Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

New Sun - 44º Capítulo

Olá meus queridos!

Espero que estejam a gostar da fic e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 44

Versão da Leah - Parte 1

Jake sentou-se junto a uma árvore, apenas a poucos quilómetros da casa dos Cullen. A alcateia do Sam seguiu o seu caminho para La Push. Eu, o Embry, o Quil e Seth, aproximámo-nos dele, mas ninguém foi capaz de falar. Ele já estava na forma humana, pelo que acabamos por nos transformar também.

Jacob enterrou a cara com desespero nas mãos.

Foi Seth quem começou por quebrar o silêncio. “Então mano! Onde está a tua força? Amanhã já vamos busca-la…”

Jacob levantou a cabeça e interrompi-o. “Meus, obrigada, pelo vosso apoio. Vou ficar mais um pouco aqui… sinto-me de algum modo mais perto dela. Mas vocês sigam. Quil, sei que queres despedir-te da Claire. Vai. Embry, vai organizar as tuas coisas. Seth, vai descansar. Amanhã temos de estar descansados.”

Não disse nada sobre mim. Sei que me queria junto dele.

Ninguém teve coragem de dizer mais nada. Assentiram e saíram a correr.

“Leah…” começou “desculpa, se calhar também preferias ir para casa.”

“Tudo bem Jake. Também já estiveste comigo quando mais precisei.”

Depois esboçou um leve sorriso. “Não te importas de fazer de ursinho?”

“Claro que não! Se te fizer sentir melhor! Prometo ser um ursinho muito fofinho!” dei-lhe um leve murro no braço e abracei-o. Depois ouvimos um barulho, na vegetação.

Sam aproximou-se devagar de nós.

“Sei que vai correr tudo bem Jacob. Mas tens de ser forte, e não te podes precipitar.”

“Obrigado Sam. Não sei como te agradecer. Sei o quanto te custa estar longe da Emily.”

Sam não respondeu, mas senti a sua dor espelhada no seu rosto.

“Devíamos ir andado Jake. Tens de descansar.” Não conseguia continuar a olhar para Sam. Tinha de sair dali.

“Esperem… bem… Leah, eu precisava de falar contigo.”

Jacob olhou para mim e depois para Sam. “Eu espero por ti, Leah. Não demores.” Levantou-se e preparava para se afastar de nós.

“Espera Jake, eu não tenho nada para falar com ele.”

“Por favor Leah. Se preferires digo á frente de Jacob.” Sam insistiu.

Respirei fundo. Não ia querer chatear Jacob com isto. “Já nos encontramos Jake.” Ele assentiu e afastou-se de mim.

“Fala de uma vez que não tenho muito tempo.”

Ele pensou um pouco, talvez procurando as palavras certas.

“Sobre o que aconteceu á 3 dias atrás…”

“Eu já esqueci, não te preocupes, ninguém o saberá.”

“Bem, na verdade não era isso que te queria dizer…” Respirou fundo e deu um passo na minha direcção. “O problema é que eu não me arrependo.”

Ia começar a falar mas ele, antecipou-se. “Ouve-me por favor. Eu não sei o que se está a passar comigo. A verdade, é que a Emily está a morrer, e com ela está a morrer a impressão natural… não sei se isso é possível ou não, só sei que aquilo que sentia por ti está a voltar e eu não estou a conseguir controlar…”

Desta vez não consegui conter-me. “Não, Sam. Pará. Não faças isso comigo, nem contigo, nem com a Emily, nem com o teu filho. Não compliques mais isto. Temos uma luta amanhã, não podemos perder tempo com isto, tempos de nos concentrar.” As palavras perdiam força da minha boca quando Sam se ia aproximando de mim. Cada vez mais os seus olhos me pediam que o voltasse amar.

“Só quero que saibas, que vou, para garantir que nada de mal te aconteça. Sei que o Jacob não se vai controlar. E sei que vais fazer tudo para o salvar. Quero garantir que ficas bem.” E depois de uma forma quase inaudível, como se estivesse a falar para ele, acrescentou. “Estou prestes a perder a Emily, não te quero perder a ti também.”

“Sam, já sou grandinha para tomar conta de mim. Pára de te preocupares. Pára de me atormentares. Pára! Não digas mais nada. Eu sei o que estás a pensar, e não preciso das tuas desculpas. Não digas mais nada por favor, porque sei que o que disseres, só nos vai magoar mais.” As minhas palavras voltavam a perder intensidade. O olhar dele estava perdido. Conseguia ver todas as suas dúvidas e todos os seus medos.

Os olhos dele voltaram a perder-se nos meus. Deu mais um passo na minha direcção mas eu recuei. “Não”. Disse sem emitir qualquer som, apenas movimentando os lábios. Sentia que o meu corpo tremia, como se tivesse caído dentro de um poço gelado.

Ele baixou o olhar perdido. Levou as mãos á cabeça. Por fim com a voz a tremer, disse: “Tenho de ir ver a Emily. Nunca me perdoarei, por a estar a trair desta maneira, ainda mais no estado dela, esperando um filho meu. Desculpa Leah… Não voltarei a importunar-te.”

Não sei se era isto que queria ouvir, mas sem dúvida era melhor assim. O lugar dele era ao lado da Emily. Quem ele marcou, quem ele escolheu. Mesmo que agora achasse que já não existia esse amor… era com ela que ele devia estar. Com ela. Não sei porque me queria mentalizar disso. Ele acabava de se declarar, e eu…

Transformei-me e corri para o sítio onde estava Jacob. Ele olhou para mim, mas não me disse nada. Evitei pensar em Sam. Agora só importava o meu melhor amigo.

Versão da Alice - Parte 2

Edward, precisamos de falar. Disse-lhe em pensamento. Ele acenou levemente a cabeça.

Noutro sítio. Inventa uma desculpa. Encontramo-nos na garagem.

“Jasper, vou dar uma volta. Venho já. Adoro-te.”

“Não queres que vá contigo?” disse-me docemente, acariciando-me a face.

“Hum, agora não… Sabes, são aqueles momentos que preciso, só comigo e as minhas visões.”

Ele sorriu-me e beijou-me. Deixei-me levar pelo seu doce beijo. Não sabia quando o voltava a ver. “Até já acrescentei.”

Esperei por Edward na garagem. Passados uns segundos ele estava junto a mim.

“A Bella ficou desconfiada, não posso demorar…”

Deixei os meus pensamentos fluírem. Vi a expressão dele enquanto lia os meus pensamentos.

“Temos de ir esta noite…” disse num suspiro. Acenei afirmativamente com a cabeça. Edward ficou subitamente mais branco que o normal.

“A Bella não me vai perdoar…”

“Temos de o fazer… depois de ver o Taylor em vampiro, tudo se alterou. Temos de garantir que não magoa a Nessie.”

“Não será melhor levarmos o Jacob? Ele é bem capaz de fazer uma loucura, quando souber que fomos antes, e vai deitar o plano todo a perder.”

Mordi o lábio. “Sabes que assim não poderei ver o futuro…”

“Sei, mas se ele vier já, ainda temos hipótese do plano resultar.”

“Ok. Vamos busca-lo. Vou só deixar um bilhete, para eles seguirem o plano como combinado.”

“E como vamos entrar em La Push sem sermos detectados?” perguntei, depois de me lembrar que não podíamos entrar lá.

“Consigo ouvir os pensamentos do Jacob, ele ainda está na floresta.”

Corremos para local onde Jacob se encontrava. Não consegui acompanhar o Edward, pelo que quando cheguei, ele já tinha posto Jacob a par de tudo.

“A Leah, terá de vir connosco…” Edward disse.

“Tudo bem, temos, é de ir já.” Disse com um nó na garganta.

1 comentário:

Anónimo disse...

ohh eles nao se podem ir embora! .... o taylor nao pode fazer mal á Nessie! a historia ta a ficar super intressante e misteriosa... continua a escrever ... muitos parabens!
beijos
Matilde