Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

New Sun - 3º Capítulo

Olá meus queridos!
Aqui está o 3º capítulo da fanfic da Chloe.
Espero que gostem e comentem, a Chloe agradece.

Capítulo 3

Abri a porta da minha casa ainda de mão dada com Jacob. Só a minha mãe se encontrava na sala. Estava sentada no nosso sofá lendo uma revista. Entrei a medo mas como estava junto a Jacob não demorou até me sentir mais segura. Ela colocou a revista em cima de uma pequena mesa levantou-se e olhou-me. Não conseguia perceber a expressão da sua cara. Tinha um olhar sério, inexpressivo.

Ia começar a falar mas Jacob adiantou-se.

“Bella onde esta o Edward?”

“O Edward não esta aqui. Mandei-o para a casa do Carlisle e da Esme. Voltará quando o chamar”. Senti-me ligeiramente mais aliviada mas não gostei do tom de voz da minha mãe ao responder ao Jacob. Ela não desviou o olhar de mim mesmo quando respondeu ao Jake.

“Jacob faz-me o favor de esperar lá fora. Ou vai dar uma volta. Tenho de falar com a Renesmee.”
“Bella, eu não vou deixar a Nessie sozinha”

Ela deixou de me fitar e olhou-o com olhar inumano.

“Jake vai por favor. Espera-me na entrada. Deixa-me falar com a minha mãe. Vai por favor.”

Ele olhou-me com um ar preocupado e ainda não muito convencido beijou-me a testa, e saiu.

“Mãe eu…” a mamã interrompeu-me antes de eu acabar.

“Renesmee porque fizeste isto? Nós confiamos em ti quando te deixamos sozinha. Não tens noção de como ficou o teu pai quando voltamos a pouco e viu a tua cama vazia, a casa vazia. Não sabíamos o que pensar. Nem a Alice sabia para onde tu tinhas ido. Bem eu imaginei que só poderias ter ido ter com o Jacob. – Fez uma pausa, olhando seriamente para mim - O teu pai está como louco! Fui eu que o impedi de ir atrás de vocês e fazer sabe-se lá o quê com o Jacob. Convenci-o a ir falar com a Alice para se acalmar e não fazer nenhuma loucura. Mas se continuas a comportar-te assim não sei o que fazer mais para acalmar o teu pai.”

Sem conseguir olha-la nos olhos disse.

“Mãe foi a primeira vez que fiz isto. Vocês praticamente proibiram-me de o ver. Não aguentei mais. – Olhei de novo para ela – “Tu tens de me compreender. Sei bem que não conseguias viver sem o pai…” antes que eu pode-se terminar ouviu-se um estrondo enorme lá fora como se várias coisas enormes tivessem caído, ou alguma coisa as tivesse feito cair. “Jacob” pensei.

Saímos disparadas.

“Pai! Pará!” Jacob estava no chão e junto a ele umas quantas árvores derrubadas.

Estava prestes a transforma-se em lobo e se isso acontece iria haver uma luta. Tinha que os parar a todo o custo.

A mãe agarrou o pai com todas as suas forças.

“Edward, eu não te disse para esperares em casa do Carlisle?”

“Bella, tu não tens noção do que este idiota estava a pensar sobre ele e a Renesmee!”

Eu corri para junto de Jacob. Estava fora de si. Nunca o vi tão nervoso nem tão irritado.

Olhei-o já com as lágrimas nos olhos e quando me olhou de volta senti que já se estava a acalmar-se.

Segundos depois estavam junto a nós toda a minha família. Emmett estava junto ao papá também a segura-lo e Rosalie veio ter comigo. Alice e Jasper e Carlisle foram também para junto do papá e a Esme veio para junto de mim.

Não consegui esconder mais as lágrimas. “Pai porque é que fizes-te isto?” Olhei novamente para Jake. “ Estás bem? Não estas ferido?” e abracei-o. Ele devolveu-me um abraço apertado.

“Tira as mãos de cima dela!” ouvi o papa gritar descontrolado novamente tendo agora também Jasper e Carlisle a segura-lo.

“Ele quer fugir contigo. Ele quer levar-te para longe de nós!!! Ele quer raptar-te!” A cada palavra que dizia mais descontrolado estava.

“Edward calma por favor. Tu não queres fazer isto. Não queres magoa-lo, acalma-te. Vamos resolver isto.” Carlisle disse olhando nos olhos do papá.

O meu choro começou a ficar mais compulsivo e dor que sentia no meu peito era cada vez maior. Estava a perder as minhas forças. Agora sabia o que os humanos sentiam, agora percebia o que era esta dor, agora percebia o que era realmente chorar por amor.

Foi a vez de a Esme falar. “Está quase na hora da primeira aula da Nessie”. Depois olhou-me com o olhar doce e acrescentou: “Querida vai lavar a cara. A Rosalie acompanha-te até a escola no seu carro para não te atrasares mais. Jacob, tu ficas connosco para falarmos. Bella querida leva o Edward até lá dentro até se acalmar. Emmett vai com eles.

“Avó Esme, eu não quero deixar o Jacob sozinho por favor…” não me deixou terminar.

“Não vai acontecer nada ao Jacob querida, prometo-te. Estará aqui quando voltares. Agora tens de ir a escola, não te esqueças que estás a terminar. Jacob por favor”. E olhou para ele como que a pedir ajuda.

“Sim Nessie, a Esme tem razão querida. Hoje só tens aulas de manhã. Daqui a pouco tempo estás aqui. Vai ficar tudo bem. Vai.” Beijou-me. Ainda ouvi o rosnar furioso do meu pai mas não lhe prestei atenção. Enxuguei as lágrimas e fui com a Rosalie.

(Espero que tenham gostado. Já que estamos em época natalícia amanha vai haver uma surpresa, e em vez de apenas ser publicado um capítulo, será publicado dois. )

Sem comentários: