Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

domingo, 31 de janeiro de 2010

New Sun - 28º Capítulo, 1ª Parte

Olá meus queridos!

Como prometido: SURPRESA! Um capítulo hoje! (Não é normal sair ao domingo, mas eu queria fazer uma surpresa)

Capítulo 28

Parte 1

Versão da Nessie



“Aguenta Leah, eu vou tirar-te daí.

Segurei-a com todas as minhas forças para a puxar novamente para cima. Ela segurou com a outra mão a minha e com a minha ajuda ergueu-se para cima. Ao fim de alguns segundos estávamos as duas sentadas no chão afastadas da falésia e a respirar com dificuldade. Não por estarmos cansadas mas pelo medo que sentimos. Eu de a deixar cair, sabendo que a culpa era minha se isso acontecesse, e ela porque provavelmente temia pela vida.

“És pesada, sabes?” Disse-lhe sorrindo, tentado desviar os pensamentos do que tinha acabado de acontecer.

Ela sorriu. “Com tanta zona da falésia que dá para saltar e cair sobre o mar, tinhas logo que escolher a zona que dá para as rochas? Apanhei cá um susto…”

“É verdade… desculpa… não queria que isto tivesse acontecido.” Disse envergonhada.

“Seja como for obrigada… Acho que acabaste de me salvar a vida!”

“Não tens de agradecer… a culpa foi minha… se não tivesses a tentar tirar-me dali isto não tinha acontecido.”

“Sim, tens razão. Foste muito inconsequente, teimosa e mimada…” e olhou para mim com um ar zangado, mas depressa se irradiou um sorriso. “Mas agradeço que me tenhas salvo.”

Sorri e abracei-a. Ela estranhou a minha reacção mas retribuiu o abraço.

Depois voltamos a separar-nos.

“Nessie desculpa. Não quero que desistas do Jacob. Acredita que ele te ama… ama-te de verdade. E se o deixares, ele não vai aguentar… e eu vou ficar a achar que a culpa é minha. E nunca me vou perdoar.”

“Não Leah… Eu não vou desistir dele. Agora está tudo claro na minha cabeça. Já não tenho dúvidas ou medo… e tenho de te agradecer a tua sinceridade.”

“Vai falar com ele… quando saí de lá ele dormia como um bebé…” e sorriu. “Acho que estava a sonhar contigo. Vai ficar contente de te ver.”

“Leah, desculpa o que se passou aqui. E mais uma vez obrigada pela tua sinceridade…”

“Tudo bem pequena… o que interessa é que tudo está resolvido.”

“Espero que consigas resolver os teus problemas… e prometo-te que vou ajudar naquilo que puder… e não digas que não! Estás em divida comigo por te ter salvo a vida!” e sorri.

“Apesar de a culpa ter sido minha, mas não importa!” e voltei a sorrir.

Ela assentiu e retribui-o o sorriso. Não sei porquê mas a partir de hoje sentia o começo de uma boa amizade. E senti-me feliz.

Levantei-me rapidamente a ajudei-a a levantar-se. Abraçamo-nos uma vez mais.

“Vai ter com o teu sol… Ele espera por ti…” disse-me docemente. Uma doçura que nunca tinha visto em Leah. E neste dia prometi a mim mesma, que ia ajuda-la sempre. E que lhe ia dar toda a minha amizade para que a dor dela diminui-se. Sei que não podia substituir um grande amor… mas podia servir de bengala.

Olhei-a uma vez mais e corri em direcção a casa de Jacob.

***

Entrei uma vez mais pela janela. Leah tinha razão ele dormia como um bebé. Mas sei saber porquê, a imagem de Leah ao seu lado invadiu novamente a minha mente. Mas desta vez não foi de ciúmes. Recordei as palavras dela… “foi apenas físico…” e pensei pela primeira vez que não era a primeira pessoa dele… também não sei porquê pensei que seria… e sem pensar tirei a minha camisola fora. Deita-me levemente ao seu lado e fiz-lhe festas no cabelo. Depois comecei a beija-lo levemente pelo pescoço. Mordisquei-lhe a orelha e ele acordou assustado.

“Nessie?” sorri e colei os meus lábios aos dele. Não deixei que ele me afastasse. Beije-o desesperadamente com uma paixão enorme.

Ele agarrou-me a cintura. A sua pela quente a tocar-me levemente nas costas fez-me arrepiar. E no mesmo instante afastou-se de mim.

“Nessie? Estás despida?” disse surpreendido.

“Não…estou só sem camisola.” Sorri-lhe e lancei-me novamente aos seus lábios. Ele não se afastou e beijou-me. Um beijo que me deixou sem respiração. Virou-me e ficou por cima de mim. Então afastou-se.

“Porquê, porquê estás a fazer isto, assim? Agora?” disse com a respiração acelerada.

“Não é isso que queres?”

“Não é isso que quero? Não estou a perceber…”

“Há uns anos atrás dormiste com a Leah… porque tiveste necessidades, como posso dizer… físicas… agora já não precisas… tens me a mim. Eu estou aqui…”

Ele levantou-se e afastou-se bruscamente de mim.

Pegou na minha camisola e atirou-ma.

“Veste-te.” Na sua expressão estava seria. A sua voz sem emoção. Estava tão sério que por momentos não o reconheci. Vesti-me. Senti-me envergonhada, arrependendo-me no mesmo instante do que tinha feito.

(Ups.......o que a Nessie foi fazer!!! Coitadinha!!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

mt bem a leah foi mt crida pelo que fez a' nessie mas acho q a nessie meteu agua no fim do capitulo... bem adorei como e' obvio continua a por ... bjs axxi: Matilde