Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

New Sun - 47º Capítulo, 1ª Parte

Olá meus queridos!

Espero que estejam a gostar da fic e claro, comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 47

Parte 1

Versão da Nessie

Passou 1 mês, se calhar até mais, e Jacob não apresentava sinais de melhoras. O coração batia quase de forma inaudível, e parecia que ia parar a qualquer momento.

Recordei por breves momentos a viagem de Itália, para casa. Carlisle fez o que pode para manter o manter vivo. Sobreviveu na viagem para cá milagrosamente. Agora, passado todo este tempo sem melhoras, sem qualquer reacção á realidade, até Carlisle tinha perdido a esperança. Não respirava sozinho, e era alimentado por soro. Já tínhamos tentado de tudo para que ele acordasse, mas tudo foi em vão. O papá não conseguia ouvir a sua mente. Era como se ele já não existisse.

A casa do avô Carlisle parecia mais um hospital, do que uma casa. Com todo o equipamento necessário. Mas mesmo assim, não havia esperança. Mas eu recusava-me a acreditar que ele fosse morrer. Conseguiu manter-se com vida até agora. Ele vai viver. Tenho de acreditar nisso.

“Filha, come alguma coisa. Trouxe-te ovos mexidos e também um copo com sangue.” A mamã acariciou-me os cabelos com ternura.

“Não quero nada.”

Não saía de junto de Jacob nem um momento. Estava deitada ao lado dele e a minha cabeça raramente se levantava do seu peito. Ouvindo o seu coração bater sentia-me mais tranquila.

Também ninguém se atrevia tirar-me dali. Tinham tentado uma vez, mas eu reagi tão mal, que nunca mais voltaram a faze-lo.

“Bebe pelo menos um pouco… não podes estar sem comer.”

Ouviu-se um enorme reboliço no fundo das escadas.

A mamã correu para ir ver, deixando a comida e copo em cima da mesa. Não mexi, até que no meio dos rugidos, ouvi a voz de Taylor. Levantei a cabeça, quando o ouvi dizer, “Eu consigo curá-lo.”

Beijei suavemente os lábios gelados do meu amor e desci.

Praticamente todos se afastaram quando me virão descer. Apenas Emmett e Jasper continuavam de dentes arreganhos. E claro Leah. O papá mantinha uma expressão tranquila. Devia ler os seus pensamentos e ver que estava tudo bem. Olhei para ele uns instante e ele confirmou-me com o olhar que Taylor vinha em paz.

Avancei, afastando-os do meu caminho. Taylor estava diferente. Os seus olhos já não estavam vermelhos e apresentavam uma cor lilás muito clara e brilhante, claramente saciado. A sua expressão já não parecia tão ameaçadora, e a tensão tinha desaparecido. Agora via com mais clareza os traços perfeitos do seu rosto.

Podes mesmo cura-lo? Perguntei-lhe mentalmente.

Posso.

“Deixem-no passar.” Disse firmemente

“Nessie, nem penses que essa sanguessuga nojenta vai voltar a tocar no Jake. Não vou permitir.” Leah disse irritada.

“Leah. Ele foi o único que me trouxe a esperança de salvar Jacob. Tu viste que já fizemos de tudo. O amor da minha vida está lá em cima, a morrer! Já mal oiço o seu coração! Se Taylor diz que o pode salvar eu vou acreditar! Deixa-me acreditar que é possível! Deixa-me acreditar nesta possibilidade...” o papá abraçou-se a mim. Encostei a minha cabeça o seu peito.

“Se o podia fazer, porque só apareceu agora?” rosnou Leah.

Taylor preparava-se para responder, mas eu falei primeiro.

“O que interessa é que veio. Deixa-o passar.”

Leah mostrou-se mais uma vez reticente.

“Deixa-o passar Leah. Ele não fará mal ao Jacob.” O papá disse calmante ainda acariciando os meus cabelos.

Ela afastou-se ainda contrariada. Mas tenho a certeza sabia que tínhamos razão. Taylor trouxe-me a única esperança. A única esperança de Jacob se salvar. Tinha de acreditar que era verdade. Não havia outra maneira.

Taylor aproximou-se do corpo de Jacob. Esticou mão sobre o seu peito e uma luz cálida, brotou dos seus dedos. Ao fim de alguns segundos, Jacob recuperava a sua cor. Deixei-me cair sobre Jacob ainda sem acreditar. Beijei-lhe suavemente a cara. O calor dele estava a voltar. O coração batia cada vez com mais força. Os sinais vitais estavam cada vez mais estáveis e cada vez mais fortes. O meu sol, estava vivo! As lágrimas corriam agora na minha face sem parar. Um sorriso que pensava que já não existia em mim, brotou cheio de vitalidade.

“Incrível!” Carlisle disse entre dentes.

Taylor afastou-se lentamente.

Obrigada Taylor. Disse-lhe amavelmente em pensamento. Não obtive resposta.

Deixei de sentir a presença dele. Tinha ido embora, tinha libertado o contacto com a minha mente.

Todo este tempo, de alguma maneira, de uma forma que me era impossível de compreender, Taylor permaneceu ligado á minha mente. Sentia-o lá, partilhando a minha dor, vivendo comigo todos os meus momentos de sofrimento, angustia, desespero. E uma dor tão forte que ninguém podia imaginar. Mas ele não me deixou sozinha nem um segundo, ficou na minha mente de algum modo dando-me a força necessária, para não esquecer tudo, fazendo-me acreditar que havia esperança. Mas agora, já não o sentia comigo. Taylor libertou a minha mente. Por breves segundos, senti um vazio enorme.

Então meu sol, abriu os olhos.

(Será que o Jacob está mesmo bem? Será que o Taylor conseguiu curar mesmo o Jake? Respostas só segunda-feira.....tenham paciência....também a história esta quase a acabar....falta pouco para saberem o final desta história...)

4 comentários:

Anónimo disse...

wow o jacob tem de tar msm bem .. coitada da nessie se isso nao acontecer... ta mt bom ... parabens
beijos
Matilde

Jack Alvarez disse...

Estou ansiosa pelos capítulos finais...Vc é brilhante parabéns..bjsss

Jack Alvarez disse...

Estou ansiosa pelos capítulos finais...Vc é brilhante parabéns..bjsss

Jack Alvarez disse...

Cap 48 urgente to ansiosaaaaaa...posta logo pot favorrrrr...bjssss