Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 22 de maio de 2010

As mestiças - 35º capítulo

Olá a todos! Mais uma vez, tenho um pedido de desculpas a fazer por não ter postado mais cedo. E agora, queria dizer-vos que esta fanfic já está acabada e já passei todos os capítulos para o computador, mas tenham calma porque ainda faltam 7 capítulos para esta fic acabar.

Não se esqueçam de comentar!

Capítulo 35

Faltam duas semanas para o confronto com o Volturi. O frio na barriga começa a crescer cada hora que passa. O Edward praticamente não suporta os meus pensamentos pessimistas nem a Nessie. Tal pai, tal filha. O Carlisle, a Esme, o Jasper e a Alice já voltaram e agora já eram pouco mais de trinta vampiros numa só casa.
Ao olhar através da janela do meu quarto percebi que a minha vida foi muito curta, mas muito boa ao mesmo tempo. Pelos menos estes últimos meses que tenho passado com os Cullen. Foram eles que me ensinaram o que significa “família”, “respeito” e “amor”. Nos anos que estive com o meu pai pouco tinha aprendido: ele estava sempre fora, ora a caçar, a criar outros monstros como eu ou a arranjar um noivo para mim. A verdade é que nunca acreditara naquilo, acenava que sim com a cabeça e virava-lhe as costas, rindo do que ele dizia.
Quando me encontrasse com os Volturi, não serei a Sophie; serei a meia vampira que deseja a morte deles todos, incluindo a do meu pai. Sei que pode ser ridículo e cruel que uma filha deseje a morte do pai, mas eu queria. Fora por causa dele que os Volturi vêm ter connosco e que o Quil e o Embry foram raptados.
-Sophie, podes parar de pensar nos Volturi? – pediu Edward pela enésima vez num espaço de dias.
-Desculpa.
Os vampiros que estavam em casa faziam várias coisas: uns lutavam, conversavam, desenhavam e algumas vampiras estavam a ajudar a Esme a fazer o jantar para os lobisomens que viriam jantar hoje cá a casa. Não era uma visita informal; depois do jantar eles iriam lá para fora em forma de lobo e cheirar cada indivíduo que lá se encontrava para o caso de haver alguma luta, eles não errarem nos seus alvos.
-Eu fico com o Demitri, Emmet – disse Edward.
-Ei! Sendo assim perco a diversão toda! – reclamou Emmett.
Desci as escadas e percebi que a sala inteira gelara com as palavras do Edward.
-Eu fico com a Renata - afirmou Bella.
-Eu e o meu irmão ficamos com os gémeos – referiu Vladimir.
A partir dali, todos começaram a escolher quem queria matar quem e gerou-se uma grande confusão.
-O Seth está lá fora há tua espera – sussurrou Edward no piano.
Saí porta fora, sem me importar quem olhou para mim de soslaio, espantado por sair assim porta fora.
-Seth! – gritei quando vi o lobo gigante cor de areia mesmo ao fundo das escadas.
Mal me instalei no seu dorso, ele começou a correr para La Push freneticamente. Se chegámos lá em cinco minutos, foi muito. Deixou-me mesmo ao pé da praia e fui andando até ela sabendo que dali a nada já estaria nos braços do meu lobisomem favorito.
-Olá – sussurou ele ao meu ouvido.
Virei-me para ele e beijei-o da forma mais apaixonada possível e imaginária.
-O que é que vamos fazer hoje? – perguntei-lhe.
-E que tal conversar? Eu preciso mesmo de falar contigo sobre o que vai acontecer logo à noite.
Subimos o penhasco e sentámo-nos lá mesmo na borda. Encostei-me ao seu peito e fiquei há espera que ele começasse. Não demorou muito. Ele começou a contar que iriam planear com Jasper as estratégias caso ocorresse uma luta; iriam perguntar à Alice se ela conseguia “ver” melhor o que iria acontecer sendo que ela andava a ver melhor os lobisomens. Depois disso, iriam todos em forma de lobo cheirá-los para não ocorrer qualquer erro caso haja luta.
-E depois, podes vir comigo para La Push – finalizou ele.
-Como?
-Sim. Podias hoje dormir comigo – explicou ele.
-Não era para hoje fazeres a ronda da noite?
-Só vou às seis da manhã. Troquei com a Leah.
-Hum… OK.
-Está a ficar tarde. Queres que te leve a casa?
-Ainda não - pedi fixando o olhar no horizonte. – Eles ainda devem de estar a discutir quem é que vai matar quem.
Ele rosnou e suspirei fundo. É óbvio que ele não queria que eu tivesse que lutar, mas caso isso acontecesse, eu não teria outra hipótese.
-E tu decidiste com quem é que queres lutar? – perguntou ele, controlando a voz.
-Não. Mas se tiver que ser, eu quero lutar com o meu pai.
Ele gelou e acho que o coração dele parou por instantes.
-Seth, estás bem? – perguntei com urgência.
-Tu queres lutar contra o teu próprio pai? – inquiriu ele horrorizado.
Respirei fundo e expliquei:
-Faz sentido. Foi ele que gerou isto tudo. É justo que eu acabe com isto. Um olho por outro olho. Ele quer destruir a minha família. Então, eu vou destruir a dele.
-Sophie, isso não faz qualquer sentido. Quem deve de o matar será… sei lá… o Edward?
-O Edward quer ficar com o Demitri.
-Então o Emmett! – exclamou ele.
-Tenho a certeza que ele quer ficar com o Felix.
-OK. Vamos conversar isto com eles – concluiu ele levantando-se e levando-me a reboque.
-Não! Eu não vou conversar isto com eles! – gritei, tentando livrar-me dele.
-Ai isso é que vais!
Entrou dentro da floresta para se transformar, e eu pensei em fugir, mas eu sabia que não iria adiantar de nada, ele seguiria o meu cheiro. Quando ele voltou, sentei-me no seu dorso e ele correu a alta velocidade para a casa branca.
Entrei com ele dentro de casa (ele transformou-se mal chegou lá), com a mão demasiado apertada.
Edward ficou espantado a olhar para Seth. Tenho a certeza que a mente dele devia de estar a gritar aquilo que eu tinha dito. Bem na hora, Edward virou-se para mim e exclamou:
-Tu não podes lutar contra o teu pai! É ridículo!
Todos olharam para mim, mas eu fixei o meu olhar no dele, mostrando o quão estava determinada e o porquê de eu o ter escolhido.
-Por favor, Edward, respeita a minha decisão! – sussurrei implorando.
-Vamos a votos – propôs a Bella.
-Tu adoras votações – disse Edward. – Mas a verdade é que dá resultado. Apenas nós, os Cullen, o Jacob, e o Seth, sendo que eles já são quase da família e o clã Denali.
Nessie e Jacob desceram as escadas, sem entender nada. Edward explicou a situação e concluiu:
-Por isso, vamos votar.
Olhou para mim, dando-me a palavra.
-Alice? – perguntei.
Ela olhou-me atentamente e disse:
-Se é isto que queres, eu não te impeço. E por um lado, compreendo o teu ponto de vista. Eu voto “sim”.
-Emmett?
-Também tens o direito a escolher. Eu voto “sim” – respondeu ele.
-Bella?
-“Sim”. E é porque sei o que é que estás a sentir.
-Rose?
-“Sim”. Se é isso que queres, tudo bem.
-Edward?
-“Não”. Eu percebo o lado do Seth e penso que é irracional o que queres fazer.
-Jasper?
-Estás preparada para enfrentar qualquer vampiro que não seja da guarda dos Volturi. Por isso, eu voto “sim”.
-Nessie?
-“Não”, porque por muito mau que fosse o teu pai, acho que não serás capaz de o enfrentar dessa maneira tão… brutal.
-Jake?
-“Não”. Eu sou a favor da decisão do Seth em proteger-te.
- Eu voto “sim” – disse o Eleazar, antecipando-se. – Estás preparada e percebo o teu ponto de vista melhor que o do Seth.
-Faço as palavras do Eleazar as minhas – disse Carmem. – O meu voto é “sim”.
-Kate? – perguntei.
-Eu voto “não”. Eu sei o que estás a sentir. A minha irmã morreu á sete anos atrás e acho que estás sedenta de vingança.
-Eu voto “sim” – disse o Garrett. – Acho que és suficientemente inteligente para resolveres as coisas.
-Se pudesse votava nulo. Mas o meu voto também é importante – começou a Tanya. – Mas eu sinto que ainda és demasiado jovem para uma luta. Por isso, voto “não”.
-Minha querida – começou Esme. – Lamento imenso, mas eu não suportaria ver-te morrer caso algo corresse mal, Por isso, voto “não”.
-Carlisle?
-Por favor Carlisle – pediu Seth desesperado.
-A votação é definitiva. Eu sei que por uma parte o meu voto pode ser decisivo e, apesar de querer votar “não”, as votações não enganam: a Sophie vai lutar contra o próprio pai, mas se quiseres mudar de ideias, estás sempre a tempo de o fazer.
-Obrigada, Carlisle – agradeci.
Todos na sala se dispersaram e Nessie veio abraçar-me, mostrando-me através do tacto a cara de sofredor de Seth. Sei que ele estava triste comigo, mas a votação não enganou. E eu estava disposta a fazer aquilo. Ninguém melhor que lutar contra o meu pai do que eu.

2 comentários:

Daniela RC disse...

Fantastica, estou ansiosa por mais...

Parabens querida!

Anónimo disse...

fantástico!! a sophie a lutar contra o próprio pai?! OMG
como eq vai correr?
estou ansiosa para saber...
beijos
Matilde