Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

As mestiças - 23º capítulo

Eu sei que este capítulo não está dividido, mas era impossivel fazê-lo. E também, como agora só posto uma vez por semana, acho justo terem um capítulo grande.



Capitulo 23
(Jacob a narrar)

-Nem pensar! – exclamámos os três ao mesmo tempo (eu, Seth e a minha Nessie).
Sophie olhou-nos desconfiada. A verdade é que aquela casa não tinha quarto para ela, por isso é que não podia ficar lá. Quer dizer, talvez Alice lhe emprestasse o seu quarto, mas duvidava muito. Rosalie nem pensar, o quarto era só dela. Sanguessuga egoísta! Edward talvez lhe emprestasse o seu quarto, visto que ele e Bella tinham uma casa e nunca precisavam de dormir. E até mesmo Esme e Carlisle poderiam emprestar-lhe a cama. OK, agora já não percebia nada. Por que é que a Sophie não podia ficar na casa dos Cullen?
-Soph – começou Seth – Podes dormir na minha casa, em La Push. Eu e a Leah vamos começar com turnos e portanto…
-AH! – gritei.
Socorro! Ajudem-me! O que é que aconteceu? Porque é que tenho o meu corpo a escaldar? PAUL!
-Jacob! – chamou Nessie pegando-me no braço. – O que é que se passa?
Um pensamento passou rapidamente por mim. Rachel. A minha irmã tinha virado loba. OMG! E agora, o que é que eu faço? Ela era minha irmã! Não podia ser outra pessoa? Porquê ela?
-Tenho que ir – disse ele vagamente. – Seth, segue-me.
Seth assentiu com a cabeça e seguiu-me. Já estávamos a voar pela floresta, mal me dei conta. O meu corpo já sabia exactamente daquilo que precisava. Seth estava atrás de mim, a correr com o rosto pensativo. Ele estava a ter uma espécie de dejá vu. Tinha acontecido exactamente o mesmo há irmã dele, Leah.
Lamento, meu.
Não lamentes uma coisa que é inevitável. Mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer. Ela é sangue do meu sangue. Só não aconteceu antes porque ela estava longe.
– rugi-lhe. Odiava o estava a acontecer. Odiava-me a mim mesmo. A minha própria irmã! Como? E logo agora, que estava feliz com o Paul.
J-Jacob? Ajuda-me, por favor!
A minha irmã, a implorar?! Uau, esta era nova!
Concentra-te, Jacob!
Seth tinha razão. Ela precisava de ajuda. E urgentemente. Entrei na mente dela e vi para onde ela estava a ir. Para o centro de La Push.
Não faças isso!
Ela encolheu-se toda com a minha ordem. Bolas! Porque é que eu tinha que ser o Alfa?
Rachel, volta para onde nós estamos. Já.
Ela assim fez. Virou-se para nós e começou a correr desenfreadamente. Tentei ver mais na sua mente e ela continuava em pânico. Uma coisa completamente normal, para um lobisomem acabadinho de se transformar. Ela já sabia como é que as coisas funcionavam. Finalmente ela chegou ao pé de nós.
Seth estava atrás de mim, mas arregalou os olhos. Realmente, era uma loba muito linda. Castanha escura, com manchas aqui e ali num castanho mais claro. Linda! Saía a mim!
Vai sonhando!
Ups! Ela tinha ouvido os meus pensamentos. Esqueci-me por completo que agora que ela era loba, também podia ouvir os pensamentos.
E agora, o que me vai acontecer?
Ela continuava em pânico, mas já estava mais segura de si mesma. Assim é que era! Ou não fosse o sangue de Alfa correr-lhe também nas veias. Ou seria de Beta? O melhor era nem pensar nisso.
Vou buscar umas roupas para ti. Seth, ficas encarregado de a ajudar a transformar-se, outra vez.
Certo.
Cuida dela.
Assim farei.

Ele mostrou-me a imagem da sua irmã a transformar-se pela primeira vez mesmo há sua frente. Ele sabia o que tinha que ser feito. Senti-me seguro por entregar a minha irmã a ele. Afinal, eles conheciam-se e eram muito amigos.
Corri para casa e transformei-me quando cheguei perto dela.
-A Rachel? Onde é que ela está? – inquiriu Paul mal me viu.
-Calma, mano! – disse-lhe com uma cara confiante. Bolas, e agora, como é que lhe iria dizer? Não tinha outra maneira de dizer. – Ela agora é uma de nós.
-Como assim, uma de nós?
-Ela… ela agora é igual a mim, a ti, à Leah, a todos nós. Lamento Paul.
Ele começou a tremer por todos os lados. Parecia uma vara verde. Credo! Nunca o tinha visto assim.
-Paul…
-Onde é que ela está? – perguntou ele furioso.
-Está com o Seth. Ele está a aju…
Paul transformou-se mesmo há minha frente. Bolas! Ela tinha que ser logo a impressão dele? Que chatice! Paul passou ao meu lado, furioso. Espero bem que a Rachel já não esteja em forma de loba.
Fui a correr buscar umas roupas dela e umas jeans para mim, já que os outros se tinham rasgado quando me transformei. Voltei para a forma de lobo e Rachel estava aos gritos.
EU NÃO CONSIGO!
Rachel, vamos com calma.
Sempre Seth, a tentar acalmar as pessoas. Que doido!
Eu não sou doido!
Desculpa, meu. Olha, se calhar era melhor chamar-mos o Sam e a Leah.
Boa ideia. Eu vou chamá-los.
Paul saiu da nossa mente, mas dentro de poucos minutos ele já estaria cá outra vez. Imagino como é que ele deveria estar. Completamente desfeito, mas também ninguém iria prever uma coisa destas.
Não me faças sentir mal, por favor.
Desculpa, maninha. Não era minha intenção.
OK, chega de Dr. Phil! Temos que transformar a Rachel outra vez em humana.
Assim fizemos. Tentámos ajudá-la a acalmar-se e depois a diminuir o calor dela. Nada. Convencemo-la a correr e, depois de cansada ela talvez se conseguisse transformar. Nada, também. Já estávamos a ficar desesperados até que chegaram os outros três. Sam, Leah e Paul. Eles já estavam a vir na nossa direcção super concentrados a testar ver o que se passava com a Rachel.
Deixem-na ir. Ela volta.
Tinha que ser Leah. Mas por acaso não era uma má ideia. Quando nos transformamos a nossa ânsia de corrermos era enorme.
Vais com ela?
Claro. E quando voltarmos ela já vai estar na forma humana. Deixem-nos só correr um pouco, e NÃO tentem ouvir a nossa conversa.
Vamos ter que nos transformar, Leah. E eu também quero ir.
Não, Paul. Elas vão sozinhas.
A minha voz de Alfa sobrepôs-se há sua vontade. Desta maneira, elas não seriam incomodadas.
Lamento, Paul. Juro que não te queria causar esta dor. Desculpa!
Oh, Rachel!
Paul começou a aproximar-se de Rachel e comecei a revirar os olhos.
OK, Leah, Rachel, vão. Voltem quando ela já estiver recomposta.
Obrigada, Jacob.
De nada, Leah.
Elas viraram-nos costas e foram-se embora a correr. Começaram a falar coisas sobre mulheres e Leah começou a explicar-lhe o que é que ia acontecer agora.
A tua irmã quando quer é um doce.
É. Ela e a Rachel já se conhecem há algum tempo.
Ao menos a Leah já não está sozinha nisto.
Tinha que ser o pensamento de Sam! Como é que era possível ele ainda se importar com ela? Que coisa tão estúpida!
É verdade, Jacob.
Desculpa. Eu sei. Mas… não deixa de ser a minha irmã que está na mesma posição que a Leah.
Eu sei. Deve ser difícil para ti.
Concordei com Sam. Era mesmo difícil. Agora já não era o único que sofria com isso na família, portanto iria ser mais difícil. Antes era só eu e o velho, agora era eu, o velho, a Rachel e o Paul. Uau! Como a nossa família tinha crescido de um dia para o outro.
Acham que ela se vai tornar uma Leah? Irritante, desesperada e mal-humorada?
Ei! Vê lá como falas da minha irmã!
OMG. Às vezes o Paul esquecia-se mesmo que Leah e Seth eram irmãos. Quer dizer, às vezes até eu me esquecia. Eles eram tão diferentes!
Desculpa, Seth. Mas às vezes parece que vocês não nasceram na mesma família. E tens que admitir, ela ás vezes é mazinha.
Ya, ya.
Eu estou a ouvir-vos, só para o caso de não saberem.
OK. Estamos definitivamente feitos. Quando ela nos ouvia a falar dela, era um mês de castigo com imagens horrorosas de nós tristes, deprimidos, furiosos, chateados, e outras coisas afins. Que palermice, mas ela gostava de nos ver sofrer.
Só não vou fazer isso, Jacob, porque não quero assustar a tua irmã.
Obrigadinha, Leah. És tão amorosa!
Ela odiava quando eu me armava em sarcástico. Comecei a rir-me quando ela rosnou para mim. Ela já estava a quilómetros de distância de mim, por isso seria impossível ela atacar-me.
Sempre posso voltar para trás. Não te esqueças que sou muito mais rápida que tu.
Assim veremos.
Meu, ´tou a sentir um cheiro esquisito. É parecido com o da Nessie e da Soph, mas não são elas.
Vamos, não quero desconhecidos por aqui enquanto os Cullen não estão aqui.
Certo, vamos ver isso.
Precisam de ajuda?
O quê? A Rachel a perguntar se precisávamos de ajuda? Não, definitivamente não. Ela era ainda muito nova. Podia descontrolar-se a qualquer momento. Não seria seguro.
Não, mana. Apenas vê o que nós fazemos quando há desconhecidos na zona. Está atenta.
Ela continuou a correr, mas contrariada. A sua vontade era voltar para aqui e ajudar-nos. Ainda tentei ver o que se podia fazer, mas não. Não, não, não! Ela é demasiado nova! Pode magoar-se.
Tens razão.
Obrigada por concordares comigo, Seth.
Eu também concordo. Por mim, ela nem precisa de fazer as rondas.
O Paul, sempre protector com a sua Impressão Natural.
Isso já não vai ser possível. Ela precisa de aprender connosco.
Finalmente chegámos. O desconhecido estava a ir em direcção há casa dos Cullen. Onde a minha Nessie e Soph estavam desprotegidas. O meu instinto de protecção pela Nessie cresceu em mim de um momento para o outro. Tornou-se tudo confuso.
Seth! Agora!
Seth correu em direcção há casa. De todos, ele seria o mais rápido a chegar. Tinha saído há irmã, e também sabia muito bem que ele tinha o mesmo sentimento que eu, só que por Sophie.
Continuámos a correr desenfreadamente em direcção há casa.
Apanhei-te!
Seth deu um salto em cima do desconhecido, deixando-o imobilizado no chão, mesmo em frente da casa. Suspirei. Ainda bem que aquele visitante não tinha chegado ao pé da minha Nessie.

1 comentário:

Anónimo disse...

a rachel uma loba? wow nunca tinha imaginado que surpresa... muito boa por acaso... quem sera' o visitante?espero anciosa pelo proximo capitulo
beijos
Matilde