Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

New Sun - 8º Capítulo

Aqui está mais um capítulo da fanfic da Chloe.
Comentem, que ela agradece.
Capítulo 8

Abri a porta da rua. Mas antes que pudesse sair já tinha o papá à minha frente.

“Pai, pensei que não me ias impedir de ir falar com o Jacob…”

“E não vou impedir.” Disse sorrindo.

Fiquei confusa. Pegou na minha mão e colocou em cima uma chave.

“Pai?! Posso levar o teu carro? Mas pensei que…”

“Filha não quero que vás por ai a correr, além que tu corres muito mais rápido que uma humana normal e alguém pode ver-te.”

“Oh pai… obrigada…” disse-lhe, abraçando-o fortemente.

“Ah Nessie! É verdade, eu confio em ti!” e piscou-me o olho. “ Só mais uma coisa filha. Eu não sei como vais reagir quando souberes a verdade, mas se não te sentires segura para conduzir liga-me está bem? Promete-me”

“Está bem pai. Eu prometo. Agora deixa-me ir. Eu e o Jacob temos muito que falar.”

Saí rápidamente e fui até a garagem da casa do Carlisle buscar o carro do papá. Quando ia no caminho para La Push lembrei-me das palavras que o pai me tinha dito. “Não sei como vais reagir quando souberes a verdade…” mas que verdade? O que é que me andavam a esconder este tempo todo? Porque é que o Jacob tinha segredos comigo? Eu pensava que nós contávamos tudo um ao outro… pelo menos eu nunca lhe escondi nada. Ok, tirando o que andava a preocupar-me recentemente mas também isso não conta porque nem eu sei o que é. Não sabia o que pensar. Tinha mesmo que falar com ele para perceber. Não valia a pena tirar conclusões precipitadas.

Parei em frente à casa dos Black. Billy estava na entrada da porta a ler o jornal.

“Olá Billy. O Jacob está?”

“Oh olá Nessie! Não, ele não está. Mas eu pensei que tinha estado contigo.”

“Pois na realidade esteve mas eu mandei-o embora… e agora precisava de falar com ele.”

“Bem ele chegou à 5 minutos atrás. Deixou a mota dele e foi a correr para a floresta. Quando faz isso é porque pretende demorar. Na verdade ele só faz isso quando tem problemas. Transformar-se é a sua escapatória…”

Vi que Billy estava a dizer aquilo de propósito para me magoar. Provavelmente pensava que a culpa era minha de ele andar assim. E no fundo até era verdade.

“Obrigado Billy. Se ele chegar entretanto diga-lhe que estou na praia por favor.”

“Eu digo mas ele deve demorar.”

“Eu espero.”

Segui em direcção à praia, não prestando atenção ao que me rodeava. Ainda pensei em meter-me na floresta à sua procura. Mas depois pensei que era melhor dar-lhe tempo para pensar. Quando ele voltasse ia ter muito para me explicar.

Estava tão absorvida nos meus pensamentos que não dei pela chegada de Leah.

“Estás à procura do Jacob?” disse.

“Sim.” Respondi.

“Ele está na floresta. E está a pensar em ti como sempre” e riu-se.

“Eu sei que ele está na floresta. Mas como sabes que ele está a pensar em mim?” perguntei desconfiada.

“Porque ele não pensa em mais ninguém. Tu és o centro do seu pensamento como não podia deixar de ser. Além de que quando ele apareceu, eu estava na floresta. Foi inevitável ouvir-lhe os pensamentos.” Depois olhou para mim como se me estivesse a desafiar. “ Ele não tem ciúmes desse tal Taylor que tanto gostas. Mas não gostou de saber que vais com ele ao baile. Acho uma perda de tempo tentares fazer-lhe ciúmes.”

“Então se não gostou, é porque tem ciúmes, não?” disse-lhe já chateada.

“Não Nessie. É impossível ele sentir ciúmes de outra pessoa se vocês são almas gémeas.
Devido à impressão natural, ele sabe que só o vês a ele e claro, ele a ti. Só não sabe, é como tiveste coragem de aceitar ir com o outro. Ele é mesmo parvo. Deixa-se sempre levar pelas mulheres da tua família.”

“Pelas mulheres da minha família? Ouve lá não te dou o direito de…”

Ela começou a rir-se tão alto que só me apeteceu matá-la. “Calma miúda! Eu vou buscar o teu Jacob.” E desapareceu por dentro da floresta sem me dar tempo para perguntar o que queria dizer com impressão natural…e que raio… o que ela queria dizer com “as mulheres da tua família…” ela pensa o quê? Que pode dizer o que lhe apetece para me chatear? Ela pode dizer o que quiser de mim. Agora que não envolva a minha família nisso. Da próxima vez eu…

“Nessie…” Ouvi a sua voz calma e quente. Quase que me esquecia do que ia ali fazer. Só me apetecia agarrá-lo e não o largar mais. Respirei fundo e olhei para ele.

“ A Leah disse que estavas aqui. Sabia que não querias que eu me fosse embora. Eu desculpo-te!” Disse com um sorriso maravilhoso.

“Ah tu achas que eu venho pedir desculpas?” ri-me sem vontade. “Não Jacob, vim aqui saber o que ainda não me contaste.”

“Como? O que eu não te contei? Como assim?” senti-o ficar nervoso.

“Bem por onde vou começar… primeiro a Alice disse que havia uma explicação para seres o único rapaz que eu vejo a minha frente. O meu pai disse que te tinha prometido que eras tu que me ias contar isso. E depois ao chegar aqui a tua amiguinha Leah - disse o seu nome com sarcasmo - falou qualquer coisa como sermos almas gémeas e isso se dever a alguma coisa como a impressão natural. Sem contar que disse que era por isso que tu não tinhas ciúmes meus. Muito rápidamente é isso. Agora, se não te importas, explica-me!”

“Aquela Leah, fala sempre de mais…”

Jacob pegou na minha mão e arrastou-me atrás dele. Parámos juntos a um tronco enorme de madeira, que na verdade era uma árvore com raízes profundamente enterradas na areia. Sentou-se e sentou-me ao seu lado.

Respirou fundo e fechou os olhos por uns momentos. Depois olhou para mim, de uma forma tão penetrante, que me fez ficar presa nos seus olhos escuros e ardentes.

“Pois bem Nessie, chegou a altura de te contar toda a verdade… não posso continuar a fugir disto… por onde começar…”

De repente ouviu-se um enorme estrondo. Estremeci com o susto e Jacob agarrou-me em sinal de protecção. Depois virámo-nos, para ver o que se passava.

Sem comentários: