Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vida Eterna - 1º Capítulo

Olá meus queridos!
Primeiro queria pedir desculpas a quem leu o epílogo inicial desta fanfic e continua a espera do 1º capitulo e o que aconteceu foi que eu já tinha escrito este capítulo á muito tempo, mas em papel, e para mim, o mais difícil de escrever uma fanfic é passa-la para o computador. É uma verdadeira seca, pois vou sempre mudando as coisas, ao mesmo tempo que vou escrevendo a fanfic no pc e ás vezes eu penso que está melhor e por vezes não está.
Mas pronto aqui está o 1º capítulo desta minha fanfic.
Eu escrevi esta fanfic, pois é uma história que tenho á muito na minha cabeça e se querem que vos diga, eu sonho com ela todos os dias. (eu sei que é parvo, mas é mesmo assim)

Já agora: só vou publicar o 2º capítulo quando tiver pelo menos um comentário, para saber se alguém a leu. Vou tentar passá-lo para o computador este fim-de-semana e talvez o publique para a semana.
Espero que gostem e apreciem a história tanto como eu gosto a escrever-la.


1º Capítulo
Levantei-me da cama ainda a pensar no meu sonho. Ele ao meu lado, no meio do nada, só eu ele, mais nada importava. Eu nos seus braços fortes e quentes fazia parar o tempo e era só eu e ele.
Dirigi-me para a banheira, estava mesmo a precisar de um banho, aquele sonho deixou-me de rastos e estava toda a transpirar. Porque é que ele fazia me sentir assim ultimamente? Porque é que olho para ele de forma diferente? Eu já não consigo ficar indiferente aos seus olhos, á sua boca, ao seu corpo quente e perfeito.
Demorei mais do que o normal no banho, não queria sair da água, aquela temperatura quente sabia-me bem, fazia-me sentir calma e tranquila. Queria ficar ali o dia todo, mas sabia que era impossível já que uma vozinha super melódica me chamou á terra aos gritos.
- Nessie! Nessie! Despacha-te, tenho que te arranjar. Ainda estas a tomar banho? Daqui a pouco estão lá todos e tu ainda aqui. RENESMEE, despach…
- Já estou! – Disse-lhe interrompendo-a, ao sair da casa-de-banho.
Quando me viu correu ao meu alcance e abraçou-me fortemente, que para um simples humano aquele abraço poderia esmagar algumas coisinha, mas nós não éramos humanas.
- Parabéns minha querida!
- Obrigada Tia Alice! – Respondi-lhe com um sorriso.
A Alice levou-me para o meu quarto e deu-me uma enorme caixa com um embrulho dourado.
- É a tua prenda de anos querida, minha e do Jasper. E é para usares hoje.
- Obrigada tia! – Desembrulhei o presente e abri a caixa com o maior cuidado. Quando vi o vestido nem queria acreditar. Só mesmo a minha tia Alice para me oferecer tal coisa. Era um vestido curto (demasiado curto para o meu gosto) em tons de dourado, cai-cai e ficava apenas um pouco abaixo da coxa, ou seja muito acima do joelho.
- Gostaste? Eu sei que é um pouco curto, e o Edward vai me matar, mas eu queria uma coisa diferente para vestires hoje. Queria que te sentisses uma verdadeira mulher. – Desabafou a Alice.
Realmente aquela tinha razão. Aquele vestido era perfeito para a ocasião e principalmente para aquilo que queria hoje. Acalma-te Renesmee, não podes ter esses pensamentos hoje, se não o teu pai acaba com os teus planos, pensei para mim.
- Tia adorei o vestido! É perfeito para a ocasião.
- Ainda bem querida! Agora esta na hora de tratar de ti.
- Tia, nada de muito extravagante. – Reclamei mesmo a saber que a minha tia não me ia dar ouvidos.
Mas mesmo assim, a Alice é maravilhosa no que toca a arranjar as pessoas. Ela sabe o que fica melhor em cada pessoa, que maquilhagem é a indicada, jóias, melhor penteado para a ocasião, etc.
Todos seguíamos as regras da Alice, nenhum de nós atrevia-se a contestar a roupa que a Alice escolhia, excepto a Rosalie, essa era outra história, ela vestia-se a sua maneira, a minha tia Rosalie vestia-se perfeitamente bem, acho que é por isso que a Alice nunca reclamava, pois não havia motivo para reclamar, ela estava sempre perfeita.
Isso fez-me pensar como a minha família estava vestida. E deitei um sorriso a pensar na forma como a Alice deve ter obrigado a todos a arranjarem-se até ao último pormenor. O meu pai e o Emment sempre a implicarem que não queriam gravata.
A minha mãe a reclamar que não quer vestir vestido. Bem, gostaria de ter visto. Deve ter sido um circo completo.
Mas mesmo assim, ela dava jeito. A Alice é a nossa consultora de moda particular e servia toda a família. Principalmente a minha querida mãe, que mesmo sendo vampira seus gostos continuaram os mesmos de quando era humana. Neste aspecto, não sei a quem sai, pois adoro fazer compras com as minhas tias. Adoro comprar calções de ganga (uma das peças de roupa que a Alice detesta, diz que não têm classe, mas eu amo) e botas (neste meio ela apoia-me a 100%, e devo ter mais de 120 pares de botas, eu sei, eu sei, eu sou louca).
Mas após lembrar-me da minha família, reparei que a minha tia Rosalie e a minha mãe não estavam aqui a arranjarem, e acredito que estivesses, elas não perdem uma oportunidade como esta para me verem bonita, a minha mãe pode não querer arranjar-se, mas adorava arranjar-me (urrh).
A minha tia Alice estava a cantarolar e a fazer testes com o meu cabelo ainda molhado do banho. Virei para ela e não consegui conter mais a curiosidade:
- A minha mãe e a tia Rose?
Alice olhou para mim e sorriu.
- Querida, hoje ninguém te vê antes de estares toda pronta. Pedi a todos para me deixarem te arranjar para ser surpresa. Nem o Edward sabe do vestido. Se ele soubesse arrancava me o vestido muito antes de ele estar embrulhado. E eu quero que todos fiquem de boca aberta quando te virem.
- Só tu Alice, só tu!
Ela riu-se e voltou a tomar a atenção ao meu cabelo, após seca-lo penteou-o e deixou-o ondulado e solto, tal como eu gostava e ele também. O cabelo já estava agora faltava a maquilhagem. Encostei-me á cadeira e coloquei a cabeça para trás, exactamente como a Alice me tinha pedido e fechei os olhos.
Comecei a raciocinar a conversa anterior e lembrei-me de um pensamento. Mas que pensamento anterior foi aquele? “E ele também?” Mas que pensamento é este?
Espera, eu estava mesmo a pensar nele? Não pode ser.
- Nessie…RENESMEE…Planeta Terra chama Renesmee….
Saí dos meus pensamentos com o grito da minha tia.
- Desculpa tia, estava distraída. O que foi?
- O que foi? O QUE FOI? Estas pronta minha linda. Só falta as sandálias.
Alice entregou-me um par de sandálias douradas de salto altíssimo, olhei para elas e fiz uma cara assustadora. Eu gostava de saltos, e bem altos, mas só em botas. Botas são confortáveis. Sandálias abertas com salto super fico, isso não.
Alice reparou na minha cara desesperada.
- Ai, por favor. Para de fazer essa cara, como se isto fosse agulhas. Apenas vais chegar ao fim do dia com umas dorzinhas, mais nada. Queres ser considerada adulta para umas coisas, certo? Então também tens que ser adulta para usares sandálias de salto alto.
- Salto hiper alto e hiper fininho. Isso é demais tia. Sabes bem que só uso esses saltos em botas.
- Cala-te e calça-os. – Eu sabia que não tinha a mínima hipótese e contestar. Sabia que mais que eu reclamasse ela ganharia sempre, por isso rendi-me e aceitei.
Enquanto as calçava Alice ia me pondo perfume de aroma a rosas (o meu preferido) e dava uns toques aqui e ali para ter a certeza que estava tudo perfeito.
Por fim levantei-me e Alice colocou-me um colar de ouro no pescoço. Reparei que o colar tinha uma corrente super fininha, muito simples, com uma pedra pequenina que ficava no meio do meu pescoço e mais parte percebi que tinha gravado o brasão da minha família. Colocou-me umas 6 escravas também de ouro no braço direito, deixando o braço esquerdo todo nu.
- Estás perfeita. – Exclamou a minha tia. – Vai-te ver ao espelho. – Ordenou ela.
Dirigi-me ao meu roupeiro (a minha tia chamava-o de amostra de roupeiro, já que na altura que foi feita a casa para a minha mãe e para o meu pai, fizeram um segundo quarto, por acaso e não para mim. Então não tinha closet privado como o quarto da minha mãe, e assim a maior parte da minha roupa estava na casa grande).
Olhei o espelho e fiquei um pouco a avaliar. A pessoa que estava a minha frente estava mais alta (ou parecia), com um vestido muito elegante (até demais para ela), maquilhagem soft (pelo menos isso) com lábios rosados, cabelo ondulado até á cintura e solto, tal como o meu. Mas não parecia eu. Quer dizer de cara eu reconhecia aquela pessoa, mas de corpo? Era mesmo eu? Era impossível. Ali á minha frente estava uma mulher, não a Nessie que todos conheciam. Não era eu. A olhar-me daquela forma percebi que realmente estava a crescer e rapidamente ia ser uma mulher forte e segura. Ali em frente ao espelho reconheci que daqui a uns tempos poderia ser comparada com a minha mãe e com as minhas tias. A minha parte vampírica estava a ser notada de dia para dia. A minha mãe e as minhas tias são os seres mais lindos á face da terra. Elas são realmente bonitas e eu nunca me comparei com elas, pois sabia que era impossível (o meu pai detestava quando eu me inferiorizava, pois todos diziam que eu era a mais linda e bla bla bla), sabia que nunca chegaria aos calcanhares delas. Mas…ali á minha frente estava uma mulher muito bela…NÃO! Ali á minha frente estava uma vampira muito bela.
Ouvi os gritos da minha tia a chamarem-me, que me fizeram acordar dos meus pensamentos.
- Sim Alice?
- Então? Gostas? – Perguntou-me ela.
- Tia…estou sem palavras. Nem reconheço a velha Nessie. Aqui está uma Renesmee nova, uma mulher. – A minha tia ficou pasmada com os meus comentários. Eu era sempre tão negativa a meu respeito. Mas agora estava diferente.
- Nessie que bom que achas isso. Eu fiz o meu melhor. E até que em fim que acordaste e viste a tua beleza, querida.
Eu sorri-lhe e pujou-me para fora dizendo-me que estava na hora de irmos para a casa grande e mostrar a nova Nessie para toda a família. Lembrei-me logo de uma pessoa em particular, uma pessoa que eu queria que me visse assim, que me visse como uma mulher!
(Comentem, até que nem seja para me mandarem á merda...xD...vá lá eu respondo a todos os comentários...quantos mais melhor...assim dá-me vontade de escrever mais e mais...mas têm que comentar, porque se não penso que ninguém lê a fic e fico desanimada para a escrever...bjs)

8 comentários:

Daniela disse...

Parbéns, estou a gostar muito. Espero que continues a escrever.

Nessie disse...

Muito obrigada por estares a gostar.
Espero que continues a comentar os proximos capitulos e que te agradem...se tiveres alguma sugestão ou critica comenta...tudo será bem vindo!!

bjs,
Danyela (escritora da fic)

Unknown disse...

ESTÁ PERFEITO! AMEI! tou anciosa que continues!... Pff continua o maisrápido que poderes!

Daniela RC disse...

Rita:
Obrigada por gostares da fic.
Eu estou neste momento a acabá-la, mas como deves ter lido no inicio deste primeiro capitulo, a parte mais dificil é escrever no computador (detesto escrever directamente no computador). Por isso só deve estar publicada lá para sexta ou sabado.

bjs

Unknown disse...

ok obrigada. fico a espera

Anónimo disse...

ADOREI! msm parabens ta mt bem feito espetacular .... continua a escrever. quero mais !!!!!!!!! axx Matilde

Daniela RC disse...

Olá Matilde, já reparei que és seguidora assidua do blog e obrigada pelos comentarios ás várias fanfics que aqui temos!

Esta aqui é da minha autoria e obrigada por gostares, estou mesmo a acabar de copiar o segundo capitulo para o pc.....não tarda estou a publicar.

bjs,
Danyela

XanaLautner disse...

LINDA!!!
AMEI!!
Continua! Como é o horário desta FanFic?