Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 9 de março de 2010

New Sun - 51º Capítulo, 1ª Parte

Olá meus queridos!

Continuem a comentar, o final está a chegar!!!!

Capítulo 51

Parte 1

Versão da Leah

Mal, Jake e a Nessie, saíram para a sua viajem, Seth saiu sem que ninguém desse por ele.

Mas eu já andava de olho nele há alguns dias. Tinha de saber o que ele fazia tanto. Tinha de descobrir se era uma rapariga! Tinha de proteger o meu irmão certo?

Segui-o pela floresta. Sem que ele se apercebesse da minha presença. Tive sorte que ele ia na forma humana, mas acabei por perde-lo de vista. Teria se transformado em lobo?

Olhei em volta uns momentos. Nada. Tinha me transformar em lobo se lhe queria encontrar o rasto. Mas assim corria o risco de ele ouvir os meus pensamentos e saber que estava atrás dele.

“Porque me estas a seguir?” a voz dele surgiu a atrás de mim. Dei um salto.

“Seth!” disse começando a corar. “Eu não te estava a seguir…”

“Não foi o que me pareceu!”

“Ok… estava… queria saber para onde vais tanto! Sei que não passas o dia todo na oficina como me tentas fazer querer.”

“São coisas minhas!”

“Porque não me contas?”

“E porque tu não me contas quem é o teu caso amoroso?”

“Eu… eu perguntei primeiro! E não tenho nenhum caso amoroso.”

“Sim, claro… Eu também não vou para lado nenhum!”

“Mano… só estou preocupada contigo.”

“Mas não precisas.”

“Não me vais dizer, é?”

“Se não me disseres o que se passa contigo não.”

“Ok… tenho dois rapazes interessados em mim… gosto dos dois e eu não sei quem vou escolher.”

“Dois? Uau! Como conseguiste esconder isso de mim, na forma de lobo?”

“Da mesma maneira que tu escondes o que fazes e não queres que eu saiba.”

“Sim, tens razão. Bem eu sei quem é um deles… mas o outro não faço ideia…”

“Sabes quem é um deles?”

“Sim. É o Kevin! O primo do Quil! Está na cara que está caidinho por ti. Mas diz-me quem é o outro?!” ele parou um pouco para pensar. “Hum… não estou a ver quem possa ser…”

“Primeiro contas-me o que tanto fazes, e não queres que ninguém saiba!”

“Ok… Ando a ter aulas de teatro…”

“Teatro? E eu a pensar numa miúda! Mas porque me escondeste isso?”

“Porque… é uma miúda…”

“Não percebi…”

“A professora é uma miúda linda! Estou apaixonado por ela.”

“Tiveste a impressão natural por ela?”

“Não… Mas estou, complemente apaixonado por ela… mas ainda não tive coragem de lhe dizer o que sinto e não quero mais falar disso.”

“Ah… mas então…”

“Então nada. Já sabes. Agora conta-me quem é o outro? Eu conheço-o? E porque estás tão confusa… eu acho o Kevin um excelente rapaz!”

“Conheces… O outro é o Sam…”

A cara do meu irmão mudou de expressão. Parecia ter entrado em choque.

“O… o… o… Sam? Mas como? Ai não! Eu mato-o! Como é que ele se atravesse a aproximar-se novamente de ti!” Seth começou a tremer.

“Seth, calma está bem… desta vez é diferente…”

“Tu já te esqueceste do que ele te fez passar? De como ele te deixou? Ele vai ter um filho!

Ele teve a impressão natural pela tua prima! Não acredito que vais cometer o mesmo erro duas vezes!”

“Seth, calma ok? Eu sei isso tudo… e sei o que passei… e sei o que não quero voltar a passar. Além de que ele diz que a impressão natural desapareceu, ou que desaparece conforme a Emily vai perdendo a vida…” senti uma dor no peito ao pensar na Emily… não queria que a minha felicidade implicasse a morte dela.

“E se ela recupera? Ele vai voltar a fazer-te sofrer!”

“Eu ainda não optei por ele…”

“Tu estás confusa! Estás indecisa! E isso é porquê? Porque ele ainda mexe contigo! É por isso que não te decides! Porque ainda o amas!”

“Seth… Sim, amo-o… sabes que nunca o deixei de amar… e sim estaria disposta a dar-lhe uma segunda hipótese mesmo sabendo o que isso implica.”

“Eu sabia… é ele que queres! Então diz isso duma vez ao Kevin! Porque ele não merece sofrer por ti.”

Seth virou-me as costas. Agarrei-lhe o braço antes de ele ir.

“Espera mano… Agradeço-te o que fazes por mim. Sei que não queres que sofra. Mas eu também amo o Kevin… por isso ainda não fiz nada até agora. Por isso ainda não falei com um deles. Porque quando eu escolher, quero ter a certeza que faço a escolha certa.”

Ele abriu a boca para falar, mas acabou por se calar, abanando a cabeça.

“Seth, diz o que pensas… a tua opinião é muito importante para mim.”

“Lee… com o Kevin estavas melhor… eu sei que ele te ama. E se o amas… não vejo qual é o problema. Ele é a escolha acertada! Mas isso é o que acho…”

“Seth… ele também tem os genes de lobisomem. Se ele se transforma, pode ter a impressão por outra qualquer rapariga que não eu. E vai ser pior para mim, viver tudo de novo…”

“E achas que com o Sam isso não vai acontecer? Porque a impressão dele está a morrer?”

Engoli a seco. Não consegui aguentar mais. Deixei-me cair no chão. Comecei a chorar.

“Mana… desculpa.” Seth abraçou-me com força.

“Mano, é por isso que é tão difícil para mim escolher. Sei o que as minhas escolhas implicam.” Disse no meio dos soluços.

(Pessoal, amanha é o penúltimo capítulo, e pode-se dizer o mais importante, espero que estejam ansiosos.)

1 comentário:

Anónimo disse...

wow ja' o penultimo.... passou rapido o tempo
muitos parabens a' autora... fizes.te um trabalho excelente! adorei mesmo! a historia teve partes emocionantes, romanticas, de acçao e suspance...
simplesmente optimo, adorei!!