Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Acusação de plágio a Stephenie Meyer - resultado

Lembram-se de Jordan Scott? Aquela que moveu uma acção contra Stephenie Meyer acusando-a de plágio em Breaking Dawn, reivindicando indemnização e tudo mais? Pois bem, o resultado da acção saiu.

“O Honorável Otis D. Wright II do Tribunal Distrital dos Estados Unidos decidiu em favor de Stephenie Meyer e Hachette Book Group e foi indeferida alegação de prejuízo à Jordan Scott, de violação de direitos autorais.
Em sua decisão, o juiz Wright afirmou que as duas obras têm pouco em comum e que os “personagens nas duas obras são muito diferentes.” A decisão de Scott adverte para “a apresentação enganosa das semelhanças alegadas” e observa que ela “tem o dobro dos aspectos de manipulação das obras sujeitas a fim de criar a aparência de semelhança.”
Apesar de uma tentativa de acusar alguém de sucesso não ser surpreendente, é animador que os tribunais e os cidadãos não são tão facilmente enganados.Este julgamento confirma o que já sabemos o tempo todo – Breaking Dawn é uma obra inteiramente original por Stephenie Meyer e este foi um processo fútil trouxe para fins de divulgação aspirações pessoais de publicidade do requerente. Hachette Book Group e Stephenie Meyer estão contentes de ser capaz de deixar esse caso para trás. “

Fonte

Sem comentários: