Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

segunda-feira, 8 de março de 2010

New Sun - 50º Capítulo, 3ª e 4ª Partes

Olá meus queridos!

Continuem a comentar, o final está a chegar!!!!

Capítulo 50

Parte 3

Versão do Jacob

“Afasta-te dela sanguessuga.” Segurei Nessie nos meus braços e levei-a para a casa dela.

“Foste tu que a deixas-te neste estado! Estúpido rafeiro.”

Não lhe respondi. A Nessie começava a abrir os olhos. Oh! Mas o que é que eu fui fazer… logo nos anos dela… senti-me tão mal. Ela não merecia isto. Fiz-lhe uma festinha na cara.

“Desculpa amor…” disse num suspiro.

Ela abriu os olhos. Estava tão linda, e eu tão cego de raiva e de ciúmes, não vi o mal que lhe estava a fazer. Ela, continuou imóvel a olhar para mim. Depois pôs a mão na minha cara.

Mostrou-me o medo que sentiu quando me viu descontrolado. O medo que teve quando eu saltei sobre a sanguessuga e esbarrei contra a barreira. A dor que sentiu por eu me comportar assim e não aceitar o seu melhor amigo. Suspirei. “Se queres que ele fique, eu não farei mais nada.” Disse num sussurro.

Ela sorriu. Depois levantou-se e colocou a mão dela na cara de Taylor.

Parte 4

Versão da Nessie

Acho que os consegui assustar. Agora comportavam-se com dois adultos. Ainda não se suportavam, era certo, mas não voltaram a ofender-se, nem a armar confusão.

Entrei na minha festa de mão dada com Jacob e do meu outro lado, vinha Taylor.

A primeira pessoa que vi quando entrei na festa foi o meu avô Charlie. Ele tinha voltado da viagem com Sue. Fiquei tão feliz. Corri, á velocidade de um humano para o abraçar.

“Avô!”

“Olá pequena! Estás tão linda! E olha como cresceste!”

“Avô, estou tão feliz que tenhas vindo!”

“Não ia faltar aos anos da minha netinha! Olha trouxe-te um monte de presentes!”

“Obrigada! Ai avô tens de me contar tudo! Que sítios visitas-te? Como foi?”

Fiquei a falar com o avô até os meus amigos começarem a aparecer. Os meus amigos lobos estavam lá todos. Seth foi o primeiro a entregar-me o seu presente.

Nem tinha reparado, como a casa estava bonita. Como Alice e todos os outros tinham feito um excelente trabalho. Cores vivas, várias decorações cobriam a enorme casa cheia de vida de Carlisle. Emmett, estava atrás de um sistema de som, a fazer de Dj. Seth acabou por se juntar ele. Havia vários jogos e actividades. Mesas cheias de comida. Mas fiquei pasmada com o bolo gigante de 2 andares que a Esme tinha feito com a ajuda de Rosalie.

“Uau, Nessie! a tua casa está linda!” Vanessa que acaba de chegar olhava maravilhada para decoração.

“É… anda quero te apresentar a minha família. Este é o meu irmão, Edward e a sua mulher a Bella. Esta é a minha irmã Alice, e o seu namorado Jasper. Este é o meu irmão Emmett e a sua namorada Rosalie. E o meu pai o Dr. Cullen e a minha mãe Esme.

“Que sejas bem-vinda Vanessa.”

“Obrigada.” Ela respondeu timidamente, e com certeza com um certo receio que não a fazia aproximar-se muito deles, que nem ela devia compreender porquê.

“Vanessa, está aqui uma pessoa, que gostava de te ver. Não te passes, ele está um pouco diferente…”

“O Taylor está cá?”

“Sim.”

“Oh meu Deus! E o que lhe vou dizer? Nunca mais o vi… ele nunca mais me disse nada… não sei se…”

Apertei-lhe a mão com cuidado e levei-a até ao jardim. Taylor estava na sombra de uma árvore. “Vai falar com ele.”

“Ele… ele… tem a pele da cor da tua família…”

Suspirei. “Esquece isso… é o Taylor que tu conheces… esquece aquilo que achas estranho. É apenas o nosso Taylor.”

Ela avançou até ele, devagar. E ele estendeu os braços com um sorriso para a abraçar. Ela abraçou-o e chorava agarrada a ele. O avô Carlisle deu-lhe umas lentes verdes para que ela não repara-se na cor dos olhos dele era diferente. Mas isso era o mínimo.

Afastei-me e fui ter com Jacob. Agarrei-me a ele e beijei-o.

“Estás a gostar da festa amor?” perguntou fazendo-me uma festa na cara.

“Estou a adorar… está tudo lindo…” respondi-lhe maravilhada.

Ele sorriu e voltou a beijar-me.

As horas passaram a correr. Aos poucos as pessoas iam deixando a festa e despediam-se de mim dizendo que era a melhor festa que tinham ido. No final, ficou apenas a minha família, e a alcateia.

Taylor também foi embora. Abraçou-me antes de ir e agradeceu-me por o ter ajudado a falar com a Vanessa. Depois desapareceu deixando a palavra amo-te a ecoar na minha mente. Coloquei a minha mão no meu peito no lugar do coração e soltei uma lágrima. Ia sentir falta dele.

**

Alice aproximou-se a dançar, ao pé de mim e do Jacob. Depois sussurrou com um enorme sorriso para Jacob. “Jacob está na hora de dares o teu presente á Nessie!”

Ele sorriu com aquele sorriso lindo e caloroso.

“Está tudo pronto?” Perguntou no mesmo tom de voz baixinho.

“Sim podes ir.”

“Tens a certeza que não vai haver problemas?”

“Não… Ele sabia que mais tarde ou mais cedo ia acontecer. E eu sei que ele prefere que sejas tu.” Ela piscou-lhe o olho e eu fiquei sem perceber nada.

Quando íamos a sair o papá parou-nos, e abraçou-se a mim.

“Oh, filha, como estás crescida. Quero que saibas que gosto muito de ti. E tudo o que fiz foi sempre para te proteger.”

“Eu sei pai! Eu também te amo muito! És o melhor pai do mundo!” disse sem compreender bem as palavras dele.

“Também sei que o Jacob é o rapaz certo para ti. Sei o quanto ele te ama, e quanto te vai fazer feliz.”

“Pai, porquê…”

“Ed, amor! Não estragues tudo!” Disse a mamã afastando-o de mim. “Adeus filhota, até amanhã, talvez…!” a mamã beijou-me a testa e afastei-me com Jacob.

Mas afinal qual era a prenda dele? Que surpresa ele tinha para mim? e queria dizer a minha mãe com … talvez? Acabamos na garagem onde estava o carro dele, o carro que eu lhe tinha oferecido.

Jacob abriu gentilmente a porta do carro, fechando-a mal entrei. Depois correu para o outro lado e sorriu abertamente.

“Jake… para onde vamos?” Perguntei-lhe desconfiada.

“Para o aeroporto.”

“Aeroporto? Vamos…?”

“Viajar!” disse terminado o que ia dizer.

1 comentário:

Anónimo disse...

wow tamebm quero a mesma prenda da nessie!!!! adorei esta fanfic... muitos parabens a' autora q escreve muito bem e teve muita imaginacao para a historia
beijos
matilde