Porque quando se ama alguém, deseja-se que essa pessoa seja feliz. E eu amo-te e só quero a tua felicidade. Não ia aguentar ser eu a tirar-ta.”

Abracei-o com todas as minhas forças. Ele hesitou um pouco, mas acabou por me retribuir o abraço.

“Promete que me vens visitar”. Disse-lhe ainda com a cabeça escondida no peito dele, para que não me visse chorar.

“Não sei se o posso prometer Nessie. Quando estou perto de ti, sem te poder tocar…”

Toquei-lhe com a ponta dos meus dedos nos seus lábios frios e perfeitos, evitando que ele continuasse.

“Tudo bem, eu compreendo. Só quero ter a certeza que ficas bem.”

“Sei tomar conta de mim. Acho que ninguém conseguirá fazer-me mal.” Fez um sorriso enviesado e orgulhoso.

Sorri-lhe. “Acho que nunca te mostrei qual era o meu poder.”

“Já ouvi falar dele.” Disse-me novamente com um sorriso.

Toquei com a minha mão junto do seu coração agora completamente imóvel. Mostrei-lhe todos os nossos momentos juntos. O primeiro dia de aulas, as músicas que me cantou, as tardes passadas juntos, os passeios, o baile, o nosso beijo… Taylor fechou os olhos e deixou-se levar por todo o sentimento que eu lhe transmitia.

Por fim retirei a minha mão.

“Agora percebes tudo o que sinto por ti, e o quanto te agradeço por teres salvado o Jacob. Ele é todo para mim. Ele é a minha vida.”

“Obrigado por teres partilhado isso comigo. É muito importante.”

“Não me esqueças.” Disse-lhe abraçando-o de novo.

“Sabes que isso é impossível.”

Levantei-me e ele levantou-se atrás de mim.

“Posso te pedir só uma coisa, Nessie?”

“Claro!”

“Posso despedir-me de ti, com um último beijo?”

Fiquei uns momentos em reacção. Ele queria um último beijo meu, e sei que não era um beijo comum. Mas na verdade eu também queria faze-lo. Errado? Talvez. Egoísta? Muito.

Não pensei mais. Aproximei-me dele e fechei os olhos. Deixei que ele tomasse conta do resto. Se eu pensasse no que estava a fazer não teria coragem.

Os seus lábios frios e duros como pedra mas ao mesmo tempo macios e delicados tocaram suavemente nos meus. O seu hálito fresco, entrou na minha boca, deixando-me maravilhada. Isto era a sensação de beijar um vampiro. As suas mãos perderam-se na minha cintura, aconchegando-me a ele. Entreguei-me ao beijo da melhor forma que pude. Mas na verdade, sem amor. Amor de amiga sim, amor de agradecimento sim, mas não o amor que sentia pela Jacob.

Jacob…

Quando me viu hesitar largou-me no mesmo instante. “Desculpa ter-te pedido isto… Amo-te” a última palavra não passou de um sussurro na minha mente.

E no mesmo instante ele desapareceu.

Demorei uns segundos a recompor-me. Continuei a olhar para a verdejante floresta, respirando com dificuldade. Respirei fundo. Era a última vez que faria algo do género a Jacob. Ele não merecia a minha infidelidade… se é que se podia chamar isso…

Por fim, corri de novo para os braços do meu sol. O meu verdadeiro e único amor.

1 comentário:

Jack Alvarez disse...

Não consigo parar de ler,espero cada dia ansiosa para ler o próximo cap....Bjssss vc é brilhante