Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

domingo, 29 de novembro de 2009

As mestiças - 10º capítulo 2º parte

Última parte deste capítulo!



Alice meteu a música, uma música romântica e começámos a rir-nos. Romantismo não era muito connosco. Depois mudou de CD e meteu um da Shakira. Começámos todas a cantar a música e a rir-nos ao mesmo tempo. Era divertido passar um bom tempo com elas, principalmente porque éramos todas raparigas e tínhamos praticamente todas os mesmos gostos.
Chegámos a Ontário meia hora depois. Alice seguiu o Ferrari que andava a alta velocidade. Entrámos no parque de estacionamento coberto do centro comercial e dirigimo-nos às lojas. Alice conhecia aquele centro comercial como as palmas das mãos. Comprámos todas imensas roupas para cada uma de nós; principalmente para mim, porque não tinha muita. Depois seguimos para as lojas que maquilhagem e aí comprámos de tudo um pouco. Fomos às lojas de sapatos e foi aí onde demorámos mais tempo. Nessie estava indecisa quanto a umas botas pretas envernizadas a umas botas cor-de-rosa choque de camurça. Alice fez uma careta e pegou nos dois pares de botas, entregando-os há rapariga que estava a fazer a nossa conta. As compras no centro comercial estavam concluídas. A seguir corremos todos os stands de automóveis de maneira a escolhermos o automóvel perfeito para a Leah (que queria um carro simples, mas rápido), para a Nessie (que queria um descapotável) e para mim. Não sabia muito bem qual o que escolher; estava dividida entre um Maserati de quatro lugares ou um Mercedes descapotável branco pérola de dois lugares. Alice deu-me uma ajuda:
-Sabes que mais? O Mercedes é mais bom, mas o Maserati é óptimo!
-Depois posso pintá-lo? – perguntei-lhe.
-A Rose adora fazer esse trabalho – confirmou Alice.
Olhei para Rosalie que estava ao pé da Bella a verem um novo modelo da Volvo. Ambas pareciam interessadas.
-Então levo este – disse-lhe.
Sendo assim a Leah ficou com um Audi, Nessie um Bugati branco e descapotável e eu um Maserati também descapotável.
Desta vez, Rosalie pagou tudo com um cartão completamente branco. Saímos do stand com os carros novos a reluzir. Tínhamos que ir atestar os nossos depósitos por isso fomos a uma estação de serviço. Nessie pulava de alegria com o seu carro novo.
Quando fomos pagar dei um encontrão num rapaz que tinha mais ou menos a idade que eu parecia ter. Ele olhou para mim e reconheci de imediato quem ele era: Leonardo, o rapaz do barco. Nem queria acreditar, como era possível ele estar ali?
-Oi – disse ele.
-Olá – respondi-lhe.
Alice veio em meu socorro pondo-me uma mão atrás das costas:
-Sophie, ainda tenho que ir ao ourives, despacha-te!
Desviei-me dele e fui em direcção à caixa. Ela olhava-me com um misto de curiosidade e confusão. Respondi rapidamente, demasiado baixo para os humanos ouvirem e compreenderem:
-Chama-se Leonardo e conheci-o quando vim da Rússia para cá. Ele entregou-me a jóia que eu tinha dado em forma de pagamento para atravessar o Árctico.
Ela acenou uma vez em sinal de compreensão. Paguei e lá fomos de encontro a um ourives. Foi só Alice que entrou, deixando-nos à sua espera em cada um dos nossos carros. Quando saiu de lá vinha com um sorriso de orelha a orelha.
As compras estavam feitas e agora tínhamos que rumar a casa.

1 comentário:

Diana () disse...

Quando saio o proximo capitulo??

Estou ansiosa...a fic é boa.

Parabens.