Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

New Sun - 39º Capítulo

Olá meus queridos!

Espero que estejam a aproveitar bem as férias de carnalval (para o caso dos estudantes) e que gostem deste capítulo.

E claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 39

Versão da Bella

Os meus olhos não acreditavam no que estavam a ver…

“Rose… eles… levaram a minha filha…” a Rose agarrou-me para não cair… depois vi Edward caído batendo com os punhos furiosamente no chão… corri para ele e abracei-o…

“Levaram a nossa menina Bella… levaram-na… eu não consegui fazer nada… nada… ela… ela estava mesmo á minha frente… a pedir-me que a ajuda-se… e eu Bella… não consegui fazer nada…”

“Não te culpes Ed… nenhum de nós conseguiu…” Alice disse entre triste e irritada. Jasper abraçou-a confortando-a.

Ela já uns tempos que estava desconfiada… a ter visões suspeitas… mas nunca viu nada em concreto… nunca suspeitou quem ou quê estava por detrás disto… até hoje… quando ela teve a visão, nem tivemos tempo de pensar em nos organizar … a minha menina estava em perigo… indefesa… e tal como o Edward disse, não conseguimos fazer nada…

Desta vez os Volturi preparam tudo ao pormenor… até Nahuel… que recebemos na nossa casa de braços abertos… que nos ajudou uma vez sem pedir nada em troca contra os volturi… conspirou este tempo todo nas nossas costas. Entregou a Nessie de bandeja aos volturi… e escondeu-nos isso tão bem… que nem o meu Edward desconfiou… até que a Alice teve a visão dos volturi em casa do Taylor, a falarem com ele sobre a minha filha e percebemos qual era o seu objectivo… por fim a visão de Alice ficou destorcida e deduzimos que Nessie ia para lá. Claro que o Nahuel acabou por se denunciar por pensamento… e quando Edward o ia agarrar, (nós ainda sem percebermos o que se passava) ele desapareceu… sem deixar rasto… e descobrimos estupefactos que ele tinha o poder de se teleportar.

Por outro lado, havia Taylor… o suposto melhor amigo da minha filha… que aparentemente também conspirava contra nós… e tinha a incrível proeza de colocar a mente em branco para que o Edward não pudesse lê-la… no dia em que descobrimos isso, pensamos em a segui-lo de perto… pois tivéssemos a certeza de que de algum modo, ele sabia claramente o que nós éramos… e que aquela cena de se ter cortado, não passava de uma manobra para atrair a Nessie, e poder comprova-lo… ou então… agora tudo fazia sentido… foi mandado pelos volturi fazer isso… mas porquê? Qual era o seu objectivo? E afinal… quem era Taylor?

Abracei desesperadamente Edward… “temos de ir busca-la…” disse-lhe.

“Pois temos… e eles estão á nossa espera…” Alice acrescentou num tom sombrio. Edward levantou-se agilmente e levantou-me com ele.

“Vamos busca-la Edward… e vamos faze-los pagar… vou desfazer aquele Caius… não voltaram a meter-se com os Cullen…” Emmett disse com uma raiva enorme contida na voz.

“O Em tem razão… vamos faze-los pagar…” a Rose disse também sem conseguir esconder a raiva.

“Mas agora não podemos ser precipitados… temos de fazer as coisas bem-feitas se queremos recuperar a Nessie…” a Esme acrescentou.

“Sim… eles não lhe farão mal… tenho a certeza…” acrescentou a Alice.

“Sim… como tiveste a certeza que ias descobrir a tempo o que se passava?” Edward atirou sem piedade a Alice.

“Edward!” Repreendi-o.

Alice não respondeu e saiu, junto com Jasper. Mas antes de sair Jasper disse “não devias falar assim com ela… sabes o quanto é difícil para ela isto… não penses que és o único que sofre. E ela não foi a única que foi enganada…”

Edward baixou a cabeça tenho a certeza que arrependido.

“Edward controla-te… não queiras que nos separemos agora… se queremos recuperar a Nessie temos de ficar unidos…temos de manter a cabeça fria… e como o Jasper disse não és o único que sofre agora… nem quero pensar como vai reagir o cão quando souber o que aconteceu a Nessie…” a Rose disse.

Senti que Edward cerrava os punhos e ficava tenso…

"Eu digo-lhe…” disse adivinhando os pensamentos de Edward.

Edward voltou a abraçar-me. Ainda não estava recomposto. Senti-o tão descontrolado e infeliz que temi que cometesse uma loucura. Mantive-me perto dele. Tinha de me manter forte, pela minha filha, pelo meu amor, pela minha família e por mim. Malditos volturi! Ia destrui-los um a um quando tivesse a minha filha de volta… senti que a raiva tomava conta dos meus pensamentos. Sentia o veneno na minha boca. Tive de olhar para Edward para me acalmar. Não queria preocupa-lo ainda mais.

Entretanto voltamos a casa e começamos os planos de regaste da Nessie.

Tive inevitavelmente de me ausentar… Jacob precisava de saber… não sei como ele ia reagir… mas antes de sair libertei o meu escudo para falar com Edward por pensamento.

“Amor, por favor pede desculpa a Alice… sei que não pensas isso… e ela não mereceu as tuas palavras duras… vou agora falar com o Jacob… amo-te…” Edward assentiu com a cabeça sem que ninguém se apercebesse. Beijei-o levemente. Sei como era difícil para ele, deixa-lo agora mesmo que fosse por uns momentos. Pedi a Esme que olhasse por ele, e a Jasper que o mantivesse calmo.

Dirige-me a La push…

Tive sorte. Jacob estava em casa… mas por azar estava no banho… tive de esperar, mas não muito porque ele deve ter dado conta da minha presença.

“Olá Bells!” entrou nú no quarto o que me fez desviar o olhar embaraçada… Agradeci por não poder corar…

“Jake! Por favor! Põe-te decente!”

Ele sorriu. E aos poucos foi-se vestido. “Não tenho culpa que tenhas entrado na minha casa sem bater á porta! Se tens entrado pela porta, isto não acontecia!”

Não lhe respondi, e ele olhou para mim, desconfiado… noutra altura eu teria o repreendido, e ficado chateada. Mas desta vez era diferente… o que me trazia aqui superava tudo o que ele poderia imaginar. Ainda sem ter vestido a camisola olhou para mim.

“Bella… o que se passa com a Nessie?”

Apesar de já não ser humana… continuava a ser previsível, como um livro aberto… e Jacob conhecia-me bem… sabia sempre quando acontecia alguma coisa… baixei a cabeça sem saber por onde começar…

“Bella… estás com aquela cara… que os vampiros fazem quando estão a chorar… o que aconteceu com a Nessie?” a voz dele começou a tremer… “diz-me…”

“Os Volturi… eles…” não consegui olhar para ele… e sempre que via a imagem de eles a levarem a minha menina… oh…

Mas Jacob pareceu perceber… estava horrorizado… sentia-o a tremer…

“ O que fizerem á Nessie?”

“Levaram-na…” disse num murmúrio…

“Não…” disse como se já estivesse á espera da resposta.

E foi a última coisa que ouvi ele dizer antes de se transformar em lobo e destruir tudo á sua volta…

(Coitadinho do Jake...deve estar super irritado....esperem pelos próximos capitulos)

2 comentários:

Anónimo disse...

fogu, coitado do jake !
espero que eles recuperem a nessie em breve : )
estou a amar a fanfic
beijinhos:)

Anónimo disse...

coitados de todos os cullen e do jacob... espero que os volturi pagem.... adorei para n variar o capitulo... continua e parabens
beijos
Matilde