Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 19 de dezembro de 2009

As mestiças - 14º capítulo 2º parte

Eu avisei-vos que este capítulo era bastante longo, principalmente esta parte.
Leiam e comentem!


Entrámos na secretaria e Edward tratou de tudo. No dia anterior Carlisle tinha lá ido, por isso só precisava do meu horário. Quando saímos da secretaria Edward deu-me o horário.
-Vais ter sempre algum de nós nas tuas aulas. – disse Edward baixinho – Só existe uma aula, que é na sexta-feira em que estás sozinha. Não te preocupes com nada.
Tocou. Não sabia para onde é que havia de ir. Bella pegou-me no cotovelo e encaminhou-me para a sala certa. Ia ter Inglês. Enquanto atravessávamos o corredor, todos olhavam para nós. Ou melhor, para mim. Eu era a nova aluna; e ainda por cima estava acompanhada pela Bella. Chegámos há sala de aula e o professor entregou-me um livro e deu-me as boas-vindas. Sentei-me ao lado da Bella a um canto mais afastado dos alunos. Ela não era tão intrometida como os outros, por isso não passou a aula toda a olhar para mim como fez Alice a Biologia. Chegou a hora do almoço. E agora? Comia ou não? Tinham-me dito que a comida era horrível, mas podia arriscar. Alice foi sempre tagarelando sobre uma nova possível ida ao centro comercial. O Embry também queria um carro e Alice estava a pensar em remodelar o seu quarto. Acho que ela fazia sempre uma remodelação ao seu quarto pelo menos uma vez por mês. Finalmente chegámos há cantina. Meti-me na fila e tirei uma Coca-Cola e uma sandes de fiambre. Fui-me sentar na mesa onde estavam todos. Sentei-me entre Seth e Emmett. Sempre dava para descontrair. Comi a minha sandes e bebi a Coca-Cola calmamente. Tocou. Fantástico! Outra aula. Desta vez iria ter Cálculo com Edward. Lá fomos os dois para a aula. Digamos que foi um dejá-vu do que aconteceu com Alice. A aula demorou imenso tempo. Talvez por Alice às vezes meter conversa e Edward não.

***
A semana passou e quando notei já era sexta-feira. Só ao último tempo (em que estava sem nenhum dos meus irmãos) é que comecei a ouvir os boatos. Eles pensavam que eu era prima da Rosalie e do Jasper por ter o cabelo loiro. Só por causa da cor do cabelo! Os humanos realmente não tinham muita imaginação. Andavam também a dizer que Edward se sentia atraído por mim e Seth andava cheio de ciúmes. Perguntavam onde é que eu tinha arranjado um Maserati. Pensavam que a minha família andava na droga ou coisa do género. Mal acabou a aula saí dali a correr em direcção ao meu querido carro. Que humanos estúpidos! Como é que eles podiam falar assim de Edward? E de Seth? E do resto minha família? Do meu carro bonito e de mim? Que invejosos! Eles queriam uma família como a minha, um carro bonito como o meu e pessoas que se preocupassem com elas. Humanos fúteis e egoístas! Abri a porta do meu carro e fiquei à espera que os outros chegassem. As lágrimas escorriam-me pelos olhos quando Seth, Alice e Nessie abriram as portas. Enxuguei-as rapidamente sem nenhum dar por isso. No caminho para casa Nessie e Alice estavam a falar da tal saída de compras que a fada baixinha (Alice) me tinha falado na segunda-feira. Estacionei o carro e fui para o meu quarto. Sentei-me no chão a observar a floresta pela janela que estava de frente para a porta. Passado um bocado bateram-me há porta. Não disse nada, mas esse alguém entrou. Ele sentou-se ao meu lado. Pelo calor que emanava só podia ser Seth. Com ele não precisava de esconder as lágrimas. Parecia que elas me tinham lido os meus pensamentos porque começaram a escorrer-me pelo rosto sem nunca pararem. Ele meteu os seu braço há volta da minha cintura e puxou-me mais para si. Fiquei encostada contra o seu ombro há espera que as lágrimas me passassem. E assim foi. Elas pararam e Seth descontraiu.
-Queres ir a La Push este fim-de-semana?
Olhei para ele, incrédula. La Push era a reserva que os lobisomens protegiam. Fiquei admirada por ele me convidar, mas acenei. Não me apetecia ir às compras e também o que é que iria fazer ali? Nada. Podia levar os trabalhos de casa, também eram poucos. Podia fazê-los em poucas horas.
-Então vou avisar o Jake e a minha mãe.
Tirou-me do seu colo, mas abracei-o com mais força.
-Queres vir comigo? – perguntou-me.
Acenei mais uma vez com a cabeça. Levantei-me do chão e seguiu-o. Não queria ficar sozinha. Não queria pensar nas coisas que aqueles humanos egoístas disseram. Seth fazia-me esquecer isso tudo.
Alice ficou desiludida por eu não ir às compras com ela, mas compreendeu. Jake apoiou completamente. Seth telefonou à mãe e disse que ia passar lá o fim-de-semana com uma amiga: eu. Quando terminou o telefonema abracei-o em gesto de agradecimento. Sair de Ontário seria bom. Estar em La Push seria bom. Alice ajudou-me a fazer a mala e por estranho que pareça ela não falou enquanto estávamos a fazer a mala.

Sem comentários: