Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 10 de março de 2011

New Life - 49º Capítulo

Capítulo 49

Passara o dia com Seth, neste momento estava no meu quarto a preparar-me para dormir, estava exausta, ele hoje não vinha ter comigo, pelo que ia dormir mais cedo.

Coloquei os meus fones e deitei-me.

(…)

Acordei com Alice e Leah a meu lado.

- Finalmente, minha querida. Temos tanto que fazer. – Falava Alice, que se encontrava no meu armário.

- Bom dia. O que estão a fazer aqui tão cedo? – Perguntei ensonada.

- Eu vim falar contigo. – Disse Leah.

- Eu vim para irmos comprar a roupa para a tua festa de aniversário.

- Alice, que festa? Eu já fiz anos…

- Mas não tiveste festa e eu disse que ia fazer-te uma. Não tens que te preocupar com nada, só precisas de aparecer e divertiste. Mas temos que ir comprar roupa!

- Leah, que se passa?

- Depois eu falo contigo, agora vamos às compras. – Disse-me com um falso entusiasmo.

Levantei-me e fui tomar banho.

(…)

Quando voltei ao quarto, tinha a minha roupa escolhida por Alice, em cima da cama. Era uma mini saia preta, daqueles apertam abaixo do peito, uma camisa branca, um mini-blazer preto e umas sandálias.

- Alice? – Perguntei, pegando na roupa.

- Querida, eu adoro a tua roupa e adorei esse conjunto, veste-o, os rapazes irão ficar de queixo caído…

- Seth não vai gostar. – Eu e Leah dissemos em uníssono.

- Não interessa! Tu és linda e tens roupa fantástica! Tens que mostrar! Agora veste-te que eu e a Leah vamos arranjar-te o pequeno-almoço e depois acabamos de arranjar-te.

Elas saíram do quarto e eu sentei-me na cama, ainda de toalha. Peguei no telemóvel e liguei ao meu amor, atendeu ao terceiro toque.

- Bom dia, amor.

- “Bom dia, princesinha. É bom acordar com a tua linda voz”

- Amor, ainda estavas a dormir? Desculpa, não sabia.

- “Não peças desculpa, Eu gosto de acordar assim, mas aconteceu alguma coisa?”

- Nem por isso, tenho aqui em casa a tua irmã e a Alice Cullen.

- “Para quê? – Ele ainda estava ensonado.

- Para me levarem às compras…

- “Pois. A Alice gosta muito de compras.”

- Pois, ela escolheu-me a roupa para vestir…

- “Bianca Ateara, o que essa Cullen escolheu? Não gosto dessa ideia” – Seth pareceu muito mais desperto.

- Ela escolheu uma saia e uma camisa branca…

- “Saia?”

- Sim, amor, saia. Eu tentei contestar, mas conheces-a melhor do que eu, até.

- “Não gosto da ideia.” – Repetiu.

Elas apareceram à minha frente, Leah tinha um brilho nos olhos e eu sabia que não tinha nada a ver com a roupa, Alice tinha os olhos fulminantes, olhando para mim.

- Amor, vou ter que desligar. Amo-te.

- “Princesa, não vistas isso, há muitos rapazes no centro comercial.”

Ri-me e Alice apoderou-se do meu telemóvel.

- Seth Clearwater, não comeces, ela vai vestir aquilo e ponto final! Ela está nas minhas mãos! Não te preocupes com os rapazes. Adeus! – Alice desligou o telemóvel.

- Veste-te, estamos a ficar sem tempo. – Disse-me com um sorriso.

(…)

Estávamos à horas no shopping, Alice nunca se cansava, íamos agora para uma loja só de vestidos.

- Para quê é que vamos aqui? – Perguntei.

- Vamos comprar-te um vestido para a festa. – Respondeu-me.

- Alice, eu estou cheia de vestidos no meu armário.

- Eu sei, e são lindos, mas precisamos de um novo. – Dizia, enquanto via imensos vestidos.

Leah ia a meu lado em silêncio.

- Leah, que se passa? – Perguntei.

- Depois falamos. – Sorriu.

- Este. – Falou Alice, com um vestido preto na mão. – Vai experimentar, mas já sei que vai ficar incrível. – Empurrou-me para os provadores.

Suspirei e lá fui eu.

Vesti-o e olhei-me ao espelho, era sem dúvida lindo, mas eu não ia levar isto, era demasiado curto e justo!

- Então? – Perguntou excitada, Alice.

- Eu não vou sair assim!

- Bianca Ateara, agora!

- Não!

- Sim!

- Não!

A porta abriu-se e ela tirou-me de lá, colocando-me à frente do grande espelho, que estava lá.

- Ficas perfeita. – Alice estava deliciada.

- É curto e justo! – Queixei-me.

- Leah, o que achas?

- É lindo, mas o Seth não iria gostar. Por isso tens que levar. – Respondeu.

- Mas…

- Está decidido, é esse que vais levar. Não te preocupes, eu compro os sapatos. Estou atrasada, o Jasper está à minha espera. Eu deixo as compras em tua casa.

Fui tirar o vestido e entreguei-o à Cullen, derrotada.

- Adeus, meninas. Divirtam-se. – Alice foi paga-lo e saiu da loja com o resto das nossas compras.

- Vamos dar uma volta? – Perguntou-me.

- Sim, não me apetece mais estar num centro comercial.

- Tu, não queres estar num shopping? Uau.

- Leah Clearwater, vamos. – Disse, empurrando-a para fora da loja.

- Voltem sempre. – Disse a empregada, quando passamos por ela.

- Onde vamos? – Perguntei.

- Até à praia, que tal?

- Acho óptimo, mas não temos carro…

- Sou uma loba, lembraste? – Riu-se, foi para a floresta e transformou-se.

Subi para cima dela e começou a correr.

(…)

Quando chegamos lá, fomos para os troncos secos, perto da areia, sentamo-nos.

- Conta-me tudo. – Disse.

- Porque haveria de haver alguma coisa para contar? – Perguntou-me.

- Há? – Sabia que havia, mas mesmo assim perguntei.

- Depende, mas parabéns pelo teu irmão. – Sorriu-me.

- Está bem, obrigada, mas agora conta.

- Bem…

- Tem a ver com o Sam, não tem?

- Como sabes?

- Sou muito inteligente, mas conta.

- Eu ontem à tarde estive com a Emily…

- A sério? Para quê? O que ela queria?

- Ela queria falar comigo…

- Ela que? Para quê?

- Bianca, calma! Eu conto-te.

- Desculpa, não abro mais a boca.

- Ela veio pedir desculpas, por se ter metido entre mim e ele, e para eu não ser orgulhosa e ser feliz. Disse para desculpar o Sam e ser feliz!

- Ai sim? – Não gostava muito de Emily, por causa do que acontecera com Leah, ela era a minha melhor amiga.

- Pois. E eu fui falar com o Sam…

- Leah resume, por favor!

- Eu passei a noite com ele.

- A.S.E.R.I.O? Finalmente deixaste de ser orgulhosa.

- Eu não sou orgulhosa!

- Pois, está bem. Como foi? – Perguntei.

- Incrível, foi como se nunca tivesse acontecido nada, como se ama-lo e ele amar-me fosse habitual… - Os olhos dela brilhavam cada vez mais.

- Quer dizer que vais ficar com ele? – Perguntei com um sorriso.

- Ele pediu-me para ir viver com ele.

- Vais?

- Não sei, talvez ainda seja cedo…

-Leah…

- Achas que devo?

- Acho que sim, tu sabes que queres ir e que achas que é o melhor.

- Tu, queres é que o Seth fique com a casa só para ele. – Acusou-me, rindo-se.

- Não preciso disso. – Coloquei a língua de fora.

- Lá nisso tens razão, sabias que o meu querido maninho, nunca está em casa à noite? – Inquiriu rindo-se.

- A sério? O que ele andara a fazer?

- Não fazes a mínima ideia, Bianca?

- Nem por isso.

Continuamos a falar e a rir, não estava assim com ela à imenso tempo. E agora finalmente, ela tinha cedido ao orgulho e era feliz, com Sam, o seu grande amor.

Sem comentários: