Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

New Life - 21º Capítulo

Comentem, a Debbie agradesse!

Capítulo 21

A cada dia que passava, sentia-me mais culpada de tudo que se passava. Eu amava Seth, sem dúvida, e por ama-lo incondicionalmente, achava melhor desaparecer da sua vida. Pois desde que chegara, só arranjara-lhe problemas e ainda por cima, fiz com que ele e o seu melhor amigo se chateassem, pior ainda, lutassem.
Faltava duas semanas para o Natal, mas não aguentava mais e por muito que me custasse, resolvi fazer a coisa mais acertada que alguma vez tinha feito. Peguei nas minhas malas cor-de-rosa e comecei a fazê-las.
Escrevi duas cartas, uma à minha família e outra ao meu eterno amor.
(…)
Quando organizei tudo, sai da minha aconchegante casa, estava na altura de “voltar ao Mundo Real”, voltar para Miami, ainda não sabia como, talvez fosse viajando pelos Estados todos, precisava de passear.
Fui pelas ruas mais desertas de La Push, mesmo aquelas que os meus lobos raramente patrulhavam, não queria que ninguém me visse ou perderia coragem de fazer a escolha mais acertada.
(…)
Estava tão envolta nos meus pensamentos, que quando alguém me retirou as malas da mão, assustei-me. Olhei para trás e vi-o, olhava para mim, com os seus olhos escuros brilhantes que demonstravam desilusão e tristeza.
- Onde pensas que vais com estas malas?- Perguntou com as minhas malas na sua grande mão.
- Não te interessa!- Respondi agressivamente.
- Por favor, Bia. Não faças aquilo, que eu ‘tou a pensar que vais fazer.- Pediu, com os seus olhos brilhantes como se estivesse a controlar para não chorar.
- É o melhor.- Respondi, e tinha a certeza que os meus olhos estavam como os dele.
Deixou cair as malas das suas enormes e quentes mãos e abraçou-me fortemente.
- Desculpa-me linda, desculpa-me por te ter feito sofrer. Eu prometo que nunca mais te magoarei, nunca mais me irei meter entre ti e o Seth.- Abraçou-me mais fortemente.- Mas por favor, não vás embora, nunca me perdoaria, já percebi que não irei conseguir que mudes de ideias e eu respeito a tua decisão. Mas eu não quero perder-te nunca, minha linda, minha melhor amiga. Só te peço uma coisa, que continues a aturar-me.- Continuou.
- Aturar-te-ei com todo o prazer. Como sempre o fiz e como sempre o farei.- Disse, chorando, contra o seu quente peito.
Ficámos abraçados e em silêncio até ele o quebrar.
- Vamos embora, para arrumares as tuas coisas, para ninguém reparar na estupidez que ias fazer.
Voltou a pegar nas minhas malas, com apenas uma mão, enquanto a outra colocou na minha cintura.
(…)
Quando chegámos a casa, ninguém se encontrava, subimos as escadas e começamos a desfazer as minhas três malas.
- Porque disseste que era o melhor, Bia?- Perguntou o meu melhor amigo, pegando em roupas e arrumando-as.
- Porque tudo começou, desde que eu vim para cá.
- A tua vinda foi o melhor que podia ter acontecido, não foi pelos melhores motivos, mas foi o melhor que podia ter-nos acontecido, principalmente ao Seth, ele desde a tua chegada anda tão feliz, e eu fui um estúpido para ter feito o que fiz, ele é o meu melhor amigo.
- Já percebeste que não podes meter-te entre nós, o que é bom. És o meu melhor amigo, eu adoro-te, mas o que aconteceu foi passado. Eu amo o Seth e pretendo ficar com ele sempre.
- Eu sei, linda. E eu prometo que não me irei meter nunca mais. Tu és a minha melhor amiga e eu quero ver-te feliz e eu sei que o Seth te faz.
- Obrigada.- Sorri-lhe.- Como estás tu e a Nessie?
- Bem, eu e ela, estamos um bocado distantes, mas eu quero fazer as pazes com ela.
- Fazes bem, Jake. Tu mereces ser feliz.
- Não sei como é que o Edward não me matou.
- Pois lá nisso tens razão. Estava convencida que ele te ia matar.
Rimos e continuamos a falar.
(…)
Descemos as escadas, quando estava tudo pronto e nesse instante apareceu a Alcateia.
- O QUE ESTÁS AQUI A FAZER?- Gritou Seth, muito nervoso.
- Acalma-te, Seth.- Pedi.
- Eu queria pedir-te desculpas.- Disse Jake.
- DESCULPAS?!? ACHAS QUE VOU DESCULPAR?!? AFASTA-TE DA MINHA NAMORADA, A-G-O-R-A.- Os tremores do seu corpo acentuaram-se.
- É melhor eu ir andando, falamos depois.- Disse-me, saindo logo de seguida.
-Não era preciso falares assim com ele. Pediu-te desculpas.- Gritei, saindo atrás do meu melhor amigo.
Tinha sido dura com Seth, ele queria apenas me proteger, mas ninguém mandava em mim e Jacob tinha pedido desculpas.
Sabia perfeitamente onde encontrá-lo. Dirigi-me até à sua garagem improvisada e lá estava ele, envolta do seu carro, ou melhor da sua pick up.
- Que estás aqui a fazer, linda?- Perguntou ainda de costas.
- Vim ver como estavas. O Seth foi demasiado duro contigo.- Sentei-me numa caixa de madeira que estava ali perto.
- Não era preciso vires aqui. ‘Tou bem, a serio.
- Não me sabes mentir minimamente.
- Princesa eu entendo-o, se fosse comigo….
- Mas ele não devia.
- Bia, vai falar com ele. Não te chateies com ele por minha causa. Amanhã falamos.
- De certeza?
- Sim. Já agora diz ao Seth que amanhã tem o dia livre. Aproveitem.- Disse-me, piscando o olho.
- Adoro-te melhor amigo.- Foi até ele e abracei-o.
(…)
Estava à frente da sua casa, a casa tão familiar, conhecia-a como me conhecia. Resolvi fazer uma surpresa e abri a porta com a chaves que me tinha dado.
Subi as escadas e tive um choque, ao seu lado, estava a dormir, aquela loira burra, aquela que tinha apostado comigo que iria ter Seth, sem fazer barulho desci as escadas a chorar, precisava de sair dali.
Andava pelas ruas desertas de La Push a chorar. Como ele me tinha traído? Ele tinha me dito que me amava! Ainda por cima ele tinha-me traído no sitio que tinha sido mágico para nós, ou pelo menos para mim. Já tinha acontecido no passado e quase o perdi, será que ao ter ido atrás do meu melhor amigo, tinha feito crer que não o tinha escolhido? Porquê é que estava a culpar-me? Não tinha sido eu a traidora! Mas não podia tirar conclusões precipitadas, ao fazer isso no passado quase o perdi, mas não queria voltar para lá.
Foi novamente para o sitio que não deveria ter saído, quando cheguei lá, Jake já não estava, devia ter ido dormir ou ter ido ter com Nessie. Mas havia lá uma coisa que me chamou à atenção, a mota preta brilhante.
Sem fazer barulho retirei-a da garagem, queria saber como era a sensação de conduzir aquilo, só a tinha conduzido uma vez, quando Seth e Jake andaram a lutar.
Meti-me em cima dela e avancei, passado mais ou menos meia hora, já tinha atrás de mim, quatro lobos, percebi pelas cores do pêlo quem era, Quil, Jared, Paul e Sam, mas não me importei, continuei a conduzir ignorando os uivos que faziam para eu parar, até que perdi o controlo da mora e esta começou a andar sozinha, os lobos começaram a correr o mais rápido que conseguiram, mas não conseguiram amparar a minha queda.
Senti uma dor na minha cabeça e percebi que sangrava, eles foram atrás de uma árvore e voltaram na sua forma humana, tudo isso em menos de um minuto.
- Tu és maluca?!?
- Tu queres matar-te?!?
- O que aconteceu?!?
- Miúda tu és grande maluca.
Perguntaram todos, não foi difícil perceber quem tinha perguntado a última, claro que tinha sido Jared, as perguntas chegaram meio turvas à minha cabeça, sentia tudo à roda, tudo confuso, até que apenas vi-a preto e não ouvi-a
SETH
Acordei sobressaltado com um mau pressentimento, senti dois cheiros no quarto, um era da minha princesa, o outro não me era desconhecido, mas não me lembrava de onde o conhecia. De repente entrou Quil no quarto, parecia que a cena se repetia como se chamava? Dejá vú, acho.
- Quil que aconteceu com a minha princesa?- Perguntei, não era preciso ele dizer que era sobre a minha vida eu já o sabia.
- Acalma-te Seth. A Bia está no hospital....- Sem o deixar terminar sai de casa.
Percebi que ele me seguia, mas a passo humano demoraria muito, fui para o meio da floresta e transformei-me, percebi que Leah e Quil estavam lá, também percebi que Leah estava lá para me acalmar, o que não era bom, pois se ela me queria acalmara era porque a situação era muito grave.
“Seth acalma-te” Pensou Leah.´
“Digam-me o que se passa!” Ordenei.
Sem me dar conta, tinha chegado ao hospital.
Voltei a transformar-me e entrei rapidamente ignorando os gritos da minha irmã e do meu amigo. Queria chegar à minha princesa, mas antes fui parado por Edwrad.
- Conta-me o que aconteceu.- Supliquei ao meu melhor amigo.
- Ela viu-te deitado com a Mary e conduziu uma mota.- Viu-me com a Mary, claro, aquele cheiro era dela, agora lembrava-me.- Tem calma, eu já estive perto da May e já percebi o que aconteceu.
- Conta-me, meu.- Voltei a suplicar.
- Ela percebeu que tu tinhas ido sozinho para casa e quando adormeces-te, ela foi até ao teu quarto e deitou-se ao teu lado até à Bianca aparecer, depois foi embora.
Os meus tremores acentuaram-se.
- Acalma-te, vai ter com a tua namorada.- Disse o meu melhor amigo
Assim o fiz, a porta do seu quarto estava fechado, ganhei coragem e abri-a.

1 comentário:

Anónimo disse...

WHAT???? coitada, ainda bem que o Jacob ja percebeu que a Bia ama o Seth!!! Loira burra e idiota!!!!
a Bia tem de melhorar!!!
Beijos
Matilde