Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sábado, 30 de janeiro de 2010

As mestiças - 19º capítulo 1º parte

Têm até ás 00:00 do dia de hoje para enviarem para o mail ana.teresa.barreiros@gmail.com o vosso fanart para ser a capa desta fanfic.

Boa Sorte!

E agora, mais um capítulo (isto está a aquecer...)


Capítulo 19

A sala estava muito tensa, incluindo Seth. Tinha ido lá acima vestir o pijama, tal como Nessie. Ela desceu as escadas atrás de mim, sempre a chorar. Não aguentava aquilo. Mas também sabia que para ela ainda era pior. A sua família já tinha enfrentado os Volturi antes, por isso, para ela, devia de ser um déja vu. Pobre Nessie. Ela era quase uma irmã para mim, mas eu tinha que morrer. Por ela. Por Seth. Pela Alice, Rose, Esme, Carlisle… Pelo Embry e pelo Quil. Custava-me aceitar a verdade, mas tinha que ser. Aconcheguei-me no peito de Seth, que já tinha tirado o seu smoking, para substitui-lo pelos jeans e uma T-shirt branca justa. Tinha os olhos a arder, por causa de força que estava a fazer para não chorar. Aquilo só iria dificultar as coisas. Tentei encher-me de coragem e perguntei a Edward que estava no outro extremo da sala a conversar com Carlisle:
-Como é que se mata um imortal?
A sala inteira gelou. Se já era fria ficou ainda mais. O corpo de Seth estremeceu e também arrefeceu. Uma onde de calma atravessou o meu corpo. Virei a cabeça quarenta e cinco graus para a esquerda, de maneira a enfrentar Jasper. Ele estava a observar-me atentamente.
-Não quero que controles os meus sentimentos! – exclamei irritada.
O corpo de Seth ficou muito tenso e eu também. Ele naquele momento era a razão de eu existir. E eu a dele. Se ele me perdesse… Edward haveria de ajudá-lo a ultrapassar o assunto. Sabia que tinha a garantia dele. Voltei a cabeça para encarar Carlisle e Edward a olhar para mim reticentes.
-Nós não te vamos matar, Sophie – assegurou Carlisle. – Tu és da nossa família, não vais morrer pelas nossas mãos.
-Eu não vos pedi para me matarem – disse-lhe zangada. A minha voz estava cheia de cólera e fúria. Não gostava do tom de voz dela. Aquela voz não era a minha. Era a voz de uma Sophie que sabe que a única maneira de salvar a sua família é morrer. Outro assalto de lágrimas voltou, mas eu repeli-as para longe. Não era altura para choros e emoções.
-Como é que se mata um…
-Já chega! – gritou Edward. Encolhi-me com tom da sua voz. Parecia mesmo um… vampiro.
-Não vais morrer, ouviste-me bem! Não vais! Nós não vamos deixar, e tu não vais dificultar-nos as coisas! Estamos entendidos?
-Se não o quê? – espicacei-o e levantei-me. – Vais matar-me? Expulsar-me? Força!
-Eu não vou fazer nada disso! Nem ninguém vai! Tu és da nossa família, e ninguém mata ninguém!
-Então como é que me vais impedir? Amarrar-me a um poste? Estás à vontade, mas sabes que eu também tenho força!
-Parem! – gritou Carlisle.
Eu e Edward estávamos os dois demasiado próximos que até conseguíamos sentir a energia estática a ir de um corpo para o outro. Só naquela altura é que percebi que tinha gritado com Edward. Que tinha tido uma discussão bastante feia com ele. E tudo só por causa de uma pergunta. Que estupidez! Aquilo estava a dar volta ao meu sistema nervoso. E ao dele também. Ao de todos naquela sala.
-Vai dormir, Soph – ordenou Carlisle. – Amanhã falamos melhor.
Carlisle tinha uma mão no ombro de Edward, para mantê-lo preso àquele lugar, pensei.
-Boa noite – despedi-me com um timbre azedo.
Subi todas escadas até chegar ao meu quarto. Bati com a porta enraivecida e soltei um rugido. Pulei para a minha cama e deitei-me de barriga para baixo a observar a parede de vidro. Era uma paisagem bastante calma. Demasiado calma para a conversa que se estava a ter lá em baixo. Apurei mais o ouvido para compreender melhor.
-Ela quer suicidar-se? – perguntou Carlisle preocupado.
-Sim. Ela está a pensar nisso. Pensa que é a única maneira de nos manter a salvo – respondeu Edward.
Estúpido leitor de mentes! Eu iria matar-me quer ele me lesse o pensamento, quer não. Arranjaria uma maneira de não os manter em perigo.
-Alice, o que é que consegues ver mais? – perguntou Nessie com a voz abafada.
Ela estava mesmo preocupada comigo. Era uma pena ter que a deixar, agora que acabei de a conhecer.
-A guarda inteira dos Volturi. Aro está muito interessado nela, em mim, no Edward e na Bella. É por causa disso que vem a guarda toda. Mas eles também estão relutantes. Eles sabem que com a Bella somos imbatíveis, e também temos os lobisomens do nosso lado. Eles também sabem que podemos voltar a chamar todos os nossos amigos, mais um factor a nosso favor. O Aro está a pensar que como têm o pai dela do lado deles, que talvez a possam atrair mais. O Quil e o Embry são só mais um factor de peso. Eles têm muito medo de nos enfrentar, e estão a pensar em fazer algumas baixas do nosso lado. Um deles é o Emmett e o Jasper. Estão também muito interessados no Jacob e na Nessie. Se o Edward e a Bella aceitarem o convite deles, eles também aceitarão a Nessie. Eles estão…
-Já percebi, Alice – interrompeu Nessie. – Obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Brigado por porem mais um capitulo.... coitada da sophie ela nao pode morrer.... adorei o capitulo para nao variar lool bem parabens e espero que ponham mais brevemente bj axxi: matilde

XanaLautner disse...

Como sempre Maravilhoso!!
Continuaa!!
Beijos

P.S. Alguem me pode dizer o "horário" desta FanFic?