Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

As mestiças - 22º capítulo

E mais um capítulo!
Espero que gostem e comentem!




Capítulo 22

Eu e Seth seguimos o rasto de Nessie e Jacob, mas já sabíamos aonde iríamos parar. A Forks. Onde Bella tinha sido transformada, onde Nessie tinha nascido e onde estava a essência dos lobisomens: La Push. Estivemos umas três horas e meia a correr. Quer dizer, o Seth corria, eu estava no seu dorso, mas porque ele insistia! Eu adorava correr, mas tinha que concordar: não era tão rápida como os lobisomens. Comecei a sentir um cheiro demasiado húmido e demasiado a madeira e musgo. Seth começou a abrandar e do nada parou. Há sua frente estava uma alcateia em forma de meia lua. Quem liderava era Jacob, o lobo de pêlo avermelhado. Do seu lado esquerdo estava um lobo preto. Deduzi que fosse Sam. Também reconheci o lobo cinzento (ou deveria dizer loba?) que seria Leah. Os outros não reconheci. Seth foi para o lado direito de Jacob e fui-me sentar ao lado de Nessie, que estava mais atrás de Jacob.
-Oi – cumprimentei-a com a voz a falhar.
Ela olhou para mim, com umas olheiras enormes e sorriu-me debilmente. Era melhor Alice não a ver nesse estado, senão morreria. Nessie parecia um zombi. E quando digo um zombi, digo mesmo um zombi. Um lobo ganiu e outro começou a uivar. Nessie olhou para o dorso de Jacob esperançosamente. Era horrível quando todos conversavam e tu não sabias o que conversavam. Jacob e Seth rosnaram ameaçadoramente. Não é por nada, mas fiquei mesmo assustada. Passado um bocado, Leah também se juntou a eles. OK, estavam a falar sobre nós, de certeza. Nada iria pôr Jacob, Seth e Leah tão furiosos. Os lobos foram recuando para trás das árvores, mas Jacob e Seth ficaram em forma de lobo. Seth foi o primeiro. Juntou-se a mim e baixou-se para subir para o seu dorso. De seguida, Jacob fez o mesmo a Nessie. Seth acelerou imediatamente, mas Jacob, passado umas milhas ultrapassou-nos. Era o que dava ser o Alfa. Mais rápido, mais forte, entre outras coisas. Seth rosnou e acelerou ainda mais. Agora já estava a ver a cauda de Jacob; agora a figura de Nessie; mas houve uma coisa que me distraiu: uma casa branca, clássica, mas mesmo assim moderna. Jacob fez uma travagem repentina e Nessie deu uma pirueta no ar, aterrando no chão com um passo de ballet.
-Podes fazer o mesmo? – perguntei ao ouvido de Seth.
Ele acelerou e depois fez a mesma travagem repentina. Saltei, dando uma cambalhota no ar e aterrando tal como Nessie.
-Para principiante, não estás nada mal! – observou Nessie batendo as palmas.
-Sou rápida a aprender.
Jacob e Seth voltaram na sua forma humana.
-Bem-vinda a casa! – saudou-me Jacob.
-Essa seria a minha frase! – queixou-se Nessie. – Que eu saiba a casa ainda está no nome Cullen, não no nome Black!
-Em breve, Nessie – suspirou Jacob. – Em breve.
Jacob rodeou Nessie pela cintura e beijou-a urgentemente. Comecei a fazer uma cara de enjoada e Seth também. Nós não éramos assim, certo?
-Alguém tem um balde para eu vomitar? – indagou Seth olhando para mim desesperado.
Jacob soltou uma gargalhada gutural e, finalmente (a sério, finalmente), parou de beijar Nessie.
-Como se vocês não fossem assim! – respondeu Jacob ás gargalhadas.
-Nessie – chamei-a – O teu pai e os outros vêm a caminho. Alice viu uns vampiros a juntarem-se aos Volturi.
Nessie acenou com a cabeça vagamente. O que é que iria naquela cabeça?
-Nessie? – chamou-a Jacob. Ela não respondeu imediatamente, mas logo se recompôs.
-Bem, é melhor ir pôr qualquer maquilhagem senão a Alice mata-me!
Concordei com ela e fomos para dentro de casa. A casa no interior era praticamente igual à de Ontário, com algumas pequenas diferenças, mas como sempre, acolhedora. Esme era definitivamente uma excelente decoradora de interiores.
-É linda, não é? – sussurrou Nessie ao meu lado.
Acenei com a cabeça. A casa era realmente linda por dentro. Os Cullen tinham realmente um estilo… refinado, confortável e simples.
-Anda, vamos comer – indicou Nessie. E assim lá fomos com dois lobisomens esfomeados atrás.
-Esquece, Nessie! – exclamou Jake. – Não hás comida em casa desde… quantos anos?
-Ri-te Jacob – disse Nessie sarcástica. – Mas quando já houver comida, quem vai cozinhar sou eu, e tu, não vais comer nada!
-Estou cheio de medo! – ironizou Jacob.
-A Soph pode ficar na minha casa – sugeriu Seth.
-Pois é! A Sophie não tem onde dormir – lembrou-se Renesmee.
-É simples, – cruzei os braços – Durmo no sofá!
-Nem pensar! – exclamaram os três ao mesmo tempo.
Uau! Nunca os vi tão… protectores. Qual era o problema?
-Soph, – começou Seth e virei-me para ele – podes dormir na minha casa, em La Push. Eu e a Leah vamos começar com turnos e portanto…
-AH! – gritou Jacob.
-Jacob! – chamou Nessie pegando-lhe no braço. – O que é que se passa?
-Tenho que ir – disse ele vagamente. – Seth, segue-me.
O meu amor assentiu com a cabeça e foi com ele. Nessie estava lavada em lágrimas.
-Oh, Nessie! – lamentei-me, encaminhando-a para o sofá da sala. – Não fiques assim, está tudo bem, de certeza.
-Não, não está! – berrou ela entre soluços. – Não viste como ele saiu daqui? Não viste? Foi algo de grave, de certeza.
Não sabia que dizer. Realmente não havia palavras para expressar aquilo que sentia. Jacob levara o meu amor para longe de mim.

3 comentários:

XanaLautner disse...

Fantásticoo!!!
AMEII.
Quero muiiito mais :D
Parabéns.

XanaLautner disse...

Lindooo!
Continua! :D

Anónimo disse...

O que é que aconteceu? :O
O que é que fez o Jacob gritar?
Anciosa pelo próximo capitulo! Não podes por o próximo mais depressa? A história está cada vez mais interessante. PARABÉNS! (mais uma vez) Beijo Matilde