Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

New Sun - 33º Capítulo

Olá meus queridos!

Aqui está mais um capítulo para compensar não ter saido ás 11h

Espero que gostem e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 33

Versão da Nessie

Quando chegamos a La Push não havia sinal de Sam nem de Leah.

Jake falava agora com Paul sobre o que tinha acontecido.

Deixei-os a vontade e fui ter com a mamã que ficou com o papá junto da fronteira de La Push.

“Mãe, onde ficou o Nahuel?”

“Ficou com o Emmett… Ficaram a jogar consola…parece que o teu tio encontrou alguém a sua altura…” e riu-se.

Depois o Jake juntou-se a nós.

“O Sam voltou a desaparecer… mas desta vez sabemos que a Leah está com ele…”

Nenhum de nós sabia o que responder, até que o papá quebrou o silêncio.

“É melhor voltarmos a procura-lo?”

“Não… o Paul acha que ele vai voltar… que não consegue ficar longe da Emily…”

“Mas o que aconteceu para ele ficar tão alterado?” a mamã perguntou.

“A Emily voltou a piorar… e ele não queria sair do quarto… os seguranças tiveram de o tirar á força… destruiu tudo á sua volta e claro que foi inútil o que os seguranças tentaram fazer… a sorte é que o Paul, Jared e Collin estavam lá… depois apareceu o Quil e o Seth que estavam a dar a volta ao perímetro e deram conta do alvoroço perto do hospital e também foram para lá. Nem conseguiram perceber como ele não se transformou… a forma como Paul descreveu como ele estava, é realmente inacreditável que não o tenha feito…”

“Não achas melhor ires atrás da Leah?” Perguntei a Jacob.

Ele pareceu surpreendido com a minha pergunta. Esqueci-me de lhe contar que agora nós éramos amigas e que estava realmente preocupada com ela.

“Ela sabe-se cuidar… e o Sam não lhe faria mal…”

“Nós vamos voltar para casa… vocês ficam por aqui?” O papá perguntou.

“Eu vou ficar… mas se quiseres podes ir Nessie.”

“Não, eu fico contigo…”

O papá e a mamã voltaram para casa e eu e Jake acabamos por ir até a praia.

O olhar do Jacob estava um pouco distante. Esperei que fosse ele a falar. “Porque quiseste que fosse atrás de Leah?” perguntou-me.

“Fiquei preocupada com ela… se o Sam está alterado pode fazer-lhe mal…”

“Desde quando te preocupas com ela?”

“Desde que…” pus-lhe a mão no peito e mostrei-lhe a noite em que estivemos as duas na falésia…

“Mas alguma coisa desse dia que me queiras contar?”

“Hum… Acho que não…” e ri-me. Agora que também pensava no que me tinha acontecido nesse dia, também me pareceu inacreditável… primeiro a conversa com o Taylor… depois vejo o meu namorado na cama com a uma rapariga… depois ataco Nahuel… a Leah quase cai de uma falésia por minha culpa… quase me chateio-o com o meu namorado… e o Sam volta a desaparecer e Leah com ele…

Jake deitou-se sobre a areia e olhou para o céu nublado.

“Estás bem, Jake?”

“Sim… Ainda estou espantado, com tudo o que se passou nesse dia… porque é que foste para junto da falésia? Estavas a pensar saltar?”

“Não… não sei… na altura eu estava confusa… não sei o que me passou pela cabeça… desculpa…”

Ele não me respondeu. Continuava sério a olhar o céu.

“Em que estás a pensar?” perguntei-lhe.

“Na tua mãe… ela um dia também soltou daquela falésia… Achei estranho tu ires para essa mesma falésia… e pensares saltar de lá…”

“Ela…Ela saltou?” Perguntei espantada.

“Sim… mas não era para se matar… naquela altura a tua mãe andava numa de fazer coisas malucas… foi por pouco que não morreu afogada… ainda hoje penso como eu consegui chegar a tempo de a salvar…”

“Não consigo imaginar a minha mãe a fazer coisas malucas…”

“O teu pai deixou-a… ela ficou devastada… fui eu que a ajudei… fui eu que tentei tira-la da solidão em que ela entrou…”

“O pai deixou-a? Mas como foi isso? Porque é que…”

“A tua mãe ainda era humana na altura… ele achava que era uma ameaça para ela… e achou que ficar longe dela era o melhor… quando a Alice viu que ela se atirou da falésia, veio a correr ver se ela tinha sobrevivido… o teu pai achou que ela tinha morrido e foi a Itália para que os Volturi o matassem... e parece que a tua mãe o salvou… depois ele voltou para ela… e tua mãe voltou a ser o que era…” notei uma angustia na sua voz.

“Achas-te que ele não voltaria, não é? Que conseguirias ficar com ela…”

Ele olhou para mim. “Já te disse que isso é passado… eu amo-te…”

“Eu sei Jake… não tenho dúvidas… mas também amas-te muito a minha mãe… consigo ver o que sofreste por ela… se… se eu não nascesse… tu ainda estarias apaixonado por ela?”

“Não te sei responder a isso…”

Suspirei fundo e olhei também para o céu…

Jake abraçou-me suavemente. Deitei a minha cabeça no seu peito e deixei-me lá ficar, sentido o seu calor e o seu coração bater… Mas um lado do meu pensamento continuava preocupa com Leah… onde estaria ela agora?

(Espero que tenham gostado ... amanhã á mais)

2 comentários:

Anónimo disse...

mt bom... a cada capitulo esta historia prende.me cada vez mais... continua ... parabens... bjs Matilde

Anónimo disse...

voce devia deixar aqui o luivro todo estou coriosa