Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

New Sun - 15º Capítulo

Aqui está mais um capítulo da fanfic da Chloe.
Comentem, ela agradece!


Capítulo 15


Versão de Jacob

Já tinha passado uma semana e ainda procurávamos o Sam sem descanso.

“Como é possível, ele ter desaparecido sem deixar rasto?” Leah perguntou-me com uma expressão bastante abatida. (Falávamos por pensamento porque estávamos na nossa forma de lobo.)

“Leah, está claro que ele não quer ser encontrado… mas ele não se pode esconder para sempre por isso não desanimes…”

“E se ele já cometeu uma loucura?”

Coloquei o meu focinho junto do pescoço dela para a aconchegar. Ela estava realmente abatida e desanimada. Ainda amava o Sam e a dor dela era a minha dor. Não aguentava vê-la sofrer desta maneira.

“Vamos encontrá-lo, não desanimes.”

Passaram mais 3 dias e continuávamos sem sinal dele. Foi então que Leah sentiu o cheiro de Sam e corremos para ver. “Ele esteve aqui…”

Mas agora era apenas um sítio vazio. Sam já partira daquele lugar e tínhamos ficado novamente sem pistas.

Comuniquei aos outros que era um falso alarme, para continuarem a rondar no sítio onde estavam. Depois falei para Leah.

“Pelo menos sabemos que ele esteve aqui e que ainda está vivo… além de que, não deve andar muito longe daqui… gostava de saber como ele faz para não deixar rasto… as pistas terminam neste sitio…”

Leah não me respondeu. Continuava a farejar a zona até voltar a perder as esperanças… mas desta vez, talvez ela tivesse ganho um novo ânimo. Sabia que ele estava “bem”.

“Mais um pouco de paciência e encontramo-lo não é”? Ela disse-me.

“Sim. O Edward, Emmett e Seth pararam numa clareira. Estão à nossa espera. Vamos Leah.”

Fomos os últimos a chegar há clareira. Já estava a anoitecer. Jared e Paul preparavam algo para comermos enquanto Emmett e Edward acabavam de montar as tendas.

“Então o que encontraram?” Emmett perguntou.

“Apenas o cheiro dele. Ele deve ter estado naquele local mais tempo do que o habitual, mas apenas isso. Não deixou nenhuma pista … decerto que não quer ser encontrado.”

“E vocês?” todos fizeram um ar desiludido. Ninguém encontrara nada.

“Bem amanhã é outro dia. Agora já sabemos onde ele esteve. Em breve iremos encontrá-lo. Tenho a certeza!” Seth disse. Ele era o único que ainda tinha alguma esperança. Ele era sempre o mais optimista de todos.

A noite chegou e eu estava esgotado. “Edward emprestas-me o teu telemóvel? Quero ligar à Nessie.”

“Sim. Depois não desligues. Quero falar com a Bella.

“Ok.”

Afastei-me dali. Não queria que ninguém ouvisse a conversa… embora soubesse que o Edward iria ouvir… suspirei…

Ainda não tinha ligado à Nessie desde que estava aqui. Tinha tantas saudades dela… já faltavam poucos dias para o baile. E se isto continuasse assim, eu não poderia ir com ela. O que me deixava mesmo triste e chateado…ahh… o que eu não dava para estar com ela nesse dia. Tinha tantas saudades do seu cheiro, dos seus doces olhos, dos seus suaves lábios. Suspirei. Finalmente liguei.

Ela atendeu ao primeiro toque.

“Sim?”

Finalmente estava a ouvir a sua doce e suave voz. O meu coração começou a bater mais depressa.

“Olá Nessie!”

“Jacob? Amor! Finalmente ligas-te! Como estás? Já o encontraram? Quando voltas?”

“Hei calma amor! Deixa-me falar!”

Ouvi o seu maravilhoso riso. “Desculpa… Tenho tantas saudades tuas…”

“Também eu tenho muitas saudades tuas… mas infelizmente ainda não posso voltar. Ainda não há rasto dele… hoje conseguimos descobrir um sítio onde ele esteve… mas nem sinal dele nem de onde poderá ter ido…”

Ela ficou num silêncio absoluto e pareceu-me ouvi-la a chorar.

“Estás a chorar?”

“Não Jake… eu estou bem…”

“Tens saído de casa? Tens ido ter com os teus amigos?”

Ela demorou uns segundos a responder. “Sim…” disse-me com pouca firmeza.

“Oh Nessie… não podes ficar presa em casa… Tens de continuar a tua vida. Faz isso por mim…”

“Eu tenho saído. Ontem estive com a minha colega Vanessa…”

“Está bem… Olha querida… eu não devo poder ir ao baile contigo… logo... deves convidar o Taylor.”

Ela voltou a fazer silêncio. Pareceu-me ouvi-la a chorar novamente.

“Nessie, tu prometes-te. “

“Eu sei… mas ainda faltam 3 dias… podem encontrar o Sam até lá…”

“Nessie quem me dera que tivesses razão… mas sabes que é difícil… se ainda não o encontrámos… e já passaram quase duas semanas…”

“Sim, mas hoje descobriram um sítio onde ele esteve… Talvez ainda esteja por perto…”

“Seja como for vais convidá-lo. Não podes adiar mais isso. Eu quero mesmo que vás ao baile.”

“Está bem! Já sei!” Até do seu tom irritado eu tinha saudades.

“Tens novidades da Emiliy?”

“Não. Ela está na mesma. Não apresenta sinais de melhoras…”

“Olha o teu pai quer falar com a tua mãe. E eu tenho de ir descansar…”

“Está bem. Amanhã voltas a ligar?”

“Talvez… Amo-te Nessie.” Não saberia se voltaria a ligar… mas ouvir a sua voz fazia-me tão bem. Agora que o tinha feito não ia conseguir parar de lhe ligar, mas por outro lado achava que ela sofria mais se lhe andasse sempre a ligar… suspirei.

Dei o telemóvel ao Edward para falar com a Bella e deitei-me na tenda.

Emmett andava a jogar ao braço de ferro com o Embry. Aproveitavam para passar o tempo… Quil estava a falar com a Claire ao telefone. Seth, Jared, Collin e Brady jogavam às cartas, Paul ressonava já na sua tenda e Leah continuava na sua forma de lobo. Ela achava que assim estaria mais atenta, no caso de ele andar por perto.

Quando me deitei voltei a pensar na Nessie. Tinha tantas saudades do seu sorriso, da sua pele da sua voz, do seu corpo… ela estava uma linda mulher. E tinha tanta sorte de ela crescer tão rápido. O Quil ainda tinha de esperar mais uns anos para que a Claire olhasse para ele de uma maneira amorosa.

Recordei o dia em que eu e a Nessie estávamos juntos e poderíamos… Recordei a forma como ela me tocava o aroma da sua pele, os seus doces lábios junto aos meus… ah se a

Leah não tivesse aparecido…

“JACOB BLACK!!!”

UPS! Esqueci-me que o pai dela estava aqui e ouvia os meus pensamentos… Vinham ai problemas pelo tom da sua voz … bolas porque é que não controlo os meus pensamentos? Pensei.
“Calma Edward… Eu posso explicar…”

Sem comentários: