Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

New Sun - 13º Capítulo

Comentem, a Chloe agradece!



Capítulo 13


“Olá Leah.” Jacob disse ainda nervoso e constrangido.

“Olá Leah.” Disse aborrecida por ela nos ter interrompido. Tinha mesmo mau timing…

Olhei para a expressão de Jacob… porquê é que ele estava tão embaraçado por ela nos ter apanhado?

“O que estás aqui a fazer?” Jacob perguntou-lhe.

“É melhor endireitarem os cabelos…” disse ela com uma gargalhada.

Automaticamente pusemos a mãos na cabeça e ajeitamos o cabelo. Leah continuava a rir muito divertida com a situação. Jacob permanecia corado e envergonhado.

“Vá Leah diz de uma vez o que vieste aqui fazer!” disse já irritada com a reacção dela.

“Ok, ok mas vocês são tão engraçados!” e continuava rir descontroladamente. Olhei para ela zangada. Foi então que senti a mão de Jake no meu ombro. Olhei para ele. Ele abanou a cabeça para eu não fazer nada que me arrependesse. Reparei então que estava em posição de ataque. Descontraí a abracei-o, mas ele afastou-se ligeiramente e deu-me apenas a mão.

“Ok Leah já podes parar de rir. Diz-me lá o que estás aqui a fazer…” Jacob disse calmamente.

Depois de algum tempo ainda a rir ela lá se acalmou e começou a falar.

“Bem eu passei pela casa da Nessie. Precisava de falar contigo. E então a Bella disse que vocês tinham vindo para aqui. O Edward queria vir chamar-vos mas por alguma razão a Bella não quis que ele viesse! Agora já percebi porquê… Se eles vos apanhasse nessas figuras não sei!” começou de novo a rir-se descontroladamente.

Já não conseguia mais ver a reacção dela. Se ela não parasse…

“Ok então vou só levar a Nessie a casa e já venho ter contigo.”

“Eu não preciso que me leves a casa. Vou bem sozinha.” Libertei a minha mão da dele e comecei a andar furiosamente.

“Nessie calma, o que aconteceu? Nessie, Nessie espera!”

Comecei a correr. Deixei de ouvir a Leah rir.

Não foi difícil o Jacob apanhar-me. Na verdade não ia a correr tão depressa como faço normalmente… se calhar porque no fundo queria que ele me apanhasse.

“Larga-me! Deixa-me ir para casa.”

“Nessie mas o que foi? É por causa da Leah? Não lhe ligues ela não fez por mal. Ela só fez aquilo para me chatear… não tem nada a ver contigo!”

Não lhe respondi.

“Posso acompanhar-te até casa?” perguntou com uma voz doce e irresistível.

“O que é que tens para falar com ela?” disse por fim.

“Eu não sei ainda não falei com ela não é? “ depois parou um pouco a observar-me e acrescentou “Então é esse o problema? Ciúmes?” a mão de Jake obrigou-me a levantar a cabeça e olhar para ele.

“Não, não são ciúmes…”

“Então?”

Foi então que ouvi a voz de Leah junto de nós.

“Desculpa Nessie. Não devia ter reagido assim. Não foi por mal.”

Olhei para ela. Estava com um ar arrependido. E eu devia estar com um ar de quem estava com uma ciumeira descontrolada… Bah!

“Até porque o que me trouxe aqui não tem graça nenhuma…”

“Leah o que se passa? Estás a assustar-me!” Jacob disse aproximando-se dela e colocando-lhe a mão no ombro.

Não podia dar a certeza mas pareceu-me ver uma lágrima no canto do seu olho. Passados alguns segundos Leah disse.

“É a Emiliy…”

“A Emiliy? Mas o que aconteceu?”

“Ela está no hospital…entre a vida e a morte…”

“O quê? Mas como é que ainda não soube disso? Quando é que isso foi? Como?”

“Ela estava junto do bar que explodiu quando foi assaltado por aqueles… Nós só soubemos depois. Como estávamos todos preocupados contigo fomos todos para casa dos Cullen e nem sequer fomos a casa…só depois de sabermos que tinhas recuperado, e voltamos, é que o Sam foi avisado que a Emily estava no hospital… Ele tão ficou desesperado por não ter estado junto dela, por não a ter salvo…que … que desapareceu… sem deixar rasto ou uma pista… ele estava desesperado. Temos medo que cometa uma loucura… Estamos a reunir-nos todos para o procurar.”

Depois ela olhou para mim e olhou novamente para Jake. “Preciso da tua ajuda Jake. Precisamos da tua ajuda para o encontrar…”

Sem comentários: