Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

New Sun - 7º Capítulo

Como prometido aqui esta mais um capítulo hoje.

Capítulo 7



Quando cheguei a casa, Jacob estava na entrada à minha espera.

“Jacob? O que estás aqui a fazer?”

“Vim falar contigo. Posso entrar?”

“Acho que te tinha dito que não te queria ver”

“Nessie, não faças isso comigo. Tu sabes que não posso estar sem ti.”

“Não pensas-te nisso quando acabas-te comigo.”

“Deixa-me falar contigo, por favor...” e fez o sorriso caloroso que eu tanto gostava. Como conseguiria dizer que não a isso? Tive de contar até 10 para não saltar para os braços dele, prendê-lo a mim, e não o largar mais.

“Está bem, entra.”

Por mais que me fizesse de forte não conseguia afastá-lo de mim… porquê? Porque não conseguia simplesmente mandá-lo embora?

Os meus pais não estavam em casa. No seu lugar estavam a Alice e o Jasper. (agora já não confiavam em mim para me deixar sozinha).

“Olá Nessie, Jacob.”

“Olá tia Alice. Nós vamos para o meu quarto está bem? E podes ficar descansada, não vou fugir!” sorri-lhe e ela piscou-me o olho.

“Porque demoras-te tanto a voltar para casa? Que eu saiba saíste há quatro horas atrás…” perguntou-me descontraidamente sentando-se na minha cama.

“Pois saí, mas fui a casa do Taylor.”

“Há casa do Taylor? E o que foste lá fazer?” Disse continuando com um ar despreocupado.

“Nada de especial. Ele convidou-me para ir ao baile com ele.”

“E tu? vais com ele?”

Sem pensar duas vezes respondi-lhe:

“Sim, vou.”

“Tens a certeza que queres ir com ele?” no mesmo instante levantou-se, agarrou-me e encostou-me contra a parede. Juntou o seu corpo ao meu. Não consegui pensar em condições. O seu calor junto a mim, o seu hálito quente junto à minha cara, o seu cheiro…

“Jakee, poorquee meee estááás a fazeer istoo…?” mal conseguia falar. A cara dele estava cada vez mais perto da minha. Já não conseguia raciocinar, muito menos me lembrava como se respirava… Já só via os seus lábios. Os quentes lábios do meu sol… e quando pensava que ele me ia beijar…

“Não, tu não queres ir com ele.” E afastou-se de mim a sorrir.

Deixei-me cair lentamente no chão e enrosquei-me numa bolinha. Coloquei a testa em cima dos joelhos. Não queria chorar mas não estava a aguentar. Porque é que ele estava a brincar com os meus sentimentos?

“Oh Nessie, desculpa. Por favor não chores…”

“Sai daqui Jacob. Sai.” Disse sem conseguir fitá-lo.

“Desculpa não sabia que ias reagir assim. Desculpa. Ás vezes não penso no que faço.
Desculpa…”

“As desculpas não se pedem evitam-se. Agora sai por favor.”

“Não, não vou sair. Pelo menos até me desculpares. E sou eu que vou contigo ao baile. Não aquele…”

“Já te disse para saíres.”

No mesmo instante a Alice abriu a porta. “Jacob, acho melhor saíres. Eu disse-te que se ela não quisesse ver-te, mandava-te embora. Agora sai.”

“ Nessie, queres mesmo que me vá embora?”

Queria dizer “Não Jacob, claro que não quero que vás, não vês que eu te amo? Que te quero para sempre?” mas não foram essas as palavras que saíram. “Quero, quero que vás embora agora.” Continuava sem olhar para ele.

“Eu vou. Mas tu sabes que eu vou voltar. Tu sabes que não pudemos estar um sem o outro.”

Não respondi.

“Vai embora Jacob! Não vês que estás a magoá-la mais? Não vês o quanto ela está a sofrer? Sai de uma vez!” Alice disse firmemente. Depois ouvi a voz de Jasper “é preciso que te tire à força?”

“Não, eu já vou sair. Desculpa Nessie.” Foram as últimas palavras que ouvi dele.

Depois senti uns braços frios à minha volta. Alice obrigou-me a levantar do chão.
Enxugou-me as lágrimas e disse: “ouvi dizer que vais ao baile? Tens que me deixar escolher o teu vestido! Já tenho uma ideia para ele e tudo. Vais ficar linda! O Taylor vai adorar!”

“Tia, eu não vou ao baile.”

“Não? Mas, eu ouvi-te dizer ao Jacob… Desculpa mas eu estava a ouvir… podias querer que ele se fosse embora e …”

“Alice, eu disse ao Taylor que não ia com ele. Que não queria ir ao baile se não fosse o Jacob a ir comigo. Só disse que ia ao Jacob, para ele ficar com ciúmes. Porque eu não vejo mais ninguém à minha frente a não ser ele. Porque o amo. E acho que o amo desde que sou pequena. Nunca vi nenhum rapaz da mesma maneira que o vejo a ele. Nunca percebi bem porquê. Mas é isso que sinto.”

“Nessie, há uma explicação para isso.”

“Então explica-me Alice. Porque eu não percebo. Porque não consigo esquecê-lo e muito menos ficar longe dele?” Alice ia falar mas foi interrompida.

“Alice, não és tu que lhe vais contar.” Ouvi a voz do papá.

Olhei para ele, confusa.

“É o Jacob que lhe vai contar isso quando ele quiser. Eu prometi-lhe que era ele que lhe ia contar.”

Sem pensar duas vezes fui direita à porta para sair. Tinha de falar com o Jacob. Tinha de tirar isto a limpo. (será que era isso que Jacob me tinha vindo dizer, agora?) Olhei para o papá. Ele não me impediu. Por isso corri. Tinha de saber o que se passava. E pelos vistos eu era a única a não saber…



Sem comentários: