Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

New Sun - 5º Capítulo

Como prometido, aqui esta mais um capítulo hoje.

Comentem, para no futuro fazer mais destas surpresas.




Capítulo 5

Estavam todos reunidos na casa de Carlisle. Parei na entrada. Respirei mais uma vez fundo. A Alice entrou e olhou-me novamente com um olhar encorajador. Estava decidida. Se eles me proibissem de estar com o Jacob iria embora com ele. Sabia que o meu pai estava a ouvir os meus pensamentos, mas assim também ficava claro o que eu queria. Só o Jacob importava agora. Nada mais.

Entrei. Aparentemente estava tudo calmo. Emmett treinava uns passos de boxe novos, a Esme estava junto de Rosalie a ler provavelmente uma fofoca numa revista e a mamã estava junto do pai a ver televisão. O Jacob estava a um canto da sala, bastante pensativo. Alice juntou-se ao Jasper que estava junto da janela de vidro que dava para o jardim. O avô Carlisle não se encontrava na sala.

A cara do meu pai parecia um pouco triste mas era impossível decifrá-la correctamente. Provavelmente estaria assim por ter ouvido os meus pensamentos quando entrei.

Suspirei e sem pensar duas vezes, corri para junto do Jacob e abracei-o com força.

“Como estás? O que é que eles te disseram?”

“Está tudo bem Nessie…” esforçou-se para me sorrir mas o seu olhar estava profundamente triste.

“Eu já estou aqui, agora pudemos enfrentá-los juntos!” disse-lhe com um sorriso encorajador e beijei-o, num beijo curto mas com muito sentimento. Mas com este beijo, percebi que alguma coisa não estava bem.

Senti o papá junto de nós. No segundo a seguir senti as suas mãos sobre os meus ombros.

“O Jacob tem algo para te dizer.” Agora o olhar do meu pai estava diferente, como se tivesse a encorajar o Jacob.

“Podes falar Jacob, estou a ouvir-te.” Disse eu.

Jacob olhou seriamente para o papá.

“Sim Jacob, podes.” Disse o papá, respondendo-lhe a um pensamento.

“Nessie, vens comigo até lá fora?”

“Claro, contigo vou a qualquer lugar.” Disse firmemente e olhei para todos os presentes na sala. O Emmett soltou um largo sorriso, o papá baixou os olhos e a tia Alice sorriu-me, mas tinha os olhos tristes. A minha mãe e a Rosalie mantiveram a sua expressão inexpressiva e Jasper continuava a tentar manter o ambiente calmo.

Estávamos a andar já há um bocado pela floresta e o Jacob continuava sem falar. Não aguentava mais olhar para cara dele, parecia estar a sofrer tanto.

A medo perguntei-lhe. “Jake amor, o que se passa? Fala comigo. Diz-me o que te disseram? Porque estás assim? Não compreendo…”

Jacob silenciou-me pondo um dedo nos meus lábios. Olhou-me nos olhos, acariciando-me a face. De seguida cheirou os meus cabelos e a minha pele; Beijou o meu pescoço, a minha cara, o meu nariz, a minha testa … mas não os meus lábios.

Comecei a ficar com medo do que ele me iria dizer. Por fim abraçou-me.

“Jake eu amo-te…” disse-lhe enquanto ele me abraçava. Já pressentia que ele me ia dizer algo que eu não ia gostar de ouvir, mas simplesmente não queria acreditar.

“Eu sei.” Respondeu por fim. “Eu também te amo. Mas…” parou de falar e suspirou.

“Mas? Jake fala não me deixes mais assim. Fala comigo por favor. Não me deixes nesta agonia.” Toquei com a minha mão no seu peito. Mostrei-lhe todas as imagens que tínhamos vivido juntos. Uma por uma. Mostrei-lhe o nosso primeiro beijo. Vi-o sorrir ao passar essa imagem.

“Renesmee, nós não pudemos mais estar juntos assim.” A voz não lhe tremeu quando falou, mas sentia-o tremer. Ele nunca me chamava Renesmee. Havia alguma coisa muito errada. E eu não queria simplesmente acreditar.

“Como?”

“Pelo menos por agora. Preciso de tempo.”

“Tempo Jacob? Tempo?” – Afastei-me dele. Estava pasmada com as suas palavras. O que tinha mudado apenas numa manhã? – “Tempo Jacob? Eu não acredito. Ok. O que é que te disseram? Como te convenceram a deixar-me? Porque é que o fizeram? Porque é que tu cedeste? Tu pensas-te em fugir comigo. Então vamos fugir. Vamos para onde quiseres. Mas não me deixes. Por favzor não me deixes…”

“Nessie…eu não te vou deixar nunca. Ouve, nós vamos continuar amigos. – Tentou sorrir – Vamos continuar a vermo-nos. Vamos continuar a nossa vida tal como era antes de namoráramos. Nós conseguimos voltar aos velhos tempos!” voltou a tentar sorrir e acariciou-me o rosto. Afastei a mão dele. Não queria que me tocasse. Não assim…

Não consegui conter mais as lágrimas.

“Não Jacob! Eu não consigo! Não agora!”

“Renesmee claro que conseguimos.” Outra vez a chamar-me Renesmee. Ele falava firme, mas sabia que não era isso que ele queria dizer na verdade. Ouvia o seu coração nervoso. Mas porquê? Depois de tudo, ele não podia simplesmente deixar-me. Não assim… Estava praticamente em choque. Não acreditava numa única palavra.

Corri para casa.

“Nessie espera onde vais? Ouve-me! Espera! Deixa-me terminar…”

Entrei em casa de rompante. O pai já estava levantado, como se me esperasse. Claro que me esperava. Ele estava a ouvir os meus pensamentos. A raiva que sentia era tão grande. Sentia-me fora de mim. Até agora sempre me senti a comportar como uma simples humana parva e apaixonada, mas neste momento era o meu lado vampírico que falava. Deixei toda a minha ingenuidade e bondade humana de lado. Estava farta disso.

“Nessie calma. Não é nada do que estás a pensar. Eu não o obriguei a nada.” O papá disse.

“Não? Então como me explicas que ele me queira deixar?

“Nessie, eu não te quero deixar.” Ouvi a voz preocupada de Jacob atrás de mim.

Ri-me. “Mas afinal o que é que se passa convosco? Eu posso ter poucos anos de vida. Mas já não sou uma criança e acreditem que eu sei bem o que quero.” Olhei furiosamente para a minha família presente. Estava capaz de explodir!

A mamã agarrou-se a mim. “Não Renesmee, aqui ninguém te quer separar dele. Esta decisão foi do Jacob, e ele tem as suas razões, para ter tomado esta decisão…”

Calou-se e olhou para o Jacob.

Olhei para ele, confusa mas não foi Jacob que falou. Em vez dele o papá voltou a falar.

“Filha, por favor. Não cries esses pensamentos de ódio. Nós não estamos a impedir-te de estar com o Jacob. Ele poderá estar contigo sempre que quiser… como disse a tua mãe, e como ele tentou dizer-te foi uma decisão dele.”

Porquê? Porque queria o Jacob deixar-me? Tanto o pai como a mãe se abraçaram a mim. Voltei a chorar como uma humana parva e apaixonada. A dor voltara a crescer no meu peito. Não sabia o que tinha acontecido mas estava muito magoada com a falta de coragem do Jacob para lutar por mim. Não sei o que o fez ver que afinal não queria estar comigo.

Agora também não importava.

Olhei para Jacob, mas ele continuava calado, com uma expressão de sofrimento tão grande que me fazia ceder, esquecer que ele não me queria como namorada, e lutar. Lutar pelo amor dele, fazê-lo ver que era possível, que isto podia resultar.

“Jacob? Diz-me só porquê?...” a minha voz não passava de um murmúrio.

Ele demorou a falar. “Não te quero longe de mim… mas…”

“Não me queres como namorada, já sei.” Completei. Vi uma lágrima escorrer-lhe pela cara.

Não conseguia aceitar isto. Dizia que me amava, mas não tinha coragem sequer de me dar uma boa explicação para querer que terminássemos.

Desviei os olhos dele, e encostei a cabeça no peito frio do meu pai. Ele abraçou-me com força.

“Jacob, tens a certeza que não queres dizer mais nada à Renesmee?” o papá perguntou-lhe enquanto me abraçava.

Não o ouvi falar. Não olhei para ele. Cobarde. Depois ouvi a voz suave do meu pai.

“Filha, não duvides que o Jacob gosta muito de ti. Dá-lhe o tempo necessário para que ele possa organizar as suas ideias. Os vossos destinos estão cruzados. Ninguém vos vai separar se tu assim o quiseres. Aproveita o tempo que ele pede, também para pensares no que sentes realmente. Eu sei que algo te tem atormentado ultimamente.

Quero que percebas primeiro, o que tanto te anda a angustiar. Quero que entendas o que vai no teu coração.”

Pensei uns momentos no que ele me tinha acabado de dizer. Era verdade.

Ultimamente algo me estava a preocupar, mas não encontrava respostas para isso….E era isso que eu tinha de descobrir… a questão era: como?

(Amanha não vai haver Capítulo, pois é Natal, terça-feira tb vai sair dois capítulos....BOM NATAL!)

Sem comentários: