Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 28 de novembro de 2009

As mestiças - 9º capítulo 2º parte

Última parte deste capítulo.

A casa era praticamente igual há casa no Alasca, só para dizer que só tinha três andares e cada andar com 8 divisórias. No rés-do-chão havia a cozinha, a sala de estar e a sala de jogos; no primeiro andar estavam os escritórios do Carlisle, da Esme, da Bella e da Nessie e também a sala de multimédia, uma casa de banho e o roupeiro de Alice; no segundo andar havia a sala de maquilhagem, os dois quartos que estavam destinados a música, uma casa de banho, o quarto da Leah, do Embry e do Quil e por fim o quarto de vestir de Alice; no terceiro andar eram os quartos do Carlisle e da Esme, do Edward e da Bella, do Jasper e da Alice, do Emmett e da Rosalie, da Nessie, do Jacob, do Seth e o meu quarto.
Já estavam todos a arrumar as suas coisas calmamente, mas Alice andava de um lado para o outro eufórica. Pudera, com o roupeiro no 1º andar, o quarto de vestir no 2º e o quarto de dormir no 3º, era ela quem andava mais.
O meu quarto tinha duas paredes de vidro porque ficava a um canto da casa. Tinha a parede esquerda e a da frente toda em vidro e conseguia a ver o sol a subir. Era uma paisagem linda: os raios do sol passavam por entre a vegetação provocando um lugar mágico. Arrumei o guardador de jóias dentro do roupeiro a um canto deste. Não seriam muito necessárias. Meti as minhas camisolas e T-shirts nas gavetas do roupeiro. Quando acabei de arrumar tudo deitei-me na cama que estava ao lado roupeiro. Não estava cansada fisicamente, mas mentalmente. Ouvi alguém a bater há porta.
-Entre! – disse levantando-me.
Era Alice. Ela vinha com uma pilha de roupa na mão. Trazia consigo o seu sorriso travesso nos lábios. Veio até há minha cama e meteu lá o monte de roupa. Como que respondendo há pergunta que se estava a fazer na minha cabeça disse alegremente:
-Quero que te vistas bem. Tens aí de tudo um pouco. Os números devem de te servir, de certeza. Logo vamos às compras. Precisamos de comprar mais algumas roupas para todos, principalmente para ti; também tenho que ir ao ourives, e temos que ir comprar pelo menos dois carros. Um para ti, outro para a Nessie. A Leah também quer um, por isso se calhar é melhor irmos as três. Também é preciso arranjar um bilhete de identidade e passaporte para ti. Sim, porque tu vens connosco para a escola. Prepara-te, porque vamos partir às seis e meia daqui. Quero ter tempo para tudo. O Jasper vem connosco. Ele deixa-nos no centro comercial e depois vai tratar das tuas coisas. Bem, até já.
E saiu. Fiquei a olhar para a porta fechada. Fiz uma careta. Como é que era possível Alice pensar em coisas como roupas e carros? Virei-me e vi a montanha de roupa que ela tinha deixado em cima da minha cama. A minha vontade era devolver tudo a Alice. Eu não precisava daquilo.
-Ela vai-te obrigar a vestires isso tudo – murmurou Edward. Percebi que era para mim. Perfeito! Como é que era possível uma pessoa ser tão pequena e tão irritante e chantagista?
Edward soltou uma gargalhada abafada e eu fiz o mesmo. Tinha que decidir o que levar para o passeio das compras. “Vamos há obra Soph!”, pensei para mim.

Sem comentários: