Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

New Life - 17º Capítulo

Capítulo 17

Quando acordei, vesti-me e desci as escadas, só se encontrava o meu avô.
- Bom dia, princesinha.
- Bom dia. Onde está o Quil?- Perguntei, enquanto abria uma barra de cereais.
- Foi patrulhar com o Seth, princesa.
- Ah.
- Princesa, não fiques assim. O Seth tem responsabilidades a cumprir, embora ele quisesse ficar contigo sempre, ele tem que proteger o nosso povo.- Disse-me o meu avô, quando percebeu que eu estava triste.
- Mas ele ainda não recuperou.
- Bianca, sabes perfeitamente que ele já está bem, ele não podia estar sempre a usar essa desculpa, ele é um lobo, recupera rápido, aliás muito rápido.
- Ele não usou desculpas nenhumas, ele nem disse nada. Aliás ele disse que era o dever dele proteger a tribo e não podia estar sempre comigo. Foi o que ele disse.- Disse irritada.
- Exacto. Ele sabe os seus deveres, enquanto membro da Alcateia, e nem percebi o porquê de lhe terem dado aquela semana de descanso.
- Como queiras.- Disse, saindo de casa.
Sabia perfeitamente que eu não tinha razão, e que estava a ser mimada, mas sentia falta do meu amor. Também sabia que era dever dele estar a proteger as pessoas, mas podia estar com saudades, ou não?
Foi para a praia, o único sítio que me acalmava, sentei-me nos troncos secos que sempre estiveram lá, já tinham presenciado tantas coisas, o primeiro dia em que viera para La Push depois da morte dos meus pais, o meu primeiro beijo com Seth, o meu reencontro com Seth, entre muitas outras coisas, se aqueles troncos pudessem falar, teriam tanta coisa a dizer, a desvendar. O cheiro a àgua salgada era tão reconfortante, pode saborear aquilo tudo, sem a habitual chuva, estava um dia minimante seco.
Estava absolvida nos meus devaneios, mais uma vez, que nem dei por ele se sentar a meu lado, deixei-me continuar com os olhos fechados, a ingerir aqueles maravilhosos sabores, mas havia lá um, que não se enquadrava, talvez por à muito tempo, não estar comigo naquele sítio encantador.
- O que estás aqui a fazer? Pensei que estavas a fazer a patrulha.- Perguntei-lhe.
- Não era a minha vez, quem está a fazer a patrulha é o Seth e o Quil,mas isso tu já sabes.- Respondeu-me.
- Sim, já sabia.- Respondi, continuando com os olhos fechados.
- O que estás aqui a fazer?
- Nada, apeteceu-me. Estava com saudades disto.- Admiti.
- Sabes, tinha saudades tuas.- Jake admitiu.
Abri os olhos e ele tinha os seus olhos escuros fixados em mim.
- Quando estavas em Miami, eu ia tantas vezes ter contigo e divertamo-nos tanto.- A sua face entristeceu.- Mas agora nunca podemos estar juntos, ou estás com o Seth ou com a Leah ou até na escola.- continuou.
- Jake, eu adoro-te. Desculpa se não te tenho dada tanta atenção, tu sempre me ajudas-te, quando eu precisei de ti, foste até Miami, só para me abraçares e me sussurrares que ia tudo ficar bem, e eu estou a ser uma egoísta e só penso em mim…- Ia continuar a falar, mas o meu melhor amigo silenciou-me com dois dos seus quentes dedos.
- Ei, Bia, eu não disse isto para te sentires culpa, mas tenho saudades tuas.- Forçou um sorriso.
- Desculpa-me. Eu prometo que vou-te dar mais atenção.- Sorri-lhe.
- Prometes?
- Prometo.
- Então vais começar hoje. Vais almoçar comigo a minha casa. Até te levava a almoçar a um restaurante qualquer, mas tenho lasanha em casa e tu sabes o quanto eu gosto de lasanha.- Apareceu um sorriso genuíno na sua face.
- Claro que sei. Mas não há problema, eu também gosto de lasanha.- Rimo-nos.
- O que tens andado a fazer?- Perguntou-me.
- Oh nada. Agora tenho andado a estudar, estou quase de férias e tenho imensos testes. E tu?
- Tenho andado a patrulhar e agora ando a construir um carro novo.- Disse orgulhoso.
- A serio? Quero vê-lo, Jake.
- Deixo-te vê-lo hoje. Olha que vais ser a primeira.
- Que responsabilidade.- Ironizei.
- Muita.- Disse, começando a fazer-me cocegas.
- Pára, jake.- Gritava enquanto me ria.
- Isto é a minha vingança, menina Bianca Ateara.- Disse, continuando.
Finalmente ele tinha parado, a conversa com Quil no dia anterior, não me fazia sentido nenhum. Jake era o meu melhor amigo e nunca iria passar disso, embora no passado já tenha sido mais do que isso, não ia voltar.
Sentamo-nos na areia, eu entre as pernas dele, de costas para ele, ficámos em silêncio por tempo indeterminado.
- Diz-me o que estás a pensar, linda.- Pediu Jake.
- Estou a pensar no passado.- Admiti.
- O nosso passado?- Perguntou-me.
- No passado em geral. És o meu melhor amigo fazes parte dele.- Respondi-lhe, não queria ir para aquele tema da conversa.
É verdade que eu e ele tinhamo-nos envolvido no passado, numa altura em que eu e Kevin não namorávamos, e que tinha sido muito especial, mas ele era o meu melhor amigo e ainda por cima o melhor amigo do meu namorado.
- Não tens saudades de nós?
- Jake, sabes que o que nós tivemos foi muito especial, mas eu estou feliz.
- Diz-me só uma coisa.
- O quê?
- Tu contaste o que nós tivemos ao Seth ou até mesmo ao Quil?- Eu devia ter contado a Seth, mas nunca pensei que fosse uma coisa tão importante, fazia parte do meu passado.
- Não.- Admiti novamente.
Ficámos em silêncio até Jacob o quebrar para irmos almoçar. Fomos a pé, eu achava que nesta pequena reserva não era preciso um carro nem uma mota.
(…)
Comemos a lasanha que Jake tinha comprado e fomos até à sua garagem.
- Jake tenho mesmo que ir com isto nos olhos?
- Vá lá, é uma surpresa.
Passados alguns minutos, ele finalmente retirou-me aquilo dos olhos, e à minha frente estava uma Pick Up linda.
- É linda, Jake.
- Ainda não está terminada, ainda precisa de uma pintura nova, de uns estofes.
- Mas está perfeita.
- Obrigado.- Vi-o corar, uma coisa rara em Jake, pelo que comecei-me a rir.
- Do que estás a rir?
- Tu, Jacob Black, estás corado.- Comecei a rir mais.
- Eu não estou corado!
- Como queiras.- Tentei controlar o riso.
(…)
Ficámos mais tempo na garagem e quando percebi já era hora de jantar.
- O meu avô vai-me matar.
- Porquê?
- Jake, já viste as horas? Tenho que ir
- Eu levo-te.
Quando chegámos, ele entrou, ia ficar para jantar, na sala já estava lá o resto da sua Alcateia, Seth dirigiu-me um olhar, percebi que não tinha ficado muito contente por me ver com Jacob.
- Olá.- Sorri-lhes.
- Finalmente estava a morrer de fome.- Disse Embry
Enquanto eles comiam, mantive-me afastada, precisava de contar a Seth o meu passado, o meu passado com Jacob, se ele soubesse por outra pessoa nunca me perdoaria. Ele e Leah vieram várias vezes perguntar-me o que se passava, mas eu precisava que pensar sozinha.
Quando a festa terminou, todos saíram, fui até lá fora com Seth e enquanto me despedia dele, sussurrei-lhe.
- Preciso de falar contigo, passas aqui hoje, quando todos estiverem a dormir?
Ele acenou afirmativamente com a cabeça, beijou-me e foi embora.
Suspirei e entrei.

2 comentários:

C@rolina disse...

Adorei, continua assim

Anónimo disse...

como eq sera que ele vai reagir???
estou ansiosa para saber! beijos
Matilde