Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A New Beginning, Capítulo 6

Capitulo 6

Almoçámos, ajudei a minha avó a lavar a loiça enquanto o Dan foi arrumar a mota noutro sítio. Onde parámos apesar de estar ao pé do portão da casa da avó ficou também muito perto do portão da garagem do vizinho. E ele aselha como é foi-nos tocar à campainha para o Dan tirar a mota para que ele assim conseguisse entrar com o seu carro. Afinal as mulheres não são as piores condutoras, existem homens que conseguem ser bem piores.
Enquanto o Dan estava fora, a minha avó começou a falar comigo, como estávamos sozinhas.
-Querida, ele é um bom rapaz. Os pais separaram-se e ele veio viver com o avô, e para não o sobrecarregar com despesas arranjou o seu próprio trabalho. – bem parecia que a minha avó aprovava a nossa amizade.
-Ele é simpático. – disse-lhe eu, isto já parece aquelas conversas que as mães têm connosco, para termos cuidado temos de ter precaução e usar protecção. Aquelas conversas que ninguém sabe como iniciar mas só têm vontade de acabar, são um pouco constrangedoras.
-Eu vi como ele olha para ti, posso ser avó mas ainda sei quando um rapaz olha para uma rapariga e gosta dela. Esse é o olhar que ele tem para ti, e tu quase que coras sempre que ele te sorri, o que significa… - oh meu deus, ela estava a dar a entender que… - que tu também não és indiferente a ele.
Prontos ok, indiferente eu não ficava, e depois daquele pseudo-passeio de mota. Mas será que pode ser mais que isso?? Nós conhecemo-nos ontem, como é que eu posso dizer que gosto dele ou ele dizer que gosta de mim. Mas eu sentia-me mais feliz neste pouco tempo que passei com ele, a sua voz acalmava-me, o seu sorriso fazia o meu coração palpitar mais depressa.
Ele entrou e sorriu-me, a cozinha já estava arrumada.
-Madison, porque não mostras a casa ao Daniel? – disse a minha avó e nisto piscou-me o olho. Fiquei um pouco baralhada confesso. Eu não sei o porquê das pessoas mostrarem a casa umas às outras, parece que quando nos visitam a primeira vez vão lá para ver a casa e depois raramente lá põem os pés. Mas lá fui eu… e ele.
-Anda. – peguei na mão dele outra vez, pareceu-me que fizemos faísca quando nos unimos. Ok devo de estar a ficar louca.
Comecei por lhe mostrar o andar de baixo, visto que já lá estávamos.
-Aqui é a sala, não tem nada de especial.
Tinha uma caixa de cartão ao pé da televisão que dizia, “DVD’s da Maddie”.
-São teus, posso ver? – perguntou-me, fiquei curiosa acerca do que ele ia achar da minha pequena colecção.
-Claro que podes, senta-te no sofá, que eu meto a caixa em cima da mesinha.
Assim o fizemos, ele sentou-se e depois sentei-me ao lado dele. Ele abriu a caixa e começou a tirar as caixas para fora, acho que é melhor arranjar um porta CD’s para DVD’s whatever, fica mais fácil de transportar.
-Tens bons gostos. Pensei que ia encontrar filmes românticos ou coisas dessas assim lamechas… - não o deixei acabar, tinha de me defender.
-Por quem me tomas?? – não consegui evitar rir – Não gosto muito dessas lamechices.
-Estou a ver que não, gosto disso em ti. – ele estava a olhar para mim mas quando disse isso desviou o olhar para os filmes que estava a ver, e eu corei.
-Obrigada, eu gosto mais de filmes de acção e de terror, e comédias, drama. Coisas muito românticas não gosto. – veio-me à memória o que se passou com a Kat e com o Peter. Tenho de passar isso e ir para outra fase, seguir em frente apesar de ser difícil de esquecer. Ele notou como o meu sorriso de repente desapareceu.
-Vamos deixar os filmes para outro dia, pode ser?
-Claro, vamos.
Subimos as escadas em direcção ao primeiro andar, neste pouco tempo que aqui estou consegui remodelar o quarto um pouco à minha maneira. Não mudei muita coisa, apenas a disposição de alguns móveis e pus um puff a um canto, o meu suporte da guitarra.
-Este é o meu pseudo-quarto.
-É tranquilo, tu realmente espantas-me pela positiva. –disse aquilo com uma cara de gozo.
-Hey, então.
-É verdade, os filmes, a guitarra... – agora já se via que falava verdade. Ele não estava à espera que eu gostasse de filmes de terror e assim do género, mas sim daquelas coisas lamechas e românticas.
-Também tocas?
-Sim, antes de me mudar para La Push tinha uma banda de garagem, no inicio ainda ia até Forks, mas depois aconteceram umas coisas…mas deixa para lá não interessa agora.
-Quero ver isso um dia, um pequeno concerto talvez??
-Hum, talvez só por ser para ti!
Deixou-me envergonhada e corei tanto que ele se começou a rir. Ficamos a conversar por um bom tempo, nunca tocou para mim, começou a dizer que tinha de ir embora com muita pena minha, não o queria deixar ir embora estava tão bem ao pé dele. Sentia-me feliz, preenchida, como nunca outrora me tinha sentido, era uma alegria que me enchia o peito, só aquela voz, aqueles olhos, aquele sorriso, já para não falar do corpo né, que meu deus minha nossa senhora, e que corpo. Quase que parece aqueles modelos da Calvin Clein, que têm tudo no sitio, eu ainda não lhe vi sem camisola nem nada, mas a roupa que ele usa não dá para disfarçar muito.
Chegaram-se as seis da tarde e ele tinha mesmo que ir embora apesar de também não ser muito da vontade dele, afinal de contas, quando ele disse a primeira vez que tinha de ir ainda ficamos mais meia hora a falar.
Acompanhei-o até à porta, e fui a correr a subir as escadas para me pôr à janela, sentei-me no pequeno sofá com o caderno ao colo a vê-lo partir.

“ Terça-feira, 28 de Julho de 2009
Querido Diário,
Tenho mesmo de inventar outro começo de escrita. O meu dia foi tão bom, como à muito não o era. Os meus dias mais sombrios estão cada vez a ficar mais claros. Falei com o meu primo hoje que me encorajou a ir até a dita padaria. Para meu desespero ele não estava lá mas chegou algum tempo depois quando já eu estava a pensar que ia embora, já tinha esperado muito e a minha coragem estava-se a ir à medida que o tempo decorria. Até que ouvi aquela voz calorosa, e uma explosão de alegria e coragem veio de dentro de mim, mas não fui eu a meter conversa foi ele.
Conversámos principalmente sobre ele e o porquê de estar em La Push, foi devido à separação dos pais, mas ele ficou por cá por motivos que não contou, digamos ele tem a sua cota parte de misterioso, o que eu gosto, mas fiquei curiosa.
Ele acabou por me trazer a casa na sua mota, ele é tão quente, que parecia com febre ou assim, sentia-me super bem agarrada a ele. Dan acabou por almoçar cá em casa, comigo e com a avó, afinal eles conhecem-se, assim como a minha avó conhece o avô Black e o Jacob que é tio dele. A mãe dele não estava em La Push quando conheceu o seu pai, veio apenas em férias para visitar a família mas acabou por conhecer o pai do Dan e ficou grávida por lapso, não foi uma gravidez planeada. Casaram-se e foram morar para Forks não muito longe da Reserva Quileute, onde o Daniel mora agora com o avô e Jake.
Ficámos a conversar a tarde toda até que ele teve de ir embora, senti um vazio no peito por preencher quando ele deixou a porta e partiu. Não sei explicar, nunca senti isto com ninguém, parece que já o conheço à mais tempo. Tínhamos trocado números de telemóvel, passado um tempo, para lhe dar tempo de ele chegar à Reserva, não queria que se assustasse com o toque do telemóvel podia ter um acidente ou assim, mandei-lhe uma mensagem “Obrigada pela tarde de hoje, já não me divertia assim a algum tempo =)”, momentos depois recebi a resposta “Sempre que quiseres, amanhã podemos repetir a dose, mas eu escolho o sitio”. Bem como poderia dizer que não?? “Claro, a que horas, onde e onde vamos?”, perguntei-lhe queria saber né não podia ir às escuras tinha de saber o que vestir também. “15 horas, vou-te buscar e logo vez onde vamos. Beijos!”, ao que eu respondi “Ok, cá te espero então, estou curiosa, beijinhus até amanhã”.
O tempo passou rápido, vou descer para jantar, e aguardar pela tarde de amanhã, espero que venha rápido.”

(O que acharam?)

5 comentários:

Stefany disse...

Olá eu amei, eu acho que Dan é um lobisomem pelo calor que ele emete eu acho que ele pode ter sofrido imprinting por ela achei muito massa.amei mesmo não pare de escrever fico a espera de novos capitulos.
bjs.

Patrícia disse...

Hum... avó Black e tio Jacob?! hum... isto promete! Quente? musculoso? lindo? onde é que já vi isto?? hum imagino o que vem aí!! Quero ver lobinhos!!
O Dan é muito fofo!!
Aguardo anciosamente o próximo capitulo!!
Bjnhs

Anónimo disse...

Muito bom, mal posso esperar pa ver o proximo :D Dan + Maddie

Patrícia disse...

Debbie, quero mais!!!

Please!!


Bjs

Anónimo disse...

Quando é que postam novos capitulos?