Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As mestiças - 15º capítulo 4º parte

Esta é a última parte deste capítulo.
Agora, tenho várias coisas a dizer: 1º vou de férias, por isso postarei a fanfic dia sim, dia não; 2º espero que compreendam a minha situação e desculpem-me por não postar todos os dias como tenho feito nos últimos tempos; 3º espero que gostem desta última parte (juntei um bocadinho de Lua Nova nesta parte).
Por isso, amanhã não postarei nada, mas depois de amanhã vão ter uma parte do 16º capítulo.




-Bom-dia meninos! – exclamou Sue à porta do quarto – O pequeno-almoço já está na mesa.
Sue fez ovos mexidos e panquecas. Tinha chocolate derretido e compota de morango para servir de recheio às panquecas. Seth comeu para cinco pessoas e eu uma pequena quantidade de tudo um pouco. Os ovos mexidos eram mesmo bons.
Fui mudar de roupa ao quarto da Leah. O Seth disse para eu vestir um fato de banho porque queria ir saltar do penhasco. Vesti um fato de banho desportivo azul-escuro, vesti uns calções de praia e uma T-shirt cor-de-rosa. Quando cheguei à sala ele já tinha uns calções de banho vestidos e mais nada. Olhou para mim e fez uma careta.
-Vais assim? Isso tudo só para saltar de um penhasco? O que é que a Alice te fez? Uma lavagem ao cérebro?
Abanei a cabeça em sinal contraditório.
-Vamos? – perguntei.
-Sim – disse ele.
-Divirtam-se! – exclamou Sue atrás de nós.
Andámos calmamente até há praia e depois subimos o penhasco. A altura era descomunal e a água não era nada convidativa. Fiz uma careta ao olhar para baixo.
-Tu primeiro – disse eu.
Ele foi para trás para ganhar balanço e saltou fazendo piruetas no ar. Exibicionista na perfeição. Despi os calções e a T-shirt e saltei. Há medida que me aproximava da água lembrei-me que não sabia nadar. Perfeito!
-Seth! – tentei gritar. Mas a água entrou para os meus pulmões.
Fui levada por uma corrente e bati numa rocha. Tentei agarrar-me a ela. Precisava urgentemente de oxigénio mas não o encontrava. A corrente estava muito forte. Umas mãos quentes agarraram-me e puxaram-me para cima. Consegui respirar. Estava tudo bem. Seth levou-me para a areia e deitou-me nela.
-Podias ter-me dito que não sabias nadar! – ripostou ele furioso.
-Só me lembrei quando estava a saltar – admiti.
-Chega de saltos por hoje! Não vais voltar a saltar enquanto não souberes nadar! – disse ele.
Comecei a rir-me dele. Parecia um pai a dizer ao filho que não devia tirar objectos pessoais das pessoas.
-Qual é a piada? – perguntou.
-Nada, nada – disse rapidamente.

***
Tomei banho e já estava pronta. Ficámos para almoçar, por isso fomos despedir-nos de Sam, Emily e Billy. Depois voltámos a casa de Seth para almoçar. A Sue cozinhava mesmo bem. Seth comeu, comeu, comeu. Depois pegou nas minhas coisas e nas coisas dele, despedimo-nos da mãe dele e partimos.
-Foi bom – disse eu quando entrámos na auto-estrada.
Ele acenou com a cabeça e acrescentou:
-Excepto a parte em que quase te afogaste.
Dei uma gargalhada.
-Sim, essa parte não foi bonita. Mas de resto adorei. Da próxima vez trazes-me às tuas cavalitas.
-Da próxima vez? – perguntou.
-Sim, da próxima vez. Achas que eu vinha cá uma vez e nunca mais voltava a pôr cá os pés? Eu não sou dessas pessoas!
- Então, gostaste mesmo?
-Claro! – disse.

Sem comentários: