Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

domingo, 21 de março de 2010

As mestiças - 26º capítulo

Desde já, peço-vos desculpa pelo atraso do capítulo, mas tive um problema grave com o meu computador.
Aogra, queria dizer-vos que se ainda não viram o filme Remember Me, aconselho vivamente a irem ver o mais depressa possível porque o filme é lindo, mas aconselho ás pessoas que choram por tudo e por nada, levarem um pacote de lenços de papel (eu chorei do ínicio ao fim).

E agora, aqui está o capítulo:
Capítulo 26
(Jacob a narrar)

Quando o sanguessuga, pai da minha Nessie disse que Leah e Rachel estavam lá em baixo, não coube de felicidade. Corri lá para baixo e gritei enquanto as abraçava:
-Conseguiram! Estou tão orgulhoso de ti, maninha!
Rachel sorriu para mim envergonhada.
-Obrigada, Leah – agradeci abraçando-a também.
-De nada. Pelo menos já não estou sozinha!
Leah seria sempre a Leah. Agora, é que as coisas iriam piorar. Duas fêmeas no bando. Se uma já era complicado, quanto mais duas! Mas era a minha irmã, por isso, não vou chateá-las muito.
-Se calhar é hora de irem comer, não? – resmungou Emmett.
Raio do sanguessuga (sim, eu podia ser amigos deles, mas no fundo, continuava a chamar-lhes estes nomes) cheio de músculos estava no seu dia da resmunguice.
-Sim, Emmett, porque não vais tu caçar? – espicaçou-o Nessie. Dá-lhe Nessie! É por causa disso que ela é minha. Agora engole, Edward!
-Baixinha, – começou ele a explicar – caçar, não é comer, é beber. Por isso, eu estava a referir-me a vocês, percebeste?
Uma aragem passou por nós, e pude sentir o cheiro tão característico dos vampiros. Eu, Seth e Leah, não fizemos nada, pois já estávamos habituados depois de tantos anos de convivência. Mas Rachel não. Ela começou a tremer toda e de um segundo para o outro já estava em forma de lobo (ou devo dizer loba?) e, antes que eu pudesse dar qualquer ordem, ela deu uma patada com as unhas afiadas na Nessie e na Soph. As duas caíram no chão a sangrar rios de sangue. Nãonãonãonãonãonão! A minha Nessie, não! Ela é a razão de eu existir!
Rachel investiu em frente para acabar com elas mas eu gritei:
-PÁRA! VOLTA PARA A FLORESTA JÁ! CORRE ATÉ LA PUSH! VAI TER COM O SAM, JÁ!
Ela olhou para mim ofendida e desapareceu entre as árvores. Olhei para a minha doce Nessie. A sua pele estava mais branca que o normal e os seus cachos ruivos pareciam ainda mais vivos devido ao contraste. Ela não pode morrer. ELA NÃO PODE MORRER! N-A-O P-O-D-E!
Já estavam todos há volta delas. Alice dava guinchos estridentes em pânico enquanto que Rosalie, Bella e Esme davam soluços de desespero. Era a forma como os vampiros choravam.
Edward estava a cuidar de Nessie e Emmett de Sophie.
-Preciso da tua ajuda, Jacob – disse Edward sem tirar os olhos de Nessie. – E rápido.
Ajoelhei-me ao lado dele a ajudei-o naquilo que pude. Depois peguei-a cuidadosamente e levei-a para casa onde a meti no quarto dele e da Bella. Na época em que Bella estava grávida, o quarto de Edward tinha servido de hospital, e isso ainda se mantinha, para o caso de Nessie.
-Emmett! A SOPHIE!
Alguém gritou bem alto isto e eu estremeci só de pensar como é que Seth estaria a reagir. Estaria ele bem?
Olhei para a face do meu amor, e finalmente soube o que é perder uma pessoa. Lembrei-me do dia em que a sanguessuga Alice tinha ido a casa da Bella e bastou um telefonema para mudar tudo outra vez. Lembro-me de ver o pânico e o medo nas caras da Alice e da Bella. Eram tipos de amor diferentes, mas ambos válidos para ambas terem ido ter com os Volturi.
O coração da Nessie começou a bater mais forte do que já estava e percebi que ela tentava lutar contra a morte. Não, por favor Nessie, não morras! Não agora. Nem nunca! Por favor!
-Jacob… - chamou-me Edward – Passa-me as compressas, já desinfectei a ferida. Depressa.
Apesar de ele estar com a voz controlada percebi que também estava em estado de choque. Ele temia tanto por ela, como eu. Ela era filha dele, e, apesar de ainda não ter filhos, sei que nunca se deve ver um filho a morrer. Virei-me para trás e deparei-me com Rosalie, já com as compressas na mão. Ela estendeu-mas e depois afastou-se. Passei-as a Edward e ele começou a cortá-las. O diafragma dela ainda sangrava, mas não da maneira que eu vi quando estávamos lá em baixo.
-Rose, vai ajudar o Emmett – ordenou Edward.
A loira acenou e desapareceu. Ouvia o choro de Seth, da Bella, da Esme e da Alice. Bolas! Porquê que o Carlisle tinha logo que estar fora?
-Ele vai chegar. Mais ou menos dentro de duas horas. É o tempo de elas recuperarem a consciência.
DUAS HORAS! Ok, ele só podia estar a gozar! Vou estar duas horas sem ouvir a voz de Nessie, duas horas em sofrimento total?
-Sim.
Edward acabou o curativo e desapareceu da minha vista. Apoiei a cabeça na cama onde o meu amor estava deitado, e fiquei a olhar para ela, durante duas horas.

2 comentários:

Raissa Fernandes disse...

D+ messsssssmo....
publiquem mais vezes se nao
eu morrrrro.
Ja nao aguentava mais
esperar.

Anónimo disse...

OMG coitadas... como eq elas vao recuperar? pff poem rapido o proximo capitulo... pfff
bijos
Matilde