Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Porque Dói Tanto? - 2º Capítulo

Capítulo 2

O Jacob vai casar? Eu estava mesmo na fila da frente, o Paul sorria assim como o Collin e o Sam.
A Leah o Seth e a Rachel não sabiam o que dizer, e eu não sabia o que sentir…uma lágrima correu-me pelo rosto frio.
- Renesmee… - Murmurou o Jacob.
Tentei sorrir, se ele é feliz com ela então deve seguir a sua vida. Na verdade eu não sou mulher para ele, sou uma vampira e a Rubi é uma loba.
A Rubi estava a ver o meu sofrimento e sorria com isso, o Jacob veio até ao pé de mim.
- Magoei-te? – Perguntou com um olhar triste.
- Não, eu só estou feliz… - Murmurei.
O Jacob abraçou-me fortemente.
Nunca mais vou ter o seu abraço, o seu perfume, a sua preocupação, a sua atenção…eu sei que posso parecer egoísta e quere-lo só para mim mas é assim.
- Nessie, o Jacob não sabe o que está a fazer…tens de lhe pôr juízo na cabeça. – Pediu o Billy.
- Não posso, ele é feliz assim. – Respondi.
- Renesmee, ele é feliz contigo…não com ela. – Disse o Billy.
- Ele é feliz… - Murmurei.
Saí do salão e fui para a floresta. Era o único sítio onde conseguia pensar e reflectir sobre tudo o que me está a acontecer.
Sempre pensei que o Jacob gostasse de mim e não de outra miúda qualquer…bem como eu também sempre pensei eu sou vampira na verdade sou uma sugadora de sangue e como já tinha acontecido eu às vezes tinha o desejo de lhe sugar o sangue…
Não podia por a vida dele em perigo por mais que o amasse, e assim com a Rubi pode ser que ele seja feliz.
Fechei os olhos e deitei-me no chão da floresta. Esta dor é irreal, parece que não existe…é como se a minha vida, pensando que o Jacob me amasse, fosse uma verdadeira mentira.
Mas tenho uma cota parte da culpa, nunca mostrei qualquer sinal de interesse numa relação entre nós os dois, ele cansou-se de sofrer e ser torturado por mim e assim decidiu deixar de sofrer.
Todas as recordações pareciam miragens, todas as conversas pareciam apenas recordações ou sonhos perdidos.
Todos estes anos que convivi com o Jacob foram especiais…ele sempre esteve lá ao pé de mim e para mim.
Fechei os olhos e todas as recordações voltaram como flashes de câmaras. As lágrimas correram-me pela face fria.
A dor parecia insuportável, muito insuportável…era como se o mundo fosse cair em cima de mim.
E sinceramente preferia morrer do que ver o Jacob aos beijos com a Rubi…
- Nessie! – Chamou o Seth.
Agarrei-me a ele a chorar muito. O Seth como sempre com a sua ternura disse que um dia ele ia descobrir que era a mim que amava.
No dia seguinte acordei com a cabeça no colo da minha mãe.
- Como estás querida? – Perguntou a minha mãe.
- Mal…quer dizer, eu vou ter de me habituar á ideia que o Jacob vai se casar. – Respondi.
A minha mãe beijou-me a testa e passou a mão pelos meus cabelos.
- Não quero que sofras o que sofri pelo teu pai. Quero que sigas a tua vida. – Disse a minha mãe.
Sorri e fui tomar um banho frio para refrescar as ideias.
Saí do banho e fui tomar o pequeno-almoço, quase não comi nada. O que mais me faltava era que a Rubi me convidasse para ser dama de honor dela…
Alguém tocou á porta, era o Seth.
- Como estás hoje? – Perguntou.
- Mais ou menos…e tu? – Perguntei.
- Também mas estava preocupado contigo. – Disse o Seth.
O Seth entrou e ficámos ali a falar sobre…bem a vida.

(Comentem a escritora agradesse)

4 comentários:

Anónimo disse...

coitada da Renesmee!!!! estou a adorar!!! acho a historia interessante.... mas como eq ele foi capaz?????
Beijos
Matilde

ana rita disse...

estou a adorar a fic! coitadinha na renesmee...
continua assim..

XanaLautner disse...

Começei agora a ler a Fic e estou a adorar.
É demais.(:
Parabéns e continua assim. [:
Beijo

Th@my disse...

olha,esta boa a historia, mas acho que a pessoa que esta escrevendo deve almentar o capitulo,eu estou escreverndo um livro,so por falta do que fazer mesmo,mas eu consigo fazer um melhor.Voce tem que caracterizar mais as coisas,almentar o capitulo,crescer historia