Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 4 de março de 2010

New Sun - 49º Capítulo

Olá meus queridos!

Espero que estejam a gostar da fic e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 49

Parte 1

Versão da Leah

Estava uma linda manhã de Setembro.

Entrei na oficina do Jacob, onde ele trabalhava há mais ou menos 2 meses, a desenvolver carros e motos. Estava a ter muito sucesso na zona. Seth, passava a maior parte do tempo a ajuda-lo, e Quil e Embry, por vezes também passavam por lá para lhe dar uma mãozinha.

Mas naquela manhã, Jake estava sozinho de volta de uma moto.

“Olá, lobo!” Cumprimentei-o, com uma palmadinha no ombro.

“Então, Leah, por aqui tão cedo?”

“Precisava de falar contigo.”

“Então o que se passa?”

“Não sei que hei-de fazer…”

Ele parou de fazer o que estava a fazer e olhou para mim.

“Deixa-me encostar a porta.”

Depois levou-me para o gabinete dele e sentou-me no sofá.

“O que se passa?”

Mordi o lábio. “Tenho estado com os dois…”

“Como assim?”

“Jake, não consigo tomar a minha decisão! Tenho andado com os dois!” disse desesperada.

Ele riu-se. “ A sério? Mas, eu pensei que sabias bem o que querias.”

“Não me gozes, está bem? Também pensava que sabia! Mas á uns meses atrás, o Kevin a apareceu lá em casa e as coisas deram-se… no dia a seguir apareceu o Sam, e também não consegui resistir!”

“E eles sabem disso, que estás com os dois?”

“Claro que não! Ultimamente tenho andado a evita-los… já não aguento mais! Eles não me largam! E eu não me consigo decidir…”

“Vá lá Leah! Tu sabias bem quem querias. Não sei porque não acabas com isto de uma vez?”

“Como é que lhe vou dizer que depois de 2 meses a dar-lhe esperanças, já não quero nada com ele?”

Ele voltou a rir-se. “Pois… Tens aí um belo problema! Mas vais ter de te decidir, não tarda eles cansam-se e obrigam-te a escolher de vez. Um deles vai sempre sair magoado… mas fazer o quê? Nem todos conseguem a felicidade á primeira.”

“E o que faço agora?” Voltei a morder o lábio.

“Então, neste momento estás, igualmente dividida pelos dois? Ou ainda queres mais quem eu penso que queres?”

“Não sei Jake… cada um deles tem coisas que eu adoro, e coisas que não gosto. Mas sim um deles, mexe mais comigo, mas…”

“Mas Leah! Tu tens aí a tua resposta. No fundo tu sabes bem quem queres, o problema é que não queres magoar o outro, mas não podes andar eternamente com os dois, certo?”

“Certo… olha esta conversa já me está a irritar. Mudando se assunto. Já sabes o que vais dar á Nessie no seu aniversário?”

Ele fez o seu sorriso mais radioso. “Já!”

“Conta-me!”

“Surpresa! Ela vai ser a primeira a saber!”

“Não acredito! Não me vais contar?”



Parte 2

Versão da Nessie

“…Já sabes o que vais dar á Nessie no aniversário?” estava a chegar á oficina do Jacob, quando ouvi ele e a Leah a conversarem. Esperei para ver o que Jacob respondia.

“Já!” ouvi ele responder, com um tom de voz radioso.

“Conta-me!” Disse a Leah com um tom de curiosidade.

“Surpresa! Ela vai ser a primeira a saber!”

“Não acredito! Não me vais contar?”

Sorri. Ele tinha uma surpresa para o meu aniversário. Dentro de 1 dia fazia 7anos, que correspondia aos meus 17anos.

Que surpresa terá Jake para mim? Não conseguia imaginar. Jacob, ultimamente, andava um pouco distante… ok, estava distante desde que eu lhe disse que estava preparada. Que queria estar com ele, e que o meu sonho já não me atormentava. Estava preparada! Depois de uma longa conversa, ele até me pareceu contente com “finalmente” me ter decidido. Mas agora ele andava a evitar as intimidades comigo, evitava ficar a sós comigo… sempre que não estava a trabalhar, estava com a tia Alice e com a mamã a preparar-me a festa de anos… o evento do ano, para a minha tia Alice. Mas não conseguia perceber porque ele estava a evitar-me. Será que já não queria? Que não gostava mais de mim? Será que o meu pai, lhe disse para se manter afastado de mim, agora que sabia que eu estava preparada?

Mas hoje ele não me escapava… ia tirar isto a limpo. Era isto que eu queria como prenda de anos… Ele não me ia negar, certo?

Entrei na oficina, com o meu melhor sorriso. Levava uma mini-saia, e tope com um decote mais chamativo. Levava o cabelo solto, apenas preso de lado por um gancho em forma de borboleta, com os magníficos caracóis a caírem pelas costas. Hoje, Jacob não me escapava.

“Olá!”

“Olá Nessie, responderam os dois em simultâneo. Mas mal Jake olhou para mim, deixou descair ligeiramente a boca.

“Jake, vou andando. Depois falamos ok?” Leah olhou para mim e piscou-me o olho.

“Ok, Leah.” Jacob teve dificuldade em tirar os olhos de mim.

Mal ela saiu, agarrei-me ele. Beijei-o cheia de paixão.

“Tenho de ir trabalhar…” disse ofegante.

“Vá lá Jake… já vais trabalhar.” Encostei-o á parede. E usei um truque baixo! Coloquei a minha mão no seu peito, e mostrei-lhe imagens nossas. Mostrei-lhe a imensa vontade que tinha de estar com ele, mostrando todos os nossos momentos mais… quentes. Senti o coração a bater-lhe descontroladamente e a sua respiração ficar irregular. Continuei a usar as imagens e beijei-o.

Deixei de conseguir concentra-me nas imagens e as minhas mãos foram ter ao seu cabelo agora que ele deixara de oferecer resistência e me beijava com a mesma paixão, e os seus braços me agarravam para mais perto dele. Mas não durou tanto como eu pensava. Ele conseguiu resistir.

“Nessie…” disse ainda ofegante “tenho de ir trabalhar. Tenho uma mota para entregar hoje.” Acabei por me afastar dele bruscamente. “Então vai trabalhar… vou para casa.” Disse irritada.

Ele agarrou-me o pulso antes que eu saísse.

“Calma, Nessie, tenta perceber. Tenho trabalho.”

“Jake, andas sempre a evitar-me. Arranjei-me para ti, e tu fazes de conta que não existo! Mostrei-te …” Baixei a cara, envergonhada. Porquê é que ele não queria estar comigo?

“Estás linda.” Disse-me puxando-me para ele, obrigando-me a levantar a cabeça. “Tu estás sempre linda… achas que é fácil para mim resistir-te? Achas mesmo que não quero estar contigo? Achas mesmo que me és invisível?” disse já próximo da minha orelha. Estremeci.

“Então…”

“Então tenho de ir trabalhar. Vamos ter tempo para isso.” Beijou-me o pescoço e foi para junto da mota, começando a trabalhar.

Não consegui deixar de fica amuada… dizia que queria estar comigo, mas continuava a evitar-me. Porquê? É pa! Logo agora que eu me sentia preparada? Porque ele me fazia sentir insegura?
Encostei-me a um canto ainda irritada, a vê-lo trabalhar, enquanto imaginava uma maneira que ele deixasse de fugir de mim. Teria de usar mais imagens… será que tinha mostrar o que queria com mais intensidade?

Ouvi alguém entrar mas não tomei atenção, mas acabei por espreitar para ver quem era. Deviam ser á volta de 4 rapazes.

“Ouvi dizer que esta oficina, era muito boa!” disse o mais alto.

Jacob respondeu amavelmente. “Faço melhor que posso. Em que posso ajuda-los?”

“Tenho aqui duas motas que precisam de um pequeno arranjo. Achas que conseguias entregrar-mas amanha?”

“Para amanhã deve ser difícil. Tenho uma para acabar e entregar hoje. E hoje só estou eu na oficina. Mas daqui a 2 dias talvez consiga. Posso ver as motas?”

“Fred, mostra as motas, ao jovem.”

Jacob acompanhou o mais baixinho, o tal Fred, á rua, enquanto os outros ficaram dentro da oficina. Não sei porquê, mas os rapazes não me inspiravam confiança. Observavam a oficina, com demasiado interesse. Resolvi aparecer, para que eles não pensassem que a oficina estava vazia.

“Oh, mas que temos aqui? Olá boneca? Bela saia!” e soltou um risinho.

Ignorei-os. Mas o mais alto que se tinha dirigido a Jake, avançava na minha direcção.

“Mas, tu és realmente linda. Não queres vir dar uma volta connosco?”

Recuei dois passos. Não queria magoa-lo. Mais dois rapazes avançaram, atrás dele, com aqueles sorrisos nojentos.

“Não é linda rapazes? Já me viste bem este decote?” eles riram atrás dele.

Coloquei instintivamente o braço á volta do peito, cobrindo-o.

“Afasta-te dela. Só te aviso uma vez.” Jacob entrou no mesmo instante em que o rapaz alto me ia agarrar. Manteve o tom de voz, mas algo ameaçador.

“Calma, meu! só estávamos a conversar. O que achas-te das motas?”

“Não vi nenhum problema grave. Acho que posso dar-tas em breve.

“E se eu te desse as motas e tu me deixasses dar umas voltinhas com a miúda?”

Jake começou a tremer.

“Podes parar de falar de mim como se fosse mercadoria. Não te admito! Idiota!” Cerrei mão em punho e dei-lhe um soco. Ele só não caiu no chão, porque os amigos o agarraram. Devo-lhe ter partido um dente. Deitava imenso sangue da boca. Eu estava cada vez mais irritada. Os outros não se atreveram a avançar.

“Eh, a pequena tem força. Gosto mais delas assim.”

Nem me apercebi que Jacob já estava ao meu lado. “Leva as tuas motas e os teus amigos daqui agora! Baza! E não voltes aqui. Se não vais ter problemas!” Jacob estava a tremer descontroladamente ao meu lado. A mão dele apertava a minha fortemente, esforçando-se para não se transformar.

“Então! Calma! Podemos resolver isto!

“Sai. Agora.” Jacob esforçou-se para as palavras saírem, com calma.

“Ryan, é melhor irmos. Esquece a miúda.” O mais baixinho, o que se chamava Fred, disse.

“Sim, acho melhor saírem daqui. Não são bem-vindos.” Acrescentei afastando Jake, da minha frente.

“Vocês por acaso sabem quem eu sou? Atrevem-se a expulsar-me daqui?” o tal Ryan, disse, enquanto, que com uma das mãos, tentava estancar o sangue.

“Não me interessa quem tu sejas. Nem que sejas o filho do papa! Quero que saiam agora!” Disse antecipando-me a Jacob, que estava prestes a explodir.

“Ouviste o que ela disse. Saiam. Agora.” Jacob arreganhou os dentes, e olhar dele mostrava perigo, pois praticamente todos se afastaram, excepto o tal Ryan.

“Nós vamos. Mas vais ter notícias minhas. Garanto-te. E protege a tua miúda. Com essa carinha e assim vestida, não te vai faltar concorrência!” e esboçou um sorriso irónico. Ainda tinha a boca coberta de sangue.

Tive de agarrar o Jacob com toda a minha força para que ele não se atirasse ao rapaz. “Nem. Te. Atrevas. A. Tocar-lhe. Ou. Sequer. Aproximar-te. Dela!” Conseguiu dizer no meio dos tremores.

O tal Ryan, voltou a sorrir mas acabaram por se afastarem. Ouvi as motas a arrancarem. Tinham ido. Abracei Jacob com toda a minha força. Ele ainda tremia descontroladamente.

“Não voltes a vestir-te assim.” Gritou-me, agarrando-me pelos ombros.

“Jake…” não consegui aguentar as lágrimas que me escaparam pela forma que ele me tinha falado.

“Por favor.” Disse, tentando acalmar-se. Abraçou-me.

Não lhe respondi mais. Não queria irrita-lo mais. Ele ainda estava fora de controlo.


Parte 3

Quando se acalmou, voltou para o trabalho com a sua moto. Mas o seu olhar continuava perdido. Queria falar com ele. Mas ainda não reunira as forças necessárias. A culpa desta cena tinha sido minha. Sentei-me no canto onde estava encostada e rodeei os joelhos com os braços. Deitei a cabeça nos joelhos. Passado uns segundos senti o seu calor ao meu lado.

“Já terminei. O cliente já vem buscar a mota. Depois podemos ir.”

Não lhe respondi, nem me mexi.

“Desculpa Nessie. Não queria ter gritado contigo.”

“Jake…” não me deixou terminar. Agarrou-me e obrigou-me a levantar. Abraçou-me. Deixei ficar a minha cabeça no seu peito. Não consegui evitar a lágrima que me escorreu velozmente pela face.

“Desculpa”. Disse-me carinhosamente. “Podes andar vestida como quiseres.”

“Jake, eu só me vesti assim, para tu repares em mim. Não queria que nada disto tivesse acontecido.”

“Para que reparasse, em ti? Nessie, tu és linda de qualquer maneira. Eu repararia em ti de qualquer forma. Tu deixes-me louco de qualquer forma. Nem que tivesses de fato de treino. Eu não vejo a tua beleza, mas aquilo que tu és. E tu és a miúda mais fantástica que eu conheço. És a minha miúda. És a mulher que eu amo.”

“Desculpa, Jake. Foi uma parvoíce vestir-me assim.”

“Eu adorei.” Disse com o seu sorriso mais maravilhoso. “Mas da próxima vez, veste-te assim só para eu ver ok?” e beijou-me. Com uma doçura, que me deixou sem palavras. Esqueci tudo á minha volta. Agora era só eu e ele.

“Posso?” alguém gritou da porta.

“O meu cliente!” disse com um sorriso. E com um leve beijo nos lábios, deixou-me e foi ter com o seu cliente.

1 comentário:

Anónimo disse...

txiii que cena... oq aconteceu com o tal ryan...!! maisn uma capitulo muito bom. mts parabens. tou anciosa pelo proximo capitulo. a historia ta achegar ao fim, que pena, mas foi optimo le.la! escreves mt bem .
beijos
Matilde
b