Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 5 de março de 2010

New Sun - 50º Capítulo, 1ª Parte

Olá meus queridos!

Espero que estejam a gostar da fic e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 50

Parte 1

Versão da Nessie

Já era de noite. Tinha ido caçar com Jacob, antes de vir para casa, onde os preparativos para a minha festa de anos continuavam. A tia Alice e a mamã, não paravam, tal como a Esme e Rosalie. O avô Carlisle estava a trabalhar. Emmett assistia a um jogo na TV. Jasper tinha ido caçar com o papá. Encontramo-nos com eles durante a caçada.

“Mamã, já estou eu casa!” Disse mesmo sabendo que ela já sabia.

“Olá querida.” Parou ao meu lado, beijou-me a testa. Levava uma enorme caixa na mão. “Vai para a nossa casa e descansa. Amanhã já estará tudo preparado para a tua festa.”

“Não precisam de ajuda?”

“Claro que não querida! Nós podemos ficar acordados, tu não. Jake fica com ela até ela adormecer, ok?”

“Está bem.” Respondeu Jacob docemente colocando-me o braço sobre os ombros.

O papá e Jasper chegaram no instante que íamos a sair. Corri para o abraçar. “Até amanhã papá!”

“Até amanhã filhota. Dorme bem.”

Vi Jake a olhar para o papá muito sério. E vi o papá acenar-lhe com a cabeça. O que lhe teria dito Jacob? Estaria relacionado comigo?

**

Antes de me deitar tomei um banho. Jacob ficou a ver TV.

Quando terminei, escovei cuidadosamente o cabelo e vesti o pijama, uns pequenos calções e um tope a condizer. Depois fui ter com Jacob á sala. Sentei-me ao lado dele.

“Jake o que disseste ao meu pai?”

“O que disse ao teu pai? Quando?”

“Antes de virmos para aqui.”

“Mas eu não disse nada!”

“Eu vi ele a acenar-te.”

“Já te disse que não disse nada. Deves ter imaginado. Nessie, vai para a cama, fico contigo até adormeceres e depois vou para casa.”

“Não queres dormir comigo, hoje?”

“Não querida. Não foi isso que a tua mãe disse.”

“Ela não vai dizer nada.”

“Mas tenho de ir para casa...”

“Está bem, faz como quiseres.” Disse amuando.

Ele arrastou-me para o colo dele e beijou-me. Sabia sempre dar-me a volta. Pegou-me ao colo continuando beijar-me e levou-me até ao quarto, onde me deitou sobre a cama, ainda com os seus lábios em conformidade com os meus. Depois afastou-se.

“Parabéns amor!”

Olhei para o relógio. Era meia-noite.

“Obrigada!”. Voltei a beija-lo. Mas desta vez puxei-o para mim, obrigando-o praticamente a deitar-se sobre mim.

“Nessie, tens de dormir.”

“Já estou no meu dia de anos… e quero-te como prenda!”

Ele sorriu e voltou a beijar-me. Comecei a beijar-lhe suavemente o pescoço. Senti a pele dele arrepiar-se ao toque. Depois ele afastou-se de mim.

“Nessie, prometi a tua a mãe que só ficava até adormeceres.”

“Então só tens de fazer com que eu adormeça.”

Ele suspirou. “Amor… Tenta dormir. Amanhã é a tua festa. Tens de dormir bem.”

“Ok, já percebi.” Virei-me para o outro lado. Senti a sua respiração junto do meu ouvido. “Não tenhas pressa amor. Eu amo-te, e vou estar sempre aqui.”

Não lhe respondi. Continuei a fingir que estava a tentar dormir. Ele suspirou. Mas ficou ao meu lado, acariciando-me suavemente os cabelos. Acabei por adormecer sem dar por isso.

**

Acordei com a impressão de que estava alguém a observar-me. Olhei em volta, mas não havia ninguém. Já tinha amanhecido. Olhei para o relógio. Eram 10h. Parecia estar bom tempo. Voltei a fechar os olhos. Mas a impressão de que alguém me observava voltou a aparecer. Abri os olhos bruscamente. E lá estava ele. A olhar maravilhado para mim, com o seu melhor sorriso.

“Taylor!”

Ele correu a abraçar-me.

“Parabéns bebé!”

“Taylor…” as lágrimas começaram a correr na minha face. “Vieste! Obrigada.”

“Não podia faltar aos anos da minha melhor amiga!” Sorri-lhe.

Quando dei por mim observava-o com a atenção. Era o meu melhor amigo, não havia qualquer dúvida. Apesar da sua cor da face ter desaparecido, apesar dos seus olhos já não serem verdes, apesar de já não sentir o maravilhoso cheiro do seu sangue, e de não ouvir o seu coração bater, era ele. O seu sorriso, e a sua bondade, o seu á vontade, a sua ingenuidade, o seu olhar doce.

“Trouxe-te um presente!” disse-me sorrindo.

“Oh, não era preciso!”

“Espero que gostes.”

Abri. Era uma pulseira, em ouro branco, com um pequeno coração decorado com diamantes.

“Oh, é linda! Muito obrigada!”

“É o meu coração. Guarda-o bem!” Sussurrou no meu ouvido.

Abracei-o. As lágrimas voltaram aos meus olhos. Não sabia o que lhe havia de dizer. Ele estava a “dar-me” o seu coração. E eu não podia dar-lhe o meu. Senti-me triste. Ele limpou-me as lágrimas e o fez o seu sorriso mais lindo. “Não te preocupes. Sou eu que quero dar-to. Chega-me a tua amizade em troca. Ah sim e o teu sorriso.” Olhou docemente para mim, acariciando-me as maças dos rostos. Baixei o olhar. Ele sorriu, afastou a mão, e tirou outra coisa do bolso do casaco. “Olha! Tenho outra prenda para ti!”

“Outra?” Ele fez o sorriso que eu tanto gostava e entregou-me outro embrulho.

Era uma pequena caixa, com uma forma quadrada. Abri rapidamente. Era um CD. Com todas as musicas que ele tinha composto para mim. As minhas músicas.

“Oh! Adorei! Obrigada! Estou feliz que estejas aqui!” disse no meio dos soluços, com as lágrimas ainda a escorrer pelas minhas faces.

Olhou-me nos olhos. A mão dele tocou muito suavemente na minha cara, secando o que restava das minhas lágrimas. Aproximou-se lentamente de mim. Tive de desviar a cara.

"Desculpa, Taylor. Não posso. Eu amo o Jacob. Não quero voltar a fazer isso com ele. Não voltes a pedir-me isso.”

“Sim desculpa. Foi erro meu.” Vi por um leve momento a tristeza a assombrar-lhe o olhar.

Beijei-o na face. Ele sorriu. “Também serve!”

Devolvi-lhe o sorriso. “Ficas para a festa, certo?”

Ele levantou-se e colocou o meu CD na aparelhagem. Começou por tocar a música que ele tocou para mim no primeiro dia de aulas. Depois olhou para mim.

“Não me parece que seja boa ideia. Não serei bem recebido pela tua família.”

“Como sabes que não vais ser? Eu quero que fiques. És meu convidado.”

“Não quero causar-te problemas.”

“Não vais causar…”

“O teu namorado não vai gostar. Se ficar, ele vai chatear-se contigo. Não quero te ver infeliz. Não hoje, nem nunca mais.”

“Por favor…”

“Nessie… não me peças isso…”

“Ai, ultimamente, não posso pedir nada do que quero! Que raiva! Faz o quiseres.”

“Hei! Calma! Se te faz feliz que eu fique, eu fico. Não te quero ver triste.”

“Ai, Taylor desculpa… Estou a descarregar os meus problemas, em ti. Houve, não quero que fiques obrigado. Se achas que é melhor não ficares eu percebo. Não te posso manter aqui. Não tenho esse direito.”

Taylor abraçou-me. “Fico porque quero ficar…”

Não consegui evitar sorrir. Embora me sentisse pessimamente, por ficar irritada tão facilmente. E tudo porque não percebia porque o Jacob teimava em evitar-me. Estava a deixar-me louca! Porque ele não queria estar comigo?

“Ele tem uma surpresa para ti.”

“Desculpa?”

“Estás a pensar porque ele não queria estar contigo. Hoje ele vai responder-te a isso.”

“Tu? Tu lês os meus pensamentos?”

“Eu posso fazer qualquer coisa. Sabes disso… eu já os ouvi quando estávamos em volterra… lembras-te?”

“Ok… esquece…” Pensei que depois de desfazer o vínculo com a minha mente ele não pudesse ouvir mais o que pensava. Não sei porque pensei isso… ele podia fazer o que quisesse. Já devia saber…

“Desculpa. Se quiseres eu não oiço mais.”

“E consegues fazer isso?”

“Se quiser…posso controlar os poderes que tenho da maneira que eu quiser. Na verdade só fiz para te perceber. Desculpa.”

“Nessie estamos á tua espera!” ouvi a minha mãe a chamar por mim. Quando me virei para Taylor ele já tinha ido. Fantástico! … Agora em vez de um tinha dois a lerem-me os pensamentos. Suspirei. Sabia que ele não tinha ido longe. Nem tive tempo de perguntar como ele sabia que o Jacob tinha uma surpresa para mim… mais um dos poderes dele?

“Já vou mãe. Dá-me só um segundo para tomar banho e arranjar-me.” Entrei na casa de banho.

“Ok! Olha a Alice deu-me a roupa que quer que tu vistas… vou deixar na tua cama. Vou voltar para lá. Despacha-te. A Alice quer arranjar-te o cabelo… já sabes como ela é.”

“Certo…”

1 comentário:

Anónimo disse...

qual sera' a surpresa do jake para a nessie? tou a adorar esta fanfic ... mts parabens ! tou anciosa para ler o resto!
beijos
Matilde