POV Jacob Black
Eu sabia que Sam não iria aliviar, portanto ele seria o meu maior desafio seguido por Paul e Leah. Bom isso era o que eu pensava antes da reunião começar.
O pessoal já estava ficando impaciente então eu resolvi tomar coragem e falar tudo de uma vez, afinal para que esperar mais.
- Gente, o negocio é o seguinte... Os Cullen querem voltar a viver em Forks. Edward me ligou há algumas horas atrás.
- Hã. Essa é boa. E o que você fez Jacob? Você não...
- Ainda não dei a resposta Sam.
- E porque não? Você tinha que ter falado que não.
- Sam, mas...
- Cala a boca Seth. E não me venha com esse papinho de que o Edward é seu amigo e companheiro de luta!
- Sam, você consegue se tão ridículo.
- Olha que fala você não se olha no espelho?
- Isso é a sua cara sabia? Só se importa com a sua vidinha ridícula. Se estiver tudo bem com você e com a sua Emily o resto que se dane.
- Que culpa eu tenho se você não tem ninguém que a ame. E está se tornando essa mulher frustrada?
- Se prepara e corre por que eu vou te matar seu...
- Gente chega. Não vamos chegar a lugar nenhum brigando dessa maneira. E depois eu já tomei a minha decisão, eles poderão voltar, vocês aceitando ou não. Eu nunca Sam em todo este tempo desejei ser Alfa de bando nenhum e você sabe muito disso. Mas já que isso me pertence eu vou fazer o que o meu coração pede.
- Sam, o Jacob tem razão. Pensa um pouco. Ele tem sofrido dia após dia desde que a Nessie se foi sem nunca reclamar de nada, para nenhum de nós. Nem quando ele está como lobo, nada, nenhum pensamento. Ele foi um líder sempre que precisamos dele. Agora acho que ele tem direito de tomar a decisão que ele quiser.
- Mas, Paul...
- Não tem mais Sam... Eu também não gosto dos Cullen. Porém os sentimentos do Jacob são mais importantes. E se os Cullen não romperem com o tratado que mal há?
- Obrigado Paul pela compreensão.
- Mas e o tratado, vai continuar? Por que eu não quero estar andando pela reserva e dar de cara com um vampiro brilhando ao sol.
- Deixa de ser irônico Sam. Eles não estão vindo de férias de verão. Eles estão com alguns problemas.
Bom, então acho que isso é tudo, logo Edward deverá ligar. Entendam que proteger a reserva é muito importante porque faz parte do que somos, é a nossa família, mas proteger a Nessie é a minha própria razão de existir. Eu posso sobreviver à ausência dela por mais dor que isto cause, mas eu não posso existir se ela não mais existir. Neste caso minha vida deixa de ter sentido.
Depois que todos se foram, eu fiquei sentado na escada da varanda, olhando as estrelas e pensando o que aquela volta dos Cullen iria significar na minha vida. O quanto minha vida iria mudar com a aproximação da Nessie.
Será que ela havia sentido minha falta?Será que ela sentia alguma coisa por mim? Será que eu ainda era seu melhor amigo? Alguém, ou melhor, Nahuel significava alguma coisa para ela? Será que eles estavam juntos? Havia tantas perguntas e nenhuma resposta.
Só percebi que amanheceu quando o telefone tocou. Voltei à realidade por que com certeza era o Edward querendo uma resposta, ou talvez ele até já soubesse e estivesse ligando só para confirmar alguma visão que Alice tivera.
- Alo? Edward?
- Oi Jacob. Eu te acordei?
- Não. Acho que você já sabe da decisão do bando!
- É a Alice nos viu morando em Forks novamente. Fique tranqüilo não iremos quebrar o trato. Não colocaremos a vida de ninguém em perigo.
- Eu sei não se preocupe. Mas então quando é que vocês vão chegar?
- Logo, no máximo até o fim da semana. Não queremos esperar mais.
- E a Nessie ela também vem não é? Olha eu não quero me intrometer... Eu sei que prometi ficar longe, mas agora ela voltando eu não sei se vou conseguir... Desculpa-me.
- Tudo bem Jacob. Não precisa se desculpar por nada. E você terá suas respostas quando menos esperar.
Quando desliguei o telefone minhas pernas estavam bambas, o coração totalmente fora de ritmo. Ela estava voltando. Minha Nessie perto de mim novamente. Parecia que meu peito iria explodir de tanta felicidade. Aliás, já fazia muito tempo que eu não sabia o que era felicidade.
1 comentário:
continua, parabéns!!!
estou a gostar!
beijos
MAtilde
Enviar um comentário