Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

New Sun - 31º Capítulo

Olá meus queridos!

Quero comentários!!! A Chloe agradece!

Capítulo 31

Versão da Nessie

“Bem o teu namorado tem uma força… fora do normal…”
“Não é assim tão fora do normal… Ele só é grande… mas magoou-te muito?”
Tinha de avisar o Jake que não podia ser tão bruto… ou ainda punha tudo em risco… enfim… homens…
“Estou só um pouco dorido…”
“Precisas de alguma coisa?”
“Preciso que me digas o que aconteceu em minha casa… porque fugiste daquela maneira…”
Ok, agora eu, é que tinha de ficar calma… tinha de parecer convincente… mas talvez ainda conseguisse mais algum tempo, e evitar a conversa….
“Vou buscar qualquer coisa para comeres… e gelo para pores onde estás dorido…”
Mas Taylor agarrou-me de uma forma inesperada pelo braço, e de forma bruta, que me deixou assustada… ele nunca reagiu assim comigo… nunca se enervava nem se alterava… Por momentos não reconheci o meu melhor amigo…
“DIZ-ME… o que aconteceu…” disse de uma maneira rude, que nunca existiu nele, pelo menos para mim.
“Taylor… tem calma… O que se passa contigo? Nunca me trataste assim…”
Ele largou-me rapidamente, e os seus olhos mostravam um profundo arrependimento. Taylor estava diferente…nervoso, agressivo... Alguma coisa estava a deixa-lo naquele estado, mas o quê?
“Desculpa Nessie… eu ando um pouco alterado ultimamente… não tenho dormido muito bem…”
“Mas o que se passa? Podes confiar em mim… os amigos são para isso….”
“Eu sei… desculpa… ando com problemas em dormir… mas tu não tens culpa… eu só queria saber, porque reagiste daquela maneira quando viste o meu sangue… parecia que…”
“A Nessie é um pouco intolerante ao sangue… desde pequena… sempre que o vê entra em pânico…”
Voz do papá surgiu junto á porta. Vi o seu olhar fixar-se em Taylor e depois em mim.
“Taylor este é o meu … irmão mais velho. Edward.”
“Prazer em conhecer-te Taylor. A Nessie fala muito em ti.”
“Olá.” Taylor disse com a voz a tremer ligeiramente. A maneira como olhava para o papá não era de medo… embora eu tivesse a certeza que não podia evitar senti-lo… mas parecia de algum modo impressionado ou talvez fascinado…
“Vejo que já conheces a minha casa. Vivo aqui com a minha mulher. Bella Cullen. Mamã entrou em seguida. “ Mas sei que já a conheces.”
Taylor assentiu. “Olá Bella.”
“Olá Taylor.”
Jacob entrou a seguir a mamã e foi para o meu lado. O olhar de Taylor e o de Jacob cruzaram-se por breves momentos, e senti alguma tensão das duas partes.
Peguei a mão de Jacob, e olhei para ele para que ele parasse de provocar Taylor com o olhar.
“Bem eu vou andando…” Taylor disse.
“Já? Não queres ficar para comer alguma coisa?” a mamã perguntou amavelmente.
“Agradeço, mas não tenho fome. Vou para casa. Eu ligo-te Nessie…”
“Está bem… e descansa por favor… Pareces-me mesmo em baixo…” disse-lhe.
Ele não me respondeu mas sorriu-me. A expressão de Taylor estava triste e abatida… temi que se passasse alguma coisa grave com ele. E fiquei preocupada… muito preocupada…
Quando ele saiu não consegui conter-me mais.
“Papá… o que é que o anda a preocupar?”
O papá já estava a espera que eu perguntasse… mas não me respondeu tão rapidamente como eu estava a espera… estava com uma expressão estranha… parecia confuso ou talvez desiludido.
“Edward, amor… estás bem?” a mamã perguntou preocupada.
O papá suspirou. “Eu não sei o que o preocupa…”
“Não sabes?” Perguntei espantada.
“Não consegues ler os pensamentos dele?” perguntaram Jake e a mamã ao mesmo tempo.
“É estranho….” O papá continuou. “Eu conseguia ouvir o que ele estava a pensar antes de ele me ter visto… depois de me ver a mente dele ficou em branco… como se não pensasse em nada…”
“Estás a dizer que deixas-te de poder ler os pensamentos dele, mas só quando ele te viu?” a mamã perguntou.
“Sim…”
“E o que ele estava a pensar antes?” Perguntei-lhe na esperança de tentar perceber o que o atormentava.
“Ele estava a pensar no dia em que sentis-te vontade de beber o sangue dele reviveu todo esse momento… o estranho é que de alguma forma, ele tinha a certeza das tuas intenções… e quando eu falei a mente dele ficou em branco… não conseguia ouvir nada…”
“Mas como é que isso é possível?” perguntei ainda sem puder acreditar…
“Não faço ideia.” O papá disse desiludido.
“Nessie, e antes de isto acontecer… Como correu a conversa com ele?” a mamã perguntou-me.
“Também não correu melhor… eu mostro-vos…” coloquei a minha mão no peito da mamã e do Jake. O papá poderia ver pelos pensamentos.
“Incrível, mas como é que ele tem tanta certeza que nos viu? Se tinha levado com um pau na cabeça? A alguma coisa errada nesta história. Ele não me inspira confiança nenhuma.” Jacob disse entre surpreendido e irritado.
“Da mesma maneira que ele tinha a certeza que a Nessie desejava o seu sangue…” o papá disse pensativo… “não percebo… esse miúdo sabe mais do que mostra…”
“Achas que de alguma forma ele sabe quem somos?”
“Não posso dar certeza…” o papá disse tristemente. Depois olhou seriamente para a porta.
No mesmo instante o Quil entrou para nossa casa, com um ar nervoso e preocupado.
“O que é que aconteceu?” perguntou Jake em seguida…
“O Sam… está descontrolado…”
Saímos todos atrás dele, para saber o que se passava…

2 comentários:

Anónimo disse...

estranho o Edward nao ter conseguido ler os pensamentos do Taylor.... bem vou esperar pa ver oq acontece .... ta mt bom ... e parabens continua a escrever =D axx Matilde

Anónimo disse...

:D