Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 7 de novembro de 2009

As mestiças - 5º capítulo

Este capítulo é muito pequenino, por isso decidi postar já.

Capítulo 5

Renesmee e eu estivemos a falar sobre imensas coisas. Fiquei a saber que eles fingiam que eram humanos e que estavam ali só porque era férias da Páscoa e portanto não tinham aulas. Nessie também me contou mais coisas sobre a impressão natural; ela tinha imensas informações porque o Jake lhe contou. Comemos as panquecas todas; até eram saborosas. Depois de conversarmos estivemos a ver um filme na televisão, mas como este era muito violento decidimos não acabar de o ver.
-Diz-me uma coisa, – pediu Nessie – em que dia é que fazes anos?
Pensei por um bocado e depois respondi:
-Dia 3 de Setembro.
Os olhos de Renesmee brilharam de admiração. Depois de uns segundos disse:
-É no mês em que eu faço anos! Isso é fantástico!
Encarei-a também com entusiasmo e perguntei-lhe:
-Em que dia é que tu fazes anos?
-10 de Setembro! – o seu rosto ficou sério de repente – Queres juntar-te há minha família? Teríamos todo o gosto em te receber.
Fiquei atónita. Ainda não tinha pensado muito nisso. Eles receberam-me de braços abertos e senti-me pela primeira vez numa família. Mas… e entrar para ela? Como… filha adoptiva? E o que é que eu iria fazer para a Rússia? Nada. Não tinha nada que me prendesse lá. De certeza que o meu pai já nem se lembrava de mim. Era o mais provável; ele nunca se preocupava.
Nessie tocou-me no braço e eu vi-me num quadro de família com todos eles. Depois ela disse-me:
-És bem-vinda.
-Nem acredito!!! – disse uma voz chilreante do primeiro andar. Ouvi uma deslocação de ar e depois Alice já estava abraçada a mim.
-Bem-vinda, irmã! – disse-me Alice.
Então, era suposto eu já ter decidido, visto que ela tinha visões. Por que não? Se eles me quisessem matar já o teriam feito. E eu nunca tinha tido uma família, deveria ser divertido. É claro que aceitava.
Abracei Alice, agora comovida. Eles aceitavam-me! Estava tão feliz! Finalmente iria ter uma família.

Sem comentários: