Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 6 de março de 2010

New Sun - 50º Capítulo, 2ª Parte

Olá meus queridos!

Eu sei que devia ter postado ontem, mas não deu, desculpem, já sabem comentem, esta fanfic já está a acabar, por isso comentem muito para saberem o final.

Capítulo 50

Parte 2

Versão da Nessie

Alice deu-me para vestir, um vestido… claro que não era um vestido normal… tinha de ser de seda, curto e diferente de todos os outros. E claro azul. Pelo menos desta vez não tinha brilhantes… suspirei.

Estava a vestir-me quando Alice me entrou pelo quarto dentro.

“Parabéns!” gritou e abraçou-me.

“Obrigada Alice!”

“Desculpa Nessie, não estava a aguentar mais! Tinha de ver como te ficava, o vestido! E… bem, temos de arranjar o cabelo e maquilhar-te! Estava á tua espera… mas entretanto os homens já chegaram e eu não queria que o Jacob te visse sem estares pronta…”

“O Jacob, já lá está?” E não veio ver-me? Pensei para mim.

“Sim, chegou com o teu pai, e com o Emmett.”

“Chegaram juntos? Eles estiveram juntos? A fazer o quê?”

“Ah, pois… parece que tinham de tratar de uns problemas. Não percebi. Ah! A tua pele está maravilhosa hoje! Esta cor ficará óptima! Vais adorar a decoração! A festa vai ser um sucesso! Convidei todos os teus amigos! Ena, que bela música! Posso levar este CD também?”

Já não prestava atenção ao que a Alice dizia. O que é o Jacob, o meu pai e o Emmett andavam a tramar? Foram tratar de uns problemas … o que é que o Jacob me andava a esconder?

**

Ao fim de alguns minutos Alice deixava-me pronta.

“Ai, estás tão linda! O Jacob vai ficar todo babado! Nem ele imaginou que eu te ia deixar tão linda!”

“Obrigado Alice. Tu és fantástica.”

“Daqui a algumas horas os teus amigos começam a chegar. Marquei o inicio da festa para as 14h. Ainda tens tempo até lá. Se quiseres, não precisas vir já.”

“Porque dizes isso?”

“Bem, parece que o Jacob não dormiu de noite… por isso acabou por adormecer antes de eu vir para aqui. E sei que tens alguém contigo…”

“Sabes que o Taylor está aqui?” perguntei a medo.

“Sei… Ele deixou que eu o visse chegar.”

“Eu convidei-o.”

“Também já temia que o fizesses. Não te preocupes. Não vou deixar ninguém estragar a festa.” Alice beijou-me a testa e saiu antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa.

Taylor apareceu no mesmo instante.

“Bem… a Alice tinha razão… tu estás…” o olhar dele não descolava de mim. Contemplava-me descaradamente, e mordia o lábio. Começava a sentir-me embaraçada.

Comecei a corar. “Pára com isso… diz-me uma coisa. Porque deixas-te que a Alice soubesse que vinhas?”

“Porque sabia que me ias pedir para ficar. Achei que alguém da tua família devia estar prevenido.” Encolheu os ombros e chegou-se junto de mim. Pegou-me na mão e fixou-me com o olhar.

“A tua família não gosta de mim. Os lobos não vão gostar de me ver… eu não sou bem-vindo.”

“Tu salvas-te o Jake! Tu és o meu melhor amigo!”

“Sim, mas não deixei os volturi. Eles temem que me volte contra vocês de novo.”

“Sei que não farias isso… e eles também o sabem. Outra coisa… Sabes que a Vanessa também vem aos meus anos. Sabes que ela não te vê desde que… desde que és um vampiro…”

“Eu sei.”

“Vai ser um choque para ela. Bem e para todos os nossos colegas… mas ela vai notar mais diferença.”

Taylor, não me respondeu. A sua expressão ficou seria e indecifrável. “Eu disse-te que a minha presença ia trazer problemas…”

“O que foi?”

“O teu lobinho vem para aqui… na forma de lobo… e descontrolado.”

“Deixa-me falar com ele.”

Em dois segundos estava na floresta atrás da minha casa. Taylor seguiu-me.

Realmente Jacob vinha descontrolado. Quando chegou perto de nós não parou de rosnar. Só não atacou Taylor porque eu o protegia. Nem em humano se transformou. Nem sequer olhou para mim… o seu olhar perdido de raiva não deixava o de Taylor nem por um momento.

Emmett e o papá vinham atrás dele.

“Jacob pára com isso! Ele é meu convidado! Não te esqueças que ele te salvou a vida!”

Ele voltou a rosnar como se não me tivesse ouvido.

“É melhor eu ir, Ness. Não quero problemas. É o teu dia de anos!”

“Era ele que devia perceber isso!” disse apontando para Jacob. “E eu não quero que vás…” Taylor abraçou-me. “Eu vou embora. É melhor assim. Sabes que te amo.” E beijou-me a testa.

No mesmo instante Jacob soltou sobre nós. Mas esbarrou contra uma parede invisível que nos encobria. Soltei um grito.

“Pára com isso cão! Não vez que só a magoas?” Taylor disse-lhe de irritado.

“Jacob, está na altura de te acalmares.” O papá disse.

Jacob continuou a rosnar, mas parou assim que viu cair uma lágrima no meu rosto. Jacob afastou-se a correr. “Onde é que ele vai?” perguntei ao papá.

“Transformar-se. Acho que já percebeu que errou. Filha, nós vamos embora. Ele já não fará mais nada. E vocês precisam de falar.” O papá aproximou-se de mim e abraçou-me.

“Perdoa-o, ele só queria proteger-te… á maneira dele.” Beijou-me a testa e olhou de lado para Taylor. Senti a tensão do olhar que trocaram.

“Parabéns pequena! Bela maneira de começar o dia!” Emmett sorriu beijou-me a face.

Depois afastou-se com o papá.

Jacob apareceu em seguida. Não fui capaz de me mexer. Ainda estava em choque. Taylor também não se moveu e olhava para ele, semicerrando os olhos.

“Nessie, deixa-me falar contigo.” Jacob pediu, em voz baixa. Não olhava para Taylor. Só para mim.

“Jake, tens noção do que fizeste? Ele salvou-te a vida! Tu sabes que é o melhor amigo! Que é importante para mim! Porque fazes isto?”

Jacob abriu a boca mas não falou. Taylor falou no seu lugar. “Nessie, ele quis proteger-te de mim. Acha que eu ainda represento perigo. E também tem medo que tu deixes de gostar dele.”

“Cala-te sanguessuga. Deixa-a em paz! Pára de lhe fazer a cabeça!”

“Tu é que és um imbecil com ela! Tu é que a fazes chorar! Não a mereces!”

“Parem os dois!” gritei. “Porque é que não conseguimos dar-nos bem?”

“Porque o teu namorado, não se sabe comportar…”

“Tu é que não sabes onde fica o teu lugar!”

“Se vocês não pararem agora eu… eu…” de repente tudo a minha volta começou a rodar.

Taylor agarrou-me os ombros. “Nessie, estás bem?”

“Tira as mãos dela, sanguessuga! O que lhe fizeste?”

Não ouvi mais nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

mais confusoes?! a familia cullen nao tem descanso. espero pelo proximo capitulo para saber o que aconteceu a' nessie.
beijos
Matilde