Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A New Beginnig, Capítulo 5

(Como podem ter reparado, postei um capítulo que não tinha nada a ver com A New Beginnig, desculpem, foi um erro. Estou agora a deixar o capítulo certo e já eliminei o outro)

Capitulo 5

Cheguei, a pastelaria estava praticamente vazia, tinha apenas duas pessoas assentadas a uma mesa à conversa, e uma rapariga ao balcão a atender. Ele não estava, pedi um café e sentei-me numa mesa onde eu ficava de costas para a porta. Comecei a pensar no que vim aqui fazer, ele afinal não estava a trabalhar, secalhar não trabalha nas férias, ou foi-se embora. Eu já pensava em tudo, até em coisas que não faziam sentido nenhum na cabeça de outra pessoa, como se fosse possível abrir-se um buraco à porta de casa dele e ele caiu lá para dentro, qual é o sentido disto. Estava a entrar no pico do meu desespero interior quando oiço uma voz um pouco familiar ao balcão. Sabia que conhecia a voz mas não associei a nada, mas ainda me restava um pouco de esperança.
-Olá Cris, tudo bem? Disse aquela voz.
-Oi! Nem na tua folga deixas isto em paz, olha que o patrão não te paga mais por isso. – disse a empregada de balcão no meio de um riso.
-Não vim trabalhar, nem pensar, eu não preciso de uma folga mas sim de férias.
-Ok Ok, então que queres afinal?
-Vim só beber um café.
Eu não consegui de deixar de ouvir a conversa, então nada se tinha passado era apenas a folga dele. Ainda estava nos meus pensamentos que nem dei conta que uma pessoa se aproximou de mim.
-Maddie, posso me sentar contigo? – disse ele, eu nem queria acreditar ele ainda se lembrava de mim, corei para variar.
-Claro, senta-te. – disse de uma maneira perplexa.
-Se não quiseres eu sento-me noutra mesas, não precisas… -ele notou a minha cara.
-Não é isso podes ficar, mas é que … ainda te lembras do meu nome. – disse envergonhada.
-Humm…Claro que me lembro. – foi a vez dele ficar envergonhado que até virou a cara ao lado.
Notava-se que a nossa empatia era maravilhosa, conversamos e conversamos.
-Então, costumas vir muito para La Push? – perguntou ele, depois de me ter dito que vive na Reserva Quileute, com o seu avô e com o tio Jacob.
-Às vezes, quando venho para casa da minha avó, mas é mais nas férias. E tu, porque estás aqui? –não lhe ia contar os motivos deste ano, apesar de tudo acabei do conhecer.
-Bem, os meus pais começaram o processo de divórcio, e como ainda era menor o ano passado, tinha 17 anos, o tribunal decidiu que eu podia ficar a viver com o meu avô. Mas o tempo foi passando, fiz os 18 anos, e assim como sou maior de idade já posso sair de casa dos meus pais por isso decidi ficar.
-Desculpa, não sabia. Mas… -não me deixou acabar.
-Não faz mal, eu é que decidi ficar em casa do meu avô na Reserva, os meus pais vivem aqui perto em Forks, e vejo-os quase todos os dias.
-Pois, eu decidi vir para aqui, queria me afastar da minha casa, bem de Port Angeles em geral. Precisava de férias da escola e da minha vida. – ainda agora o conheci mas já lhe estou a contar demais.
Continuamos a conversar até que eu olhei para o relógio que se encontrava na parede da pastelaria, já haviam passado quase 3horas desde que começamos a falar, tinha contado quase o motivo que me levara para La Push isso iria acabar com o meu bom humor.
-Oh meu Deus, a minha avó vai-me matar, as horas que são. Tenho de me ir embora.
-Claro já são horas de almoço, e não vamos chatear a tua avó. – disse-me ele, o que achei estranho a parte do “e não vamos chatear a tua avó” o que queria dizer ele com isso??
-Pois é tenho de ir…
-Eu levo-te a casa, fui eu que te fiz atrasar é o mínimo que posso fazer.
-Mas…
-Tens medo de andar de mota? – perguntou-me a rir e a franzir as sobrancelhas.
-Não. – na realidade não tenho adoro motas e velocidade dos carros.
-Então anda, deixo-te em casa num instante. – puxou-me pelo braço, acenou um breve adeus à sua colega de trabalho Cris e levou-me para fora da pastelaria.
Sentei-me na mota depois dele, fiquei com receio de o agarrar na cintura, mas ele fez questão de com as mãos dele colocar as minhas ao seu redor. Ele era tão quente, musculado, lindo, lindo, lindo… Podia ficar horas agarrada a ele, preenchia-me um vazio que tinha no meu peito.
Chegámos à casa da avó num instante, nem dei conta, estava a pensar, bem… no Dan e em como é bom estar junto a ele. Mesmo estando de costas para mim, não sei como o fez, mas virou o seu tronco para me ajudar a sair da mota.
-Obrigado pela bo… - estava eu a acabar de agradecer, quando ele desliga a mota e tira o capacete, saindo depois de cima dela, fiquei admirada e sem saber o que ele ia fazer, até que terminei o que eu dizia - …leia.
-Não me olhes com essa cara, eu disse que te trazia a casa, só estou a cumprir o que disse. – sorriu-me – Vou levar-te até à porta para a tua avó ver que não te atrasas-te e estás em boas maos.
Não sei porquê mas fiquei desconfiada, parecia que era mais qualquer coisa do que me levar apenas até à porta.
Tirei as chaves de dentro do bolço das calças, mas quando ia para pôr a chave à porta a minha avó abre a porta, parecia que estava à espreita.
-Olá querida mesmo a tempo, para o almoço. – apenas tinha olhado para mim – E olá Dan, tudo bem? Que fazes por aqui?
-Olá avó! – desde quando é que eles se conheciam, eu sei que ele trabalha onde a minha avó vai todos os dias, mas…
-Boa Tarde D. Martha, vim trazer a Madison a casa, espero que não se importe.
-Claro que não meu querido, e como está o teu avô e o teu tio Jacob?
-Estão bons, o meu avô anda para a pesca com o Charlie, e o Jake deve de estar com a Nessie, eles não se largam por um minuto que seja.
Hello!! Estou bem aqui. Podiam ao menos falar de pessoas que eu conheço, seria um pouco mais agradavel (para mim).
-Dan, já que trouxes-te a Maddie a casa, e como vamos almoçar, queres almoçar conosco?
Ele olhou para mim, pedindo permissão, senti necessidade de dizer alguma coisa.
-Avó mete mais um prato na mesa, temos convidado!!
A minha avó virou costas para ir em direcção à cozinha, deixando-nos para trás.
Peguei na mão dele como um gesto involuntário, ele não se queixou, fui em direcção à cozinha.
-Fico contente por almoçar com vocês. – sussurrou-me ele ao ouvido, olhei para ele e sorri.

(mais uma vez desculpem a demora, mas eu não tenho tido tempo nenhum ara vir à internet e quando venho é por causa de algum trabalho. Vou tentar vir mais vezes para postar as fics e actualizar o blogue)

2 comentários:

Stefany disse...

amei será que ela vai fic sabendo sobre os vampiros e os lobisomens será que Dan e um lobisomem e será que ela vai virar vampir ou coia do tipo fico a esper de novos capitulos.
jacobjs...

Patrícia disse...

Que giro... vem aí coisa... estou anciosa!!
Estou a gostar muito desta fic!!
Continua!
Bjnhs
Patrícia