Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

New Sun - 28º Capítulo, 2ª Parte

Olá meus queridos!

Mais um capítulo!

Capítulo 28

Parte 2

Versão da Nessie

Enquanto eu vestia a camisola, sem conseguir olha-lo por me sentir demasiado envergonhada para enfrenta-lo, ele sentou-se novamente na cama e senti o seu olhar cravado em mim.

“Agora vamos conversar.” Disse-me sem tirar os olhos de mim. “Explica-me o que foi isto…”

Levantei o olhar decidida a enfrenta-lo, mas logo perdi a coragem ao ver que o olhar dele estava estranho. Como se estivesse desiludido comigo. Estremeci. Senti-me novamente envergonhada e desiludida comigo própria… mas o erro já estava feito… agora só podia tentar emenda-lo… e esperar que ele me perdoasse…

Respirei fundo e comecei.

“Eu vim ter contigo esta noite. E quando eu cheguei aqui, vi a Leah deitada nos teus braços… praticamente despida…”

“Ela não estava despida…” disse interrompendo-me.

“Mas na altura não foi isso que vi! Põe-te no meu lugar! Vias-me deitada ao lado do Taylor e sem calças… o que pensavas?” disse sobrepondo a minha voz á dele.

“Ok… Então, achas-te que tive relações com ela…” parou de falar a olhou-me ainda mais intensamente e com um tom de voz desapontado.

Respirei fundo.

“Ela deu conta que eu estive aqui e foi atrás de mim. Explicou-me o que realmente se tinha passado aqui, e agora sei que não foi nada... Mas eu também percebi que havia algo inexplicável entre vocês. E praticamente obriguei-a a contar-me. Já sei que dormis-te com ela, há uns anos atrás.”

“E agora achas que eu só estou contigo, porque quero ir para a cama contigo?” disse de uma forma fria sem emoção, que me fez estremecer.

“Não…claro que não… Mas a verdade é que não consegui deixar de pensar que talvez sentisses necessidade disso. Sabias que eu estava com dúvidas… que não estava preparada… ela já esteve contigo… conhece-te bem... o que me garante que vocês não voltam a querer estar juntos? Eu só queria… queria… que…”

Jacob olhou-me no fundo dos meus olhos, e pela primeira vez os olhos dele não tinham o calor e o brilho que eu tanto gostava… Senti-me triste. E tão… tão arrependida…

“Nessie… o que se passou entre mim a Leah, faz parte do meu passado. Um passado que não me arrependo, mas que não quero, simplesmente, lembrar. A Leah é a minha melhor amiga… ajudou-me e a ajuda-me quando eu mais preciso. Mas já não existe qualquer sentimento físico ou romântico ou atractivo entre nós. Eu só te vejo a ti… tu és o centro da minha vida. A minha razão de viver… Não percebo, como ainda dúvidas… não sei que mais te posso dizer…”

Agora já não tinha forças para olhar para ele. Sentia-me a pior pessoa do mundo. Deixei o cabelo cair a frente da cara, para ele não ver a vontade que eu tinha de chorar.

“Eu não tenho dúvidas que me amas.” Disse-lhe por fim com a voz a tremer. Em poucos segundos senti os seus calorosos braços a abraçarem-me com força. Enterrei a minha cara no seu peito. Depois ele aproximou a sua cara do meu ouvido e sussurrou-me.

“É claro que eu quero muito estar contigo, mas não assim. Não porque eu quero, mas porque nós queremos. Sem pressas nem pressões. O teu amor chega-me para me sentir realizado. E eu vou esperar por ti… até te sentires preparada. E prometo fazer-te a pessoa mais feliz do mundo…”

Ele afastou-me o cabelo do meu pescoço e percorreu com o seu hálito quente todo o meu pescoço.
Eu não merecia tanto amor… não merecia as palavras doces dele. Mas deixei-me levar pelo seu confortável abraço e pelo amor imenso que os seus gestos me transmitiam. Ele levantou-me a cabeça, enxugou-me as lágrimas e beijou-me. Um beijo tão doce e tão carinhoso ao qual me entreguei totalmente como sinal de desculpas. Ele sorriu, acariciou-me tão suavemente o corpo como se fosse seda. O toque fez-me estremecer, e Jake sorriu amavelmente para mim, voltando a beijar-me. As minhas mãos entrelaçaram-se no seu pescoço.

Quando viu que as coisas estavam a aquecer demasiado afastou-se lentamente de mim.

“Queres comer alguma coisa?” disse-me com o sorriso caloroso que eu tanto amava. Tínhamos a respiração irregular e o coração a bater descontroladamente. Tentei acalmar-me.

Abanei a cabeça e voltei a puxa-lo para mim.

“Tens a certeza?” perguntou-me.

“Tenho a certeza que te amo.” Disse-lhe num sussurro. Voltamos a beijar-nos apaixonadamente. Deitamo-nos um ao lado do outro, muito abraçados. Desfrutei ao máximo o tempo que podia estar junto dele. Em breve teria de ir para casa. E assim que os primeiros raios sol começaram a entrar pela janela, eu comecei a mexer-me impaciente por saber que tinha que ir, Jacob disse-me carinhosamente. “Está na hora de ires para casa… não é? Eu levo-te…”

“Sim… Mas antes de irmos, achas que podíamos tomar o pequeno-almoço, juntos?”

“Pequeno-almoço a sair!” disse a sorrir. Pegou-me ao colo e levou-me até á cozinha.

***

Quando chegamos a minha casa, vimos que não estava ninguém. Tinha uma nota da mamã, a dizer que estavam com o Nahuel e que tinham ido caçar.

“O Nahuel está cá?” perguntou-me Jacob surpreendido.

“Sim… encontrei-o hoje na floresta quando… bem ele está em viagem e resolveu passar por cá.”

Jacob não me respondeu. Sentou-se no sofá e acendeu a TV.

Sentei-me ao lado dele e subitamente percebi que esta exausta. Não era de estranhar. Ainda não tinha conseguido dormir. Encostei a minha cabeça ao seu ombro e adormeci sentido o seu calor reconfortante junto a mim…

Não me apercebi que no mesmo instante alguém bateu á porta…

1 comentário:

Anónimo disse...

oq eq o nahuel ta a fazer la'? adorei o capitulo muito bom... quem eq tava a tocar a'porta? ansiosa pa ler o proximo ... bjs continuem ... =D axxi:matilde