Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

New Sun - 16º Capítulo, 3ª Parte

Terceira e última parte do 16º capítulo....espero que gostem!

E já sabem: COMENTEM!

Capítulo 16, Parte 3



Parte 3

“Taylor sai daqui. Ele é perigoso.”

“Achas que tenho medo? Vou proteger-te desse imbecil.”

David olhou para Taylor a sorrir. “Temos homem corajoso aqui…”e avançou na direcção dele.

Antes que ele lhe fizesse mal, agarrei-lhe a mão. “Então não é preciso zangarmo-nos”…olhei para o David e cheguei-me perto dele, pronta a seduzi-lo e consequentemente distraí-lo.

“Taylor vai-te embora. Não vez que estou ocupada?” Não tinha outra alternativa senão afastar o Taylor daquela forma horrível.

“É isso mesmo. Estamos ocupados. Baza miúdo.”

Mas o Taylor não se deixou convencer pelas minhas palavras. Ele conhecia-me bem de mais para ver que eu estava a mentir.

Foi na direcção do David para lhe bater. Não tive outra alternativa se não me por a frente do idiota do David. “Pará Taylor. Não faças isso.” Tentei mostrar-lhe com o olhar que estava tudo bem. Que não havia problema.

“Nessie, o que estás a fazer? Este idiota quer fazer-te mal. Porque é que deixas? Eu posso tratar dele. Ele não te fará mal.”

“Taylor cuidado!” antes que eu pudesse ter feito alguma coisa, um outro rapaz tinha dado com um pau na cabeça de Taylor que caiu inconsciente no chão.

“David mas que raio estás a fazer? Disse-te para levares os diamantes e sairmos daqui rapidamente! A policia anda a trás de ti lembras-te?”

“Eu sei meu, mas os diamantes aparentemente não são verdadeiros…”voltou a olhar para o meu vestido.

Era o que me faltava, agora em vez de um tinha dois ladrões de volta do meu vestido… quando me livrasse deles ia ter de ter uma conversinha com a Alice! Diamantes em roupas nunca mais…

“Mas estás a espera de que para te livrares da miúda e levarmos os diamantes? É obvio que são verdadeiros meu! Achas que a miúda te dizia que eram verdadeiros, burro?!”

“Ok já chega.” Disse já irritada.

Aqueles rapazes começavam a irritar-me. Tinha de tirar dali o Taylor e livrar-me destes idiotas. O problema é que agora tinha de me livrar de dois. Não queria ter de mostrar a minha identidade a mais um. Mas não tinha outra alternativa, tinha mesmo de os parar.

O outro rapaz chegou-se perto de mim observando maravilhado, os diamantes.

“Pois já chega boneca, já chega. Vais dar-me esses diamantes ou vou ter de tos tirar à força?!” ia com mão na direcção do meu vestido, pronto a puxar os diamantes. Dei-lhe uma palmada na mão.

“Não queridinho, aqui tu não mexes!” Sorri, estava na hora, era agora.

Mostrei os meus dentes pronta atacá-los. Os dois recuaram amedrontados e com uma cara de pânico enorme. Não tinha noção de quão assustadora podia ser para os humanos e sorri por sabê-lo. Mas no mesmo instante ouvi um barulho por trás de mim. Virei-me para ver.

Eram dois enormes lobos. Um enorme de pelo castanho chocolate e outro enorme de pelo vermelho acastanhado. Agora percebia… não era de mim que eles recuavam de medo. Era deles. Bolas, afinal eu não sou assim tão ameaçadora, pensei desiludida.

Os dois lobos enormes voltaram a rugir avançando na direcção dos dois rapazes que desmaiaram com o simples de susto de os verem.

Jacob olhou para mim e encostou o seu focinho a minha cara. Toquei suavemente com os meus dedos no seu focinho sentido a textura dos seus pelos. O meu coração disparou por estar tão perto dele novamente e também conseguia ouvir o dele acelerado. Abracei-o o meu Jacob, o meu lobo. Depois de verificar que eu estava bem comigo, Jacob levou os dois rapazes e ele e Quil desapareceram pela floresta.

Alguns segundos depois Jacob voltou a trás, mas já na sua forma humana.

“Nessie…”

“Jacob…”

Depois de nos olharmos uns segundos beijámo-nos apaixonadamente. Tinhas tantas saudades dos seus beijos… do seu cheiro…

Depois fechei a mão em punho e dei-lhe um murro.

“Nessie! Au! O que foi isso?”

“Devias ter vindo mais cedo! Devias ter sido tu a levar-me aquele baile! Mas ainda chegaste a tempo de me salvar…”

Ainda a esfregar a cara disse-me. “É foi uma sorte eu ter resolvido vir ver-te!” Ele riu-se e voltamos a beijar-nos. Foi o Jacob que se afastou de mim.

“Nessie tens de levar o teu amigo para o hospital… ele não tarda acorda…”

“Sim tens razão… ah é verdade! Encontraram o Sam? Foi por isso que vieste?”

Ele ficou novamente triste. “Infelizmente não Nessie. Vim porque queria muito estar contigo hoje e o Quil também estava louco para vir ter com a Claire… e ainda bem que vim… Agora leva o teu amigo daqui e verifica que ele está bem. Depois vem ter comigo a La Push que eu explico-te tudo.”

Assim fiz. Peguei gentilmente em Taylor e coloquei-o no banco de trás do seu carro, e preparei-me para o levar para o hospital.

“Renesmee o que aconteceu ao Taylor?” Era Vanessa uma colega e amiga nossa. Não tinha reparado na chegada dela.

“Nada de especial. O Taylor sentiu-se mal e eu vou leva-lo para o hospital.”

“Mas o que é que tu lhe fizeste?”

“Eu? Mas porque dizes isso?”

“Eu vi que tu saíste da festa com um rapaz. Ele foi atrás de ti, e agora está desmaiado…”

“Ouve Vanessa, não foi nada de mais. Ele sentiu-se mal e desmaiou. Agora deixa-me levá-lo ao hospital está bem?”

“Ok, desculpa Renesmee. Mas quando vi assim…”

“Não te preocupes. Deixa-me levá-lo.”

“Tudo bem mas eu vou contigo.” Não tinha tempo para mais discussões. Até era capaz de ser bom ela vir connosco.

“Está bem, entra.”

Vanessa gostava muito de Taylor, talvez mais do que uma amiga. Mas Taylor nunca olhara para ela dessa forma. E ele recusava-se a falar dela comigo. Nunca o consegui convencer a que saíssem juntos, mesmo com os incessantes pedidos dela. Taylor era muito reservado, bem e na verdade eu era a única que ele gostava de conversar. Talvez por isso que eu me aproximei mais dele do que qualquer outro pessoa. Ele só mostrava querer falar comigo, só mostrava confiar em mim. E claro foi ele que me ajudou no primeiro dia de aulas. Ao longo do tempo ainda fiz vários amigos, mas nenhum como o Taylor. Cada vez que olhava pelo retrovisor e o via inanimado, sentia-me triste. Mais uma vez a culpa era minha de ele estar assim.

“Ele está acordar!” Vanessa olhava para ele com uma ternura enorme.

“Nessie! Ai a minha cabeça… o que se passou?” Taylor tentava levantar-se, mas conforme o fez agarrou-se a cabeça e voltou a deitar-se no banco.

“Bem tu desmaias-te. Vamos agora levar-te para o hospital.”

Taylor não voltou a perguntar sobre o que tinha acontecido. Percebeu que eu não entrara em pormenores porque Vanessa estava connosco.

“Eu estou bem, não quero ir para hospital nenhum. Leva-me para casa agora, por favor.”

“Não nem pensar, temos de ir ver como estás!” Vanessa disse-lhe com uma enorme preocupação na sua voz.

“A Vanessa tem razão. É melhor mesmo ir ver se está tudo bem, ok Taylor?”

Ele não voltou a falar. Conseguia perceber que ele estava aborrecido com alguma coisa. Queria ajudá-lo, queria perguntar o que se passava, mas com a Vanessa ali não podia falar do que tinha acontecido.

Ao chegarmos ao hospital, Vanessa ajudou Taylor a sair do carro e acompanhámo-lo até ao hospital. Foi atendido rapidamente, pois como “filha” do Dr. Carlisle eu e os meus amigos tínhamos por assim dizer, prioridade. Enquanto esperávamos na sala de espera por Taylor voltei a pensar em Jacob. Tinha de ir vê-lo. Tinha de falar com ele. Quando não o via era um pouco mais fácil de aguentar a dor. Mas agora tinha voltado a estar junto dele e sem ter oportunidade de falar com ele. As saudades apertavam, não consegui conter mais o que sentia. Tinha de o ver de novo. Tinha de estar com ele.

“Vanessa, leva o Taylor a casa quando ele sair.” E entreguei-lhe as chaves do carro de Taylor.

“Mas onde vais?”

“Tenho de ir resolver um problema. Diz ao Taylor que desejo as melhoras, e que vou vê-lo amanhã ok?”

Ela acenou com a cabeça. E eu fui directa para La Push.

Sem comentários: